Novidades

INCRÍVEL DICA DE FILME PARA VOCÊ VER NO FIM DE SEMANA – ELE CONTA A HISTÓRIA DE UM GÊNIO, LOUCO E MUITO OUSADO QUE FEZ A TRAVESSIA MAIS ARRISCADA DE TODOS OS TEMPOS PELOS CÉUS DO MUNDO, SEM REDE DE PROTEÇÃO PARA REALIZAR UM SONHO DE INFÂNCIA, DESAFIANDO A MORTE, FAZENDO ESCOLHAS DE VIDA DE ARREPIAR O CABELO, SE ASSOCIANDO A UMA EQUIPE DE MALUCOS E ENCONTRANDO NESTE ATO O SIGNIFICADO E O SENTIDO DE TODA UMA VIDA – GENIAL, INCRÍVEL, IMPERDÍVEL – O MELHOR FILME DOCUMENTÁRIO QUE JÁ ASSISTI ATÉ HOJE

” VIVA SUA VIDA NO LIMITE MÁXIMO”

“O importante não é você ser equilibrado, mas ser um bom equilibrista” Frase do Dr. Gaiarsa  

Por mais que você queira viver em estabilidade, a vida não é uma linha reta o tempo todo.


A Vida é mais parecida como uma corda bamba, que oscila muito, ora para baixo, ora para cima.

Não tem como você viver sem balançar e às vezes até cair.

O importante não é ser equilibrado, fazendo tudo do jeito tido como “certo”, mas ser um bom equilibrista, se mover nesse balanço, indo e voltando, experimentando a variedade da vida sem perder o centro de equilíbrio – ou como diz o acrobata francês Philippe Petit em seu filme comentado neste post:

“A vida deve ser vivida no limite. Você tem que se recusar a se ater a regras, a ficar se repetindo. Tem que ver cada dia como um verdadeiro desafio – aí sim você vive como se estivesse numa corda bamba.”


Minha dica de filme de hoje vai para um excelente documentário :

O Equilibrista (Man on Wire) – Filme de 2008 – Ganhador do Oscar de Melhor Documentário.

Por que eu gostei muito mesmo deste filme ?

Se você teme a morte (a sua e a das pessoas próximas a você); se você se sente inseguro(a) ao exercitar a sua liberdade para fazer certas escolhas nesta vida, em detrimento de outras; se você tem medo da solidão e se às vezes você se questiona sobre o sentido e o significado da sua vida, este é um filme que você deve assistir ainda neste fim de semana.

Ele é um daqueles filmes para você colocar na sua lista de filmes para assistir antes de morrer

Era dia 7 de agosto de 1974.

Para muitos, o herói deste filme estava cometendo um crime – para ele,  estava prestes a viver uma grande aventura e a correr o maior risco que um ser humano já correu em todos os tempos, deixando-o à mercê das consequências das suas escolhas de vida e a um tropeção da morte.


A vida era representada em preto e branco na maioria dos aparelhos de TV da época.

O então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon aparece no noticiário, em seus últimos dias de mandato.

Caminhões de entrega circulam pela fria Nova York.

Pessoas com trajes típicos da década de 70 passam pela porta giratória de entrada daquele suntuoso prédio.

Um avião corta os céus entre a França e os Estados Unidos – de Paris à Nova York, carregando o maluco aventureiro.

O filme alterna entrevistas, cenas reais, fotografias, lembranças, risos, choros.

As Torre Gêmeas recém construídas aparecem bem no alto imponentes como sempre, sendo sobrevoadas por helicópteros da imprensa e da polícia.


Um menino entra morrendo na sala de espera do dentista na bela Paris.

Tremendo, pega para ler uma revista e descobre bem ali na frente dos seus olhos a razão de ser da sua vida e a fonte de todos os seus sonhos dali para frente.

Ele se apaixona pela imagem das Torres Gêmeas em construção, entra em transe e pressente que a construção daqueles prédios representam metaforicamente a construção da sua vida.

Sem saber bem e porque, ele foge do consultório dentista escondendo dentro da roupa uma folha rasgada da revista contendo a foto daquele prédio de sonhos.


Ainda pequeno, ele descobre que para realizar seu sonho super audacioso de atravessar de uma torre até a outra (numa altura correspondente a 110 andares dos prédios que se entreolhavam entre si), ele precisa primeiro aprender a ser um equilibrista – se inscreve num circo e passa a praticar a arte do equilibro na corda bamba.


Em rápidas tomadas ele aparece realizando sua façanha atravessando de uma torre para a outra sem nenhuma proteção apenas segurando sua vara de equilíbrio parecendo uma formiga no céu vista lá de baixo por quem estava na rua.

Seus amigos compartilham em entrevistas como eles participaram daquele sonho durante 6 anos desde o planejamento até a ação final.

Meticuloso ele aparece estudando os croquis e as plantas dos prédios, calculando cada medida do seu alto risco.


Cenas o mostram ensaiando em cima de cordas amarradas entre árvores durante a adolescência em Paris.


Ele aparece sendo conduzido por policiais e cercado por jornalistas e fotógrafos – o policial pergunta : por quê você fez aquilo seu louco?

Uma multidão aparece nas ruas de Nova York olhando incrédula para cima boquiaberta e com as mãos póstumas apontadas para o queixo.

Ele aparece rindo durante uma entrevista dizendo : aquilo foi incrível.

Jornais, Revistas e TVs mostram em manchetes comentários sobre o heróico ato irresponsável daquele pequeno senhor francês nos céus dos Estados Unidos.


Ele aparece abraçado e dançando com sua mulher num apartamento quase vazio, numa cena sem cor.


Rapidamente as imagens alternam para um helicóptero nervoso, cenas de memória do equilibrista e seus primeiros tombos durante a curva de aprendizado.

Decidido, de roupa e sapatilha preta ele aparece numa foto atravessando de forma ousada as Torres Gêmeas, cercado por um imenso cenário super azul.

A imagem muda de preto e branco para colorido e volta ao estado anterior.

O louco aparece no alto da sua insanidade sorridente e feliz atravessando o cabo dos seus sonhos.

Amigos choram lembranças das suas aventuras.

A Torre Eiffel em preto e branco estampa o noticiário  americano.

Pessoas atônitas no solo, um gênio feliz nas alturas, enquanto um avião de passageiros corta o céu bem acima da sua cabeça.

Um soldado uniformizado e de bigode dá uma entrevista com uma cara de assustado.


O equilibrista aparece representando em várias cenas onde se equilibra dentro da própria memória.


Phillipe Petit – O equilibrista, o homem na corda bamba – é a dica de cinema de hoje.


Assim eu resumo trailer deste documentário excepcional – minha dica de filme de hoje.


O filme, premiado com o Oscar de melhor documentário tem uma nota 7,8 na opinião de mais de 44.000 pessoas que o assistiram e o avaliaram no IMDB – o maior site de cinema do mundo, tem uma trilha sonora que acompanha cada cena até no nível da batida do coração e no som do vento provocado pela adrenalina em nível máximo.


Emocionante, incrível e imperdível.


Prepare para se emocionar, para se aventurar, para rir e para chorar e para inspirar os seus mais profundos sonhos e desejos de vida assistindo a este documentário.


EU DESEJO QUE VOCÊ SE DIVIRTA E FAÇA UM EXCELENTE FIM DE SEMANA !


Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*