Novidades

VIVER PARA PAGAR CONTAS OU REALIZAR SEUS SONHOS? 35 LIÇÕES EXTRAÍDAS DE UMA EXCELENTE SÉRIE DE TV (SOBRE EMPREENDEDORISMO) QUE AJUDAM A PENSAR NESTA QUESTÃO :


” Se você não constrói seu sonho, alguém vai te contratar para construir o deles.”

A Frase inspiradora do dia – de Tony Gaskin


Para ilustrar este post, escolhi a obra de arte, o quadro, pintura :

“Senecio” (1922) – uma das obras mais famosas do pintor suíço Paul Klee.

O autor idealizou o rosto humano de forma esquematizada, dividido em retângulos pelo uso da cor.

Por outro lado, vários quadrados estão contidos num círculo representando a face com máscara e mostrando a face multicoloria de um arlequim.

O retrato do artista Senecio é uma grande metáfora simbólica da mudança da relação entre a arte, ilusão e o mundo do drama.

Praticar verdadeiras viagens através de uma simples linha – era o estilo que caracterizava Klee, inspirado por uma paixão pela música e um interesse pelos sonhos e as incongruências do subconsciente, combinando inocência com sofisticação.

Eu adoro esse quadro – ele representa os eternos dilemas que as escolhas que fazemos na vida nos impõe.

 


Outro dia assistindo Harley Davidson, uma série de TV baseada na história real desta icônica marca, extraí as seguintes lições de carreira para quem deseja arriscar e empreender em busca de seus sonhos.

A série tem as seguintes avaliações nos melhores sites sobre cinema do mundo :

  • Nota 8,3 na opinião das pessoas que a assistiram e a avaliaram no site IMDB
  • Nota 8 na opinião da crítica e nota 7,3 na opinião do público que o avaliou no site Rotten Tomatoe
  • Nota 5,7 na opinião da crítica e nota 7 na opinião do público que a avaliou no site Metacritc
  • Nota 8 na minha avaliação pessoal.

  1. Provoque um encontro entre seus sonhos, seus desejos, seus talentos, sua vontade, seu trabalho e a necessidade dos outros.

  2. Divirta-se! O melhor jeito de criar algo sério é brincando e se divertindo. Não importa o que você faz na vida, para ter sucesso, faça sempre diferente e melhor do que os outros.

  3. Simplifique sempre que puder – a motocicleta foi engenhosamente criada a partir da retirada de duas das quatro rodas dos carros da época. Simplifique – retire todas as peças e acessórios até chegar ao limite de não despersonalizar o produto.

  4. Todos os dias, tente inventar algo – inovação é como garimpo. Para inventar algo revolucionário você precisa garimpar – seu objetivo é coletar pepitas de ouro, mas para chegar até elas você precisa passar anos peneirando apenas barro. Tenha paciência e muita persistência.

  5. A vida é curta – descubra meios inteligentes de ganhar mais tempo – foi pensando assim, que os criadores da Harley-Davidson resolveram atrelar um motor a gás em suas bicicletas para chegarem mais rápido aos seus destinos.

  6. Relaxe e Seja criativo – pense sempre “E se…” conecte coisas aparentemente desconexas, faça associações, analogias e metáforas e principalmente relaxe e descanse quando quiser criar algo diferente – a ideia da motocicleta surgiu quando seus inventores se inspiraram na apresentação de uma dançarina de cabaré.

  7. Tudo o que você fizer pela primeira vez na vida, faça com muita paixão e intensidade, pois você nunca terá uma segunda chance de ter uma primeira vez.

  8. Elimine totalmente da sua vida sentimentos como medo, raiva, culpa e vergonha – eles só te atrasam e te paralisam e comparados com a ideia de que você vai morrer um dia, eles deixam de ter qualquer sentido.

  9. Livre-se destes sentimentos – não tenha medo de errar – o erro é o melhor pedágio para o seu sucesso – aproveite suas lições.

  10. Não perca tempo com os críticos – a crítica é a alternativa dos que não conseguem fazer o que você faz.

  11. Aprenda a vender suas ideias – ser um bom vendedor é tão ou mais importante do que ser o criador de uma ideia incrível. Vender nada mais é do que uma disposição e uma atitude incomum para remover obstáculos sempre.

  12. Você sempre vai se deparar com alguém criando problemas para as soluções – faça o contrário disso.

  13. Celebre e comemore cada conquista, cada gol como se fosse o título do campeonato – isso vai inflar sua vontade de vencer cada vez mais.

  14. O medo de perder tira a vontade de ganhar – Tenha mais coragem, seja mais ousado. Um navio está muito mais seguro no porto, mas não é para isso que os navios são feitos.

  15. Crie uma missão e uma visão inspiradoras – que te façam pular da cama todos os dias para realizá-las e cerque-se de valores inquestionáveis para atingi-las.

