Novidades

EU QUERO MUITO MESMO TE SURPREENDER – TE CONTAR UMA COISA QUE VOCÊ AINDA NÃO SABE E QUE PODE MUDAR SUA VIDA UM POUQUINHO PARA MELHOR E SE TORNAR UM NOVO HÁBITO SAUDÁVEL NO SEU DIA A DIA:

LEI DA OBSOLESCÊNCIA NO MUNDO MODERNO E DINÂMICO DE HOJE :

ATUALMENTE TODA E QUALQUER NOVA INVENÇÃO JÁ FICA OBSOLETA QUANDO FUNCIONA

 Mauro Condé – Maluco:)


Eu adoro muito a Inovação – acho que não sou nem um pouco nostálgico e nem vivo achando que antes era melhor – para mim, o melhor ainda está por vir, basta você abrir a sua mente por curiosidade ao invés de fechá-la por convicção ou saudade do que já passou.

E foi buscando por novidades que esbarrei numa ideia genial – uma ideia nova que te permite estar ao mesmo tempo em dia com o futuro e fazer uma incrível viagem no tempo e no espaço.

Simplesmente sensacional. Eu falo de um site que considero uma excelente invenção da internet nos últimos tempos.


RADIOOOOO


É um site que vai te permitir uma viagem no tempo da sua vida através das ondas do Rádio.

A partir da combinação de algumas poucas escolhas suas – tipo localização geográfica, tempo e modo (música lenta, rápida ou estilo surpresa)

Simples assim : você escolhe em que época do tempo você quer voltar, escolhe a década e combina esta escolha com uma localização geográfica e ainda pode escolher o modo que quer ouvir a música – um país por exemplo onde você gostaria de estacionar sua mente na época que escolheu e a partir daí ouvir os sucessos musicais que tocavam naquele local e naquela época.

Eu curti muito esta ideia – me surpreendi muito fazendo um teste ouvindo o que se tocava nas rádios do Brasil entre as décadas de 70 e 80 – me surpreendi pela qualidade do catálogo e das playlists existentes – músicas de bom gosto e alta qualidade sonora.

Depois pedi para ouvir música do Estados Unidos entre as décadas de 20 e 30 e me encontrei com excelentes clássicos do Jazz de uma maneira que eu nunca esperava encontrar na vida.

Passeei pela música alemã dos anos 30, francesa dos anos 50, italiana dos anos 60, jamaicana dos anos 70, africana dos anos 80, indiana dos anos 90, chinesa dos anos 2000,…

Você ainda pode apenas mudar a localização geográfica e ouvir a música atual de qualquer lugar do mundo; fixar o lugar do planeta e variar o tempo, entre outras mágicas deliciosas.

Adorei muito a ideia de ser surpreendido pela rádio e ouvir música muito boa sem saber antecipadamente qual me será apresentada, sempre uma deliciosa surpresa atrás da outra, como nas boas estações de rádio de antigamente (sem nenhuma nostalgia, rs).

Ouvi música muito boa até de cantores e compositores que já morreram mas deixaram um grande legado musical para a posteridade – esta é uma ideia que eu gostaria muito de ter inventado. Simplesmente adorei !

Pelo que pesquisei vi que a ideia surgiu pelas mãos de Benjamin Moreau, artista e DJ francês, quando ele estava dirigindo pela Riviera Francesa e ligou o rádio e teve um insight :

Organizar música a partir do tempo e do espaço ao seu gosto, de uma forma incrivelmente simples.

E se ao invés de você fazer buscas robotizadas por artistas e músicas organizados em ordem alfabética você pudesse explorá-los histórica e geograficamente?

Ele se uniu a um outro amigo, do ramo e também colecionador de discos antigos.

Então eles criaram o Radiooooo – com cinco letras os repetidas para representarem os cinco continentes.

A partir do lançamento desta ideia passaram a contar com uma rede de especialistas em músicas pelo mundo inteiro, que contribuem em forma de curadoria.

Os curadores procuram garantir a qualidade do acervo e uma alta fidelidade radiofônica, numa ideia que combina design, estética e muito, mas muito bom gosto mesmo.

Se você também gostar da ideia, concordaria (em fazer como eu fiz) em compartilhar com seus amigos e parentes este post para que eles também possam se beneficiar de uma ideia relaxante, inteligente e inovadora que possa contribuir para aumentar o bem estar, reduzir o tédio e a rotina da vida das pessoas?

Prepare-se para fazer uma das melhores viagens no tempo e no espaço da sua vida :

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A RADIOOOOO

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*