Novidades

GRANDE SUBSTITUIÇÃO NO MUNDO DOS NEGÓCIOS – A GENERAL ELECTRIC TROCA SEU PRESIDENTE MUNDIAL – O TERRORISMO E A INTERNET – O JULGAMENTO E A SITUAÇÃO DE TEMER – NOVAS NOTÍCIAS SOBRE TRUMP – SEM TEMPO? ENTÃO LEIA MAPA QUE CALCULA, RESUME E ANALISA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DAS REVISTAS SEMANAIS (05 A 11 JUN 17) – O ESSENCIAL QUE VOCÊ NÃO PODER PERDER DE JEITO NENHUM:



““ Vá para onde seu medo está “”



A frase inspiradora da semana – de Nicolas Gregoriades


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder:

Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:


Com pouco tempo, priorize sua leitura pelas notícias que falam sobre dois presidentes da República – Temer e Trump.

Eles têm dominado as capas dos jornais e das revistas nos últimos meses e minha experiência diz que ainda que devemos ficar de olho em tudo o que se publica sobre eles, pois geralmente quando pessoas ficam expostas muito tempo na mídia com tanto destaque, elas acabam sendo alvo de notícias que entram para a história no futuro, geralmente mudando o rumo de suas vidas e dos seus países.

Tanto no caso de Temer quanto de Trump a pressão para que eles deixem seus governos está ficando cada vez mais intensa. Leia o que se publica hoje para tentar prever o que acontecerá amanhã.

Com pouco tempo eu sugiro que você leia a reportagem da Revista Época que analisa o Julgamento sobre a Chapa Dilma-Temer.

Também leia a matéria da Revista Time que fala sobre Trump.

E principalmente leia a matéria de capa da Revista The Economist que fala sobre a relação entre Internet, Empresas de Tecnologia e a ação dos terroristas que buscam brechas nos recursos eletrônicos disponíveis no mundo on line para causar terror no mundo offline.

Atenção – tem me chamado a atenção o fato de várias revistas diferentes destacarem matérias que falam sobre dietas e exercícios físicos – este tema está ganhando muito espaço mesmo nas notícias, isto indica novas notícias de impacto sobre o tem dentro de pouco tempo.


Lendo as revistas nacionais eu vi como destaques :


Matérias com capas destacando a atual situação do Presidente Temer que, segundo as revistas está vivendo tempos de Guerra pessoal.

Em uma das matérias, Temer aparece com uma farda preta no lugar do terno, com capacete de guerra na cabeça olhando fixa e friamente para a frente – por cima da farda a faixa presidencial em verde e amarelo.

As revistas falam em guerra porque alegam que Temer decidiu enfrentar e atacar de frente a Lava-Jato e até acionou o serviço secreto para investigar o ministro Edson Fachin, do STF.

Em outra revista, em foto similar, o destaque foi para o Procurador da República – Janot – vestido com sua capa preta por cima de terno e gravata escuros, citando que ele estaria agindo para tomar o protagonismo no papel do homem da lei responsável pelas denúncias e aplicação das respectivas penas.

Ainda falando de Temer, praticamente todas as revistas da semana comentam o julgamento da Chapa Dilma-Temer pelo TSE onde eles foram absolvidos por 4 votos a 3 – algumas revistas estão chamando este julgamento de “O Vexame da Justiça Eleitoral” – outras estão dizendo que o julgamento seguiu a lógica do avestruz – que enfia a cabeça dentro da terra para não ver o que está acontecendo – dentro desta lógica as revistas citam o que elas chamam de incoerências do julgamento.


Lendo as revistas brasileiras de negócios eu vi os seguintes destaques :

Como a crise da empresa JBS fica evidenciada pela mudança de cadernos nos principais jornais e revistas – suas notícias migraram das páginas de economia e negócios para páginas com destaques policiais.

Aliás, fraudes, esquemas de corrupção acabaram dominando as capas das revistas de negócio da semana, evidenciando o triste quadro do momento econômico e político do Brasil atual.

