Novidades

DICA DE CINEMA – FILME COM HISTÓRIA DE SUJEITO TALENTOSO QUE É DEMITIDO E TENTA DAR A VOLTA POR CIMA E SERVIR DE EXEMPLO PARA O FILHO DE UMA FORMA SABOROSA = FILME QUE PODE TE INSPIRAR NA SUA BUSCA POR UM SENTIDO E UM SIGNIFICADO MAIOR NA VIDA

“Talvez não haja nada pior numa organização do que trabalhar para um chefe que não quer a sua vitória.”

A Frase Inspiradora Do Dia – Dita por um executivo talentoso que pediu demissão – pesquisas apontam que grandes talentos não costumam deixar a empresa, eles deixam o chefe.


Oi amiga(o) ! Quer uma dica de filme para você assistir durante o fim de semana e feriado junto com a sua família, bastante pipoca e uma bebida leve?

Então assista ao filme CHEF.

Chef é daqueles filmes de dar água na boca, digno daquela propaganda boca a boca. Procure não assisti-lo com a barriga vazia.

Chef é um filme sobre culinária / gastronomia diferente – Ele usa a comida para te inspirar na vida e para te mostrar que os problemas existem para você ter o prazer de superá-los.

A grande mensagem deste filme é :

“Faça o que gosta e se não puder fazer isto goste mais do que você faz, acredite muito em você e seja feliz” e cultive dois valores muito importantes – a amizade e a família.

Nesta história irreverente e bem humorada, Casper é um “Chef” de cozinha inovador e que se vê impedido de fazer o que gosta e de experimentar suas criações por causa do seu chefe – o dono do restaurante onde trabalha (o sempre excelente Dustin Hoffman (o memorável Rain Main)).

O dono do restaurante, ao contrário do Chef tem defeito que é o de acreditar que na vida só existem dois jeitos de viver – o seu e o errado (kkk) – ele é um sujeito para lá de tradicional e conservador e acha que a vida é melhor vivida sem muitas mudanças.

Entre a vontade de inovar e experimentar receitas novas de um empregado talentoso e o desejo de manter as coisas como sempre foram por parte do dono do restaurante, estabelece-se o conflito que ilustra esta história, onde acabam se envolvendo um crítico gastronômico e blogueiro muito famoso e a recepcionista do restaurante.

Mestre na arte de cozinhar, porém impedido de fazer o que gosta e se sentindo criticado, humilhado e injustiçado, o Chef acaba despedido.

Até o destino resolver lhe dar uma mãozinha com a ajuda da ex, do filho e do talentoso Robert Downey Jr (O famoso homem de ferro):

Entre sanduíches cubanos deliciosos e uma trilha sonora composta por música latina de primeira ele passa a empreender de dentro de um trailer e a se aproximar do filho como nunca tinha feito.

O filme é um road movie que sai de Miami e viaja por Nova Orleans, Texas, Califórnia,…

É um bom filme para você assistir com a sua família e para refletir sobre a sua vida, o seu trabalho e as suas paixões.

O filme tem nota 7,3 na opinião de quase 152.000 pessoas no site IMDB.

Veja um resumo descritivo introdutório do filme :

“Apagam-se as luzes, começa o trailer :

Um desfile de copos e pratos coloridos, saborosos, deliciosos passa na tela ao som de uma música para lá de empolgante. A cena já enche seus olhos e sua boca de água e manda uma mensagem direta para seu estômago : vem coisa boa por aí!

Um hábil cozinheiro despeja todo seu conhecimento em forma de temperos magníficos por cima da textura dos pratos cinematograficamente espalhados pela mesa.

Seu auxiliar entra na cozinha de boca aberta e exclama : -Isto é Uma Loucura !

O Cozinheiro responde – Isto é Carne Assada, Experimente.

O auxiliar prova a carne chamando os demais membros da cozinha para degustarem uma maravilha da culinária.

Eles se olham impressionados com o que seus estômagos estão sentindo.

Avança a fita, carros passando em toda velocidade pela noite americana.

Na próxima tomada, a voz do dono do restaurante abre o take dizendo com voz firme e grossa que aquele restaurante vai receber a visita de um dos maiores críticos gastronômicos do país.

E ele vira para o cozinheiro e pede para que ele siga suas ordens e não invente nada novo :

– Que nem tente bancar o artista, se quiser ser um artista na cozinha, faça isto nas suas horas de folga, não no meu restaurante !

 Os dois discutem na frente dos demais empregados e o dono ameaça o Chef de demissão se ele não seguir estritamente suas ordens.

O crítico chega, senta, come e vai embora criando uma série de problemas e dificuldades para o Chef e sua equipe por causa de um determinado acontecimento no restaurante.

E emite uma forte crítica ao restaurante e seus profissionais em seu famoso blog e nas redes sociais.

Deprimido e chateado, o Chef entra nas redes sociais e inadvertidamente deixa escapar uma mensagem resposta para o crítico, fazendo-lhe um desafio.

Tarde demais, a briga entre os dois viraliza na web e o Chef se converte de um usuário de primeira viagem em estrela de brigas e discussões nas redes sociais.

O filho adolescente o alerta para o acontecido e o Chef acaba demitido tentando ocupar suas horas vagas com conversas empresarias com sua ex-mulher, executiva bem sucedida que lhe faz uma sugestão – procurar o atual marido dela para que ele possa tentar ajudar de alguma forma.

Humilhado e sem saber o que fazer ele se encontra com atual da ex (um super empreendedor) que lhe empresta uma camionete velha e usada sugerindo que ele tente usá-la para começar novamente do zero.

Passam-se alguns dias, o Chef aparece no celular falando com um dos seus antigos auxiliares que ficou no restaurante em que trabalhava. Antes de desligar, o auxiliar sai gritando para todos na cozinha que o ex-Chef está montando um trailer de tacos.

Como bom ex-chefe, ele acaba atraindo alguns dos seus antigos funcionários mais leais, ainda que sua ideia esteja apenas no estágio inicial.

Mais alguns dias aparecem o Chef, seu filho e seu funcionário e fiel escudeiro viajando pelos Estados Unidos vendendo seus sanduíches pelo caminho.

Não vou contar mais detalhes para não estragar seu prazer em descobrir uma série de acontecimentos tristes, alegres, engraçados e emocionantes que transformam este filme numa lição de vida para que está em busca de um sentido e um significado maior para a própria vida.

Daí para frente até o final o filme é ilustrado por muita música boa, cenas incríveis de viagens por longas e belas estradas, pratos deliciosamente coloridos e muitos conselhos trocados entre velhos e jovens sobre o que fazer na vida.

Aguarde no final por uma surpresa interessante.

Acendem-se as luzes, Termina o trailer!


Veja o trailer, procure o filme e junte sua família para espantar o tédio, a rotina, a falta de tempo e o stress nosso de cada dia :

EU DESEJO QUE VOCÊ FAÇA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA E UM ÓTIMO FERIADO !

ATÉ TERÇA-FEIRA !

 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*