  16. Aprenda a superar decepções profundas em série, aprenda a cair e a se levantar quantas vezes for necessário – apesar de todo o sucesso, a Harley-Davidson quebrou feio durante a crise de 1929 e foi ao fundo do poço – mas até quem está no fundo do poço consegue ver estrelas e eles superaram decepções profundas até encontrar um novo caminho para o sucesso.

  17. Estar quebrado é algo temporário, ser pobre é para sempre. Nunca desista.

  18. O Sofrimento faz parte da vida e do sucesso, não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício.

  19. Pense o tempo todo em superar os desejos de seus clientes – pois eles são os verdadeiros donos de sua empresa.

  20. Inove sempre – o sucesso não é eterno, de tempos em tempos você será desafiado a criar o substituto da sua galinha dos ovos de ouro.

  21. Se você não pode ser imortal, procure ser eterno, deixe sua marca neste mundo – planeje sua sucessão – prepare as novas gerações para darem continuidade ao seu legado.

  22. O sofrimento faz parte da vida e do sucesso – saber que a vida é difícil a torna mais fácil.

  23. Nunca desista de tentar e de sonhar, mas procure não ser escravo dos seus desejos – a felicidade já está contida dentro do que você já é e do que você já tem. Quando você não se valoriza, as outras pessoas tendem a fazer o mesmo com você. Para ser mais, você precisar ter orgulho do que você já é.

  24. Se existe um caminho para o melhor, ele exige uma visão completa do pior.

  25. Para ser um empreendedor de sucesso você precisa ser um eterno solucionador de problemas – transforme todo o problema que cair na sua frente em uma solução brilhante. Triture cada problema que enfrentar de forma que eles virem soluções.

  26. Em qualquer sociedade ou relacionamento pessoal ou profissional aprenda a colocar a outra pessoa em primeiro lugar – valorizando a outra pessoa que estiver com você ela te valorizará mais ainda em troca – na história desta marca genial a empresa começa com o nome de Davidson Harley e assistindo a série você vai entender porque a Harley Davidson era chamada de Davidson Harley na sua criação. Na vida para sermos grandes, precisamos ser humildes e gentis.

  27. Tripudiar em cima de quem está por baixo é uma das piores atitudes do mundo – Quando uma pessoa está por baixo, a melhor forma de ajudá-la a sair do buraco é dando-lhe a mão e não pisando na cabeça dela (assim ela afunda mais).

  28. A grande maioria dos empreendedores de sucesso do mundo passa mais da metade de suas vidas em baixa, tentando e fracassando, sendo hostilizados pelos outros e dependendo de ajuda de parentes e amigos.

  29. Quando finalmente suas ideias vingam, eles ultrapassam a tudo e a todos e tendem a ser mais generosos do que nunca com todos, até aqueles que lhes viraram as costas quando mais precisavam.

  30. Na vida você precisa aprender a viver e a decidir entre o dilema de arriscar e empreender para tentar o sucesso e a sua liberdade ou não correr riscos e se limitar a pagar as contas no final de cada mês até o último dia da sua vida.

  31. Não são nossos talentos que mostram aquilo que somos, mas sim nossas escolhas e a vida é feita de escolhas.

  32. A série reproduz os conflitos pessoais e familiares que os empreendedores tiveram que enfrentar – frequentemente quando eram pressionados a largar seus sonhos em troca de um trabalho e um salário, eles respondiam com um pedido = “-acreditem em mim”. E depois faziam o impossível para provar que estavam no caminho certo.

  33. Desenvolva uma visão de radar – procure enxergar oportunidades existentes e que ninguém mais consegue ver – coloque sua cabeça no futuro e depois tente transformar essa visão em realidade e não se importe se não for entendido pelos outros. Os seus maiores críticos se tornarão seus maiores seguidores.

  34. Os heróis da série tiveram suas maiores visões nos maiores períodos de crises -tanto na crise da bolsa quanto depois durante a guerra mundial.

  35. Tenha o eterno sonho de melhorar o mundo sempre – tente ao sair desse mundo deixá-lo um pouquinho melhor do que ele era quando você chegou nele.


A VIDA É MUITO CURTA!

NÃO A DESPERDICE COM COISAS PEQUENAS, PENSE E AJA GRANDE ! AFINAL :

ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!


Apenas guarde esta mensagem para toda a sua vida :

Dinheiro não é tudo na vida, tudo na vida é Saúde.

Queira sim ganhar dinheiro, mas nunca esqueça de cuidar da sua saúde física e mental pois o dinheiro depende delas para ser conquistado e mantido – Maluco:)


Para encerrar este post, escolhi como trilha sonora a música :

Alegria com Beatriz Azevedo :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*