Novidades

DICA DE ÓTIMO FILME – *GAROTA* INGÊNUA CASA COM UM ESTRANHO CATIVANTE, VIVE COM ELE UM CASAMENTO FELIZ ATÉ QUE, DE REPENTE, UM ACONTECIMENTO INESPERADO MUDA SUA VIDA = ELA DESCONFIA QUE UM *CRIME* MANCHA O PASSADO DO SEU MARIDO CHARMOSO E ENCANTADOR E ENTÃO ELA PASSA A TER A *NECESSIDADE* DE DESCOBRIR A VERDADE, TRANSFORMANDO SUA VIDA NUMA ENORME *MONTANHA RUSSA DE EMOÇÕES* FORTES, TENSAS E CONFLITANTES



Todo fim de semana, eu recomendo que você mergulhe num mundo ficcional, seja ele um bom livro ou um bom filme.

Este foi um grande conselho para esvaziar a mente da influência alheia negativa, que aprendi com um grande amigo psicólogo e terapeuta e que eu pratico e recomendo como um gesto terapêutico e relaxante.

CIENTIFICAMENTE, ESTÁ PROVADO QUE DESCANSO TAMBÉM É SAÚDE.

DESCANSO É MAIS PRODUTIVIDADE E PERFORMANCE.

Quanto mais você descansa e relaxa no fim de semana, mais você produz e performa durante a semana. Aperte seu botão de pausa para uma manutenção física e mental. Este é um segredo para uma vida longa e feliz.

A minha dica de filme de hoje vai para um filme antigo, que apesar dos poucos recursos cinematográficos modernos, prende muito a nossa atenção com uma história digna dos grandes livros clássicos.


O RESUMO DO FILME

O nome do filme é : O ESTRANHO ( THE STRANGER) 

Filme dirigido pelo icônico Orson Welles em 1946, narrando a história do nazista Franz Kindler, idealizador dos campos de extermínio.

Acompanhado de Meinike (Konstantin Shayne), que conheceu pessoalmente o criminoso, o agente federal Wilson, sempre de chapéu e com seu cachimbo na boca, segue as pistas que levam até uma cidade universitária em Connecticut, Estados Unidos, onde vive o perfeito e insuspeito casal Charles Rankin (Orson Welles) e Mary Longstreet (Loretta Young).


A HISTÓRIA DO FILME RESUMIDA PELO SEU TRAILER :

Naquele tempo, um casal que parecia se completar vivia uma história de amor que parecia perfeita.

Mas o simpático e charmoso marido, até então um completo estranho recém chegado de longe, guardava consigo um grande segredo.

No trailer, ele aparece abraçado à esposa, se desculpando por tê-la tornado parte de uma trama.

Ela apaixonada responde com a resignação que só o amor é capaz de gerar como uma máscara que encobre e perdoa coisas ruins nos outros.

Do lado de fora da janela da casa, um oficial da justiça americana começa uma caçada a um criminoso internacional.

Primeiro o oficial chega naquela cidadezinha e bola um plano para ganhar a confiança dos seus habitantes.

Porém, ele encontra algumas resistências dos familiares da noiva, que preferem confiar nela do que num outro desconhecido recém desembarcado na cidade.

A vida continua, o agente federal continua sua caçada e os fatos começam a se revelar, forçando a revisão das convicções pessoais dos envolvidos de todos os lados.

De repente, a mulher aparece no alto da torre da igreja da cidade, do lado de dentro, onde o marido se encontrava com o pretexto de consertar a joia que era o relógio antigo do lugar.

Lá em cima, eles começam uma discussão que continua quando eles aparecem sozinhos em casa.

O filme conta como o amor inicial se transforma aos poucos em terror quando a esposa desconfia que por trás dos belos e charmosos olhos do marido, o demônio pode estar habitando dentro da sua alma.

É uma história que envolve crime e gera uma enorme montanha russa cheia de altos e baixos emocionais, desejos, amor, medo, terror, suspense e muito mistério.

No fim, toda a população daquela pacata cidade do interior americano dos anos 40 se vê envolvida na trama numa sequencia final fenomenal.

Assim termina o trailer deste ótimo filme de 1946, passado no período pós-guerra, com Orson Welles em pleno domínio narrativo, jogo de luz e sombras próximo do estilo expressionista.


AS AVALIAÇÕES DO FILME

O Estranho tem as seguintes notas extraídas dos melhores sites sobre cinema e filmes do mundo :

  • Nota 7,4 na opinião de quase 15.000 pessoas que o assistiram e o avaliaram no site IMDB


    Avaliação média como um ótimo filme por 96% dos usuários e críticos e por 80% só do público que o assistiu e o avaliou no site Rotten Tomatoes.


  • A minha avaliação pessoal para este filme é : Nota 8,3


O Estranho está disponível na internet e tem sido reprisado pelo canal Futura na TV Brasileira.


EU DESEJO QUE VOCÊ FAÇA UM EXCELENTE FIM DE SEMANA !


Veja o trailer original abaixo :

 

 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*