Novidades

EM TODAS AS EMPRESAS, ACONTECE PRATICAMENTE O MESMO FENÔMENO : FALTAM PRODUTOS QUE VENDEM MUITO E SOBRAM PRODUTOS QUE POUCO VENDEM – COMO RESOLVER ESTE PROBLEMA ? VISITE UMA LIVRARIA – A SOLUÇÃO ESTÁ NA ENTRADA:


“A SOLUÇÃO PARA TODOS OS PROBLEMAS ESTÁ NOS LIVROS”

Frase Inspiradora do Dia – De Mauro Condé – Maluco:)


Para ilustrar este post escolhi a obra de arte, a pintura :

“Irmãs e o livro ” de Iman Maleki, em 1997

Esta é uma extraordinária pintura do artista iraniano Iman Maleki.

Obra com um toque realismo  impressionante num contraste ao caos do estilo pós-moderno.

É o jeito que o pintor encontrou para eternizar para sempre cenas do cotidiano extremamente simples e muito belas.

Duas irmãs lendo um livro, com os olhos vidrados na direção de suas páginas, uma lendo sobre os ombros da outra, é uma das cenas mais doces e poéticas que eu já vi.

Esta imagem me lembra um texto de Carlos Drummond de Andrade : “Os ombros suportam o mundo” e no caso deste quadro o mundo está nos livros.

É a eternidade de um momento. Genial !

Os traços de Iman Maleki são fantásticos. Ele faz poesia com seus pincéis.

A primeira vez que vi este quadro, esfreguei meus olhos várias vezes, para confirmar que não estava olhando para uma fotografia digital, tamanha a perfeição desta pintura.

Especialistas o consideram o melhor pintor da arte realista do mundo e suas obras parecem fotos tiradas com as câmeras fotográficas mais modernas e potentes do mundo.

Uma obra de arte que representa o livro e o gesto/hábito de ler. Para mim, a solução de todos os problemas está nos livros, você não concorda?


Como uma livraria te ensina a ganhar dinheiro

Mauro Condé*

Nessa coluna eu procuro apresentar uma ideia inteligente para você e sua empresa ganharem mais dinheiro, como aumentar suas vendas e seus lucros, sem necessariamente aumentar suas despesas.

A maioria das empresas no mundo apresenta problemas com estoques excessivamente desregulados.

Você já teve esse problema?

Olhar para suas prateleiras e não enxergar estoque dos produtos que mais vendem diariamente, apesar delas estarem abarrotadas de produtos que quase não têm saída?

Isso ocorre por causa da síndrome da falta de previsões de demandas futuras de vendas mais acertadas, o que provoca a perda de vendas importantes ao mesmo tempo que gera estoque de produtos em excesso.

Para ganhar mais dinheiro, uma dica que costumo dar em minhas palestras é:

Estude e aprenda com as livrarias a gerenciar melhor o estoque de sua empresa – perceba como elas são eficazes, pois ao mesmo tempo que possuem um amostra imensa de livros para vender, elas quase não tem estoque nenhum dos mesmos encalhado nas lojas ou nos depósitos.

A redução inteligente de estoques impacta positivamente em torno de 20% a lucratividade da sua empresa.

Pense nisso. As livrarias nos ensinam uma lógica simples:

Precisamos de estoque por uma única razão – apoiar e suportar as vendas.

Se sua empresa está acumulando estoques e eles não estão apoiando as vendas imediatas, tente corrigir essa situação imediatamente.

Inspire-se modelo da Toyota para controlar estoques:

“Vendeu um, comprou um” ou seja passe, a partir de hoje a gerenciar a compra de novos insumos e matérias primas usando como base os últimos produtos vendidos e não as previsões de vendas futuras para todos os produtos de seu catálogo.

Faça o ressuprimento diário do seu estoque e oriente-o para a reposição apenas das últimas vendas.

Faça planos de vendas agressivos, venda mais e, ao mesmo tempo, implemente plano de redução inteligente dos seus estoques.

Reduza a desconexão entre as compras e o real consumo – pois a combinação entre previsões de vendas irreais e o longo tempo para ressuprimento das matérias primas é quase sempre fatal.

Faça isso e descubra que quanto menor o estoque, menor a necessidade de capital imobilizado. Jamais deixe faltar produto que vende e sobrar produto que não vende. Bons negócios!

(*) Condé é Palestrante, Consultor de empresas e fundador do Blog do Maluco


Para encerrar este post, escolhi uma música com poder inspirador e relaxante para acalmar e melhorar um pouquinho o seu dia :

Ouça :

Renato Motha & Patricia Lobato “Ong Namô”

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3582 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*