Novidades

ESTÁ SEM TEMPO? VEJA QUE ÚTIL : VÁ DIRETO AO PONTO – LEIA MAPA QUE CALCULA E RESUME AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS PUBLICADAS NAS REVISTAS SEMANAIS (03 A 09 ABR 17) – O ESSENCIAL QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER DE JEITO NENHUM

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+


““Não faças da tua vida um rascunho.

Poderás não ter tempo de passá-la a limpo.””.

A frase inspiradora da semana – de Mário Quintana


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.


Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder:

Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:

Com pouco tempo, priorize sua leitura pelas revistas que falam sobre Trump e suas recentes ações na Síria.

Se puder leia pelo menos a reportagem de capa da revista Época sobre o tema, foi na minha opinião a que cobriu melhor o tema de forma objetiva e rápida.

Leia também sobre as reformas da Previdência e Trabalhista em curso.

A revista Exame foi a que melhor fez a cobertura deste tema, em minha opinião.

Se quiser, complementar sua leitura sobre o tema, leia a reportagem da revista Época Negócios.

E por fim dê uma espiada rápida na matéria sobre segurança de computadores num mundo cada vez mais cibernético, automatizado e robotizado de hoje – os riscos de segurança da informática são reais e cada vez mais ameaçadores. Leia a matéria da Revista The Economist sobre o tema e saberá mais a razão desta preocupação ser tão grande.

Os temas acima são os que podem impactar diretamente o seu dia a dia de acordo com suas conduções.


Os principais temas das revistas nacionais desta semana foram :

ASSÉDIO SEXUAL :

A revista Veja estampa em sua capa 14 fotos em preto e branco de mulheres famosas ou não que declararam já ter sofrido assédio sexual.

A reportagem se refere ao tema mais falado durante a semana no Brasil, o caso onde o ator Global José Mayer foi acusado de ter assediado uma profissional da emissora.

A revista aborda o caso e faz um panorama mais ampla sobre o assunto.

Na minha opinião, qualquer caso de assédio, seja ele de que tipo for não pode ser aceito nem entendido como normal, pois ninguém tem o direito de incomodar outra pessoa de forma agressiva.

Quando uma pessoa assedia a outra, o máximo que ela consegue é ser inconveniente, principalmente quando a outra pessoa sinaliza que tal gesto incomoda e muito.


TRUMP X PUTIN

Já a revista Isto É traz em sua capa uma imagem com fundo vermelho e as faces de Trump e Putin dividas ao meio, seguidas do título : O mal que eles podem causar ao mundo – falando dos recentes acontecimentos na Síria que podem ou não colocar as duas potências em choque uma com a outra ou com outros países.

A GUINADA DE TRUMP

A capa da revista Época desta semana destaca um foto de perfil do presidente Trump para anunciar e analisar suas estratégias políticas ao autorizar o lançamento de mísseis sobre a Síria, num claro sinal de ataque ao regime do líder Sírio Bashar al Assad.

A reportagem questiona se os Estados Unidos estariam reassumindo seu papel como polícia do mundo.

O que eu acho estranho é que tal ação contradiz os discursos anteriores do próprio Trump que não se mostrava sensível à situação dos Refugiados e se declarava contrário a exercer o papel de polícia do mundo sem uma contrapartida financeira dos países aliados.


Lendo as revistas sobre negócios e finanças desta semana vi destaques para os seguintes temas :

O FUTURO DA OI

Uma análise da situação atual da empresa de Telecomunicações OI – considerada uma interrogação com futuro incerto com acirramento de conflitos entre acionistas, credores e até ameaça de intervenção governamental por medida provisória.

O ANO DAS REFORMAS

Uma matéria analisando as reformas em curso no Brasil – todas de grande importância, alta gravidade e necessárias para ajudar na recuperação econômica do Brasil. Em foco as reformas da Previdência e Trabalhista.

As revistas examinam as reformas necessárias por diversos ângulos – de um lado, um governo impopular envolvido até a tampa com a Operação Lava Jato, do outro os eternos e velhos grupos de interesse que querem impedir mudanças para manutenção do status quo favorável.

Em minha opinião, para que o Brasil dê um salto rumo à recuperação e ao progresso, ele precisa aprovar as reformas, assegurando que as mudanças tragam mais benefícios do que malefícios para a população.


Lendo as revistas internacionais, eu vi que os destaques foram :

A SEGURANÇA DOS COMPUTADORES

Como gerir a segurança dos computadores num mundo cada vez mais cibernético é uma excelente matéria publicada na capa da Revista The Economist – ela mostra como as ações das empresas de software em relação à segurança da informação são fracas em relação às ameaças.

Os computadores nunca estarão seguros.

Na minha opinião, o maior risco de catástrofe ou de guerra no mundo passa pelo mundo virtual e cibernético e a segurança dos computadores em todos os níveis, nação, governos, empresas e indivíduos é um tema que deve ser melhor trabalhado para fazer frente a estas ameaças cada vez mais reais.

O risco da segurança dos computadores vai desde ações de pirataria até o aumento do uso e da dependência de máquinas automatizadas, robotizadas e o advento da robótica, dos carros auto dirigidos e da internet das coisas cada vez mais presentes no nosso dia a dia.

Segurança de computadores e proteção dos dados – este é o grande desafio das próximas décadas.

Recomendo a leitura da excelente revista alemã Focus, que traz na sua reportagem de capa desta semana uma excelente matéria sobre os segredos para uma vida mais longa.


Não é minha pretensão com este resumo, re-escrever aquilo que você pode ler direto nas revistas e nem te passar análises profundas sobre cada tema aqui destacado por causa do pouco tempo.

Meu maior objetivo é desenhar um mapa com a indicação daquelas notícias que você não pode deixar de ler de jeito nenhum para começar sua semana bem informado.

EU DESEJO QUE VOCÊ

FAÇA UMA ÓTIMA SEMANA !

Para um mergulho profundo na leitura dos temas que mais te interessam, anexei abaixo os links dos sites das revistas que podem ser acessados apenas com um clique na capa desejada.

Para inspirar seu dia e sua semana, escolhi como trilha sonora de encerramento deste post uma música gostosa de ouvir :

Ouça – Coldplay interpretando Clocks :

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*