Novidades

COMO SER UM PROFISSIONAL MAIS SUSTENTÁVEL

“Eu gostaria de ser lembrado como um sujeito que amou profundamente o mundo, a natureza, as pessoas, os bichos, as árvores, as águas… a vida” Paulo Freire.

Imagem que escolhi para ilustrar – quadro do premiado cartunista/ilustrador polonês – Pawel Kuczynski

Planeta! Cuide dele antes que acabe!

Afinal é nele que moramos e ninguém gosta de morar numa casa suja, bagunçada e mal tratada, não é mesmo?

Se você também é fã dessa causa, pratique e espalhe mais ações e ideias como essas:

Utilize energia cada vez mais limpa, natural e renovável.

Evite o uso de material como papel e material plástico.

Otimize o uso e consumo de água e eletricidade – seja através da redução do uso, da sua reutilização de forma limpa e inteligente e ou da sua substituição por fontes alternativas.

Separe os resíduos, de forma a contribuir para a reciclagem e melhor utilização dos recursos.

Evite todo tipo de desperdício – desde alimentos até materiais de uma maneira geral.

Trate com mais carinho, gentileza, cuidado, respeito e atenção todos os seres vivos – os humanos (com mais carinho para as crianças, idosos e portadores de deficiências) e os bichos, evitando todo tipo de maus tratos aos animais.

Evite o uso de carros particulares em prol do meio ambiente, preferindo o uso de meios de transporte público. País rico não é onde as pessoas pobres andam de carro, é onde os ricos andam de transporte público.

Plante e cuide de árvores. Nada mais simbólico e representativo da nossa existência do que a figura de uma árvore como símbolo da vida que se renova.

Apague as luzes acessas desnecessariamente.

Reduza o consumo desenfreado e desnecessário. Evite comprar aquilo que não precisa.

Influencie o governo e a sociedade para prover água limpa e saneamento básico para populações mais carentes e reduzir ao máximo possível o nível de poluição no mundo em geral.

Aja com integridade, ética e honestidade o tempo todo e lidere uma mudança do mundo neste sentido – incomode os corruptos e desonestos com seu o seu melhor exemplo pessoal.

Nunca foi tão importante sermos bons, honestos e contra a violência.

Faça ainda mais a sua parte, abrace essa causa e passe-a para frente.

Ouça abaixo a música que escolhi para ilustrar esta coluna – ela pede um mundo mais justo, mais igual e humano, onde as pessoas possam viver em paz com a natureza e entre seus semelhantes.

E ai ! Topa nos juntarmos em prol de um mundo um pouquinho melhor?

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*