Porém uma grande notícia de destaque me chamou a atenção quanto ao tema Gestão e Negócios de impacto mundial :

Ao terminar de ler a edição eletrônica da Revista The Economist desta semana vi uma matéria oficializando a aposentadoria do atual presidente mundial da gigante centenária GE-General Electric.

Jeff Immelt, CEO e presidente mundial da GE acaba de anunciar sua aposentadoria e para seu lugar foi indicado John Flannery, até então presidente da GE Healthcare.

Flannery é funcionário de carreira desde 1987 e teve mais da metade desta carreira bem sucedida executada fora dos Estados Unidos, principalmente Ásia, Índia, América do Sul,…

Esta mudança marca a história das corporações mundiais, devido ao gigantismo e importância da GE para o mundo dos negócios.


Lendo as revistas internacionais vi os seguintes destaques para esta semana :

Terror & Internet :

As revistas estrangeiras abordam o tema de como as empresas de internet e tecnologia poderiam ajudar no combate ao terrorismo – Porém para barrar os Jihadistas elas devem esbarrar em alguns obstáculos legais.

Três ataques terroristas recentes na Grã-Bretanha acenderam o alerta vermelho sobre o tema do combate ao terrorismo.

As revistas questionam se as empresas de tecnologia não poderiam estar atualmente e até sem querer ajudando ainda mais aos terroristas.

Empresas como Google e Facebook estariam fechando os olhos à crescente propaganda on line dos criminosos e outras plataformas estariam facilitando a comunicação entre eles. O que você pensa disto?

As revistas chamam a atenção para as responsabilidades das gigantes de tecnologia que quanto mais facilitam a atividade e cotidiano on line, mais contribuem para danos às pessoas em suas vidas offline.

E os bandidos e criminosos parecem ter atingido um grau de eficiência no uso da tecnologia algumas vezes superior aos serviços de inteligência e de polícia.

Elas porém lembram que a segurança perfeita, principalmente em tecnologias cada vez mais dinâmicas, é uma utopia inatingível.

E o desafio dos legisladores atuais é encontrar um equilíbrio entre liberdade e segurança.

Para as revistas internacionais, faz parte do preço do sucesso das empresas de tecnologia a necessidade de se responsabilizarem para que elas não se tornem instrumentos do mal.

Eu particularmente acredito cada vez mais que as próximas guerras, sejam elas internas (guerras civis) ou externas (guerras entre países) devem acontecer no campo cibernético, o que exigirá uma atualização do mundo como um todo no quesito segurança tecnológica – e você – concorda com isso?


TRUMP

Sempre ele, o dono das manchetes de jornais e capas de revistas dos últimos meses, aparece na capa de uma das maiores revistas americanas – que aborda como o hotel de Donald Trump em Washington se tornou a nova suíte para lobistas, homens de negócio e diplomatas.

Trump também aparece em outra capa de revista numa animação em preto e branco com destaque para a única coisa colorida da figura que é a sua gravata em tom vermelho – ele aparece na famosa pose de Charles Chaplin no filme tempos modernos dentro de um conjunto de engrenagens que se movem.

Trump tem seu estilo próprio, onde ele se coloca acima de todo mundo e tenta impor seu estilo e suas ideias como um trator, o que o torna um alvo em movimento em termos de ações políticas de oposição cada vez mais acirradas.


ECONOMIA

As revistas alemãs abordam o que elas estão chamando de um provável segundo milagre econômico na região.


EU DESEJO QUE VOCÊ

FAÇA UMA ÓTIMA SEMANA !


Para um mergulho profundo na leitura dos temas que mais te interessam, anexei abaixo os links dos sites das revistas que podem ser acessados apenas com um clique na capa desejada.

Antes, para inspirar seu dia e sua semana, escolhi como trilha sonora de encerramento deste post uma música com poder de te inspirar a cada novo dia desta semana–


Ouça: “The Gael” (1990)

Uma trilha sonora fantástica que marcou o filme “O Último dos Moicanos” de (1992) – tente ouví-la todos os dias no caminho para o seu trabalho, escola ou seus momentos de reflexão – sinta como ela pode te fazer muito bem :


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*