Novidades

“Juliet, Nua e Crua ” * : Você é durante a semana aquilo que você descansa nos feriados e nos fins de semana. Quanto mais você descansa e relaxa em um, mais você produz no outro – Dica de filme (*) : Agradável, Bem Humorado e Encantador – Leia o resumo desse bom filme:


O amor é ódio são quase irmãos gêmeos, separados por um fio bem fino de emoção.

A minha frase inspiradora do dia.


Olá !

A minha maior causa na vida e o meu maior propósito com o Blog Do Maluco é contribuir para que você, leitor(a) se sinta uma pessoa ainda melhor do que já é.

Quero muito contribuir para aumentar o seu valor pessoal e profissional.

Quero muito contribuir para que você possa desenvolver o seu potencial ao máximo, publicando durante a semana posts de conteúdo inteligente e relevante sobre como atingir a excelência na gestão da vida, da carreira e das empresas.

Nossos inimigos em comum são o stress, o tédio, a monotonia, a rotina e falta de tempo do dia a dia.

Para combatê-los procuro publicar nos fins de semana, dicas que te inspirem a cuidar ainda mais da sua saúde física e mental.a vida.

Você uma pessoa cada vez melhor é a grande causa pela qual trabalho !!!


Minha dica de Cultura – Cinema de hoje vai para o filme :

JULIET, NUA E CRUA.

Sinopse do Filme :


Annie (Rose Byrne) está presa em um relacionamento de longa data com Duncan (Chris O’Dowd), fã obsessivo do obscuro rockeiro Tucker Crowe (Ethan Hawke).

Duncan chega a ser mais dedicado ao seu ídolo do que com a sua própria esposa.

Quando um demo acústico de Tucker, que foi hit há 25 anos, ressurge no meio musical, Annie tem um encontro com o ardiloso rockeiro.


Resumo da História do filme inspirado a partir de seu trailer :

Esse filme leve, sensível e agradável é uma obra inspirada num livro de mesmo nome e cujo título costuma não despertar a atenção que merece.

Mais do que uma história de amor embalada por boa música, ele se aventura por caminhos inesperados.

O filme meio que imita a vida (a arte imitando o real), com seus famosos altos e baixos, baixos e altos em sequências sucessivas e totalmente inesperadas.

Ele conta a história de Duncan (Chris O’Dowd) um dos maiores fãs do roqueiro Tucker Crowe (Ethan Hawke).

Apesar de desaparecido sem explicação por mais de duas décadas e meia, o rockeiro nunca desapareceu por nenhum dia na mente de seu fã incondicional.

Essa obsessão compulsiva pela música e pelo rockeiro, cria uma série de problemas para Duncan em seu casamento.

É que sua esposa Annie (Rose Byrne) não aguenta mais passar um dia sequer como passou as últimas duas décadas, sendo aterrorizada e torturada pela obsessão do marido (que ouve o tempo todo o mesmo cantor e as mesmas músicas sem parar) o que a faz se sentir a pessoa mais infeliz do mundo.

O marido tem um caso de amor com a música e a história do rockeiro, numa espécie de traição virtual.

Um belo dia, aparece na caixa de correio da família um demo raro de Crowe, com o título de Juliet, Nua e Crua e este fato aumenta de forma exponencial a obsessão do marido e a tortura mental da esposa.

Quando chega o CD pelo correio para Duncan, Annie abre a embalagem, meio distraída e logo em seguida, curiosa, ela resolve ouvir as faixas do disco  “Juliet Naked”.

Duncan, professor de cinema, chega a criar um blog para postar coisas relacionadas à sua paixão pelo cantor e sua música.

A esposa, literalmente pira e então publica (escondida atrás de uma máscara de um perfil falso) uma crítica amarga contradizendo a opinião do marido sobre o achado musical dele.

De hater na vida real ela se transforma em hater desconhecido do marido também no mundo virtual.

O que nem ela, nem o marido imaginam é que a crítica vai pegar fogo na internet e agregar uma legião de fãs para discutir, discordar e concordar com ela.

Vários leitores se engajam na discussão e um deles é surpreendentemente o próprio Tucker (desaparecido há décadas, também escondido por trás de um perfil fake para não ser identificado).

O próprio Tucker concorda com a crítica da esposa de Duncan ao seu blogueiro admirador, e diz não achar o rockeiro (ele próprio rs) esse Deus que Duncan considera e adere 100% ao comentário de Annie.

Estranhando e gostando de ver que alguém compartilha de seu ódio pelo rockeiro, Annie começa a se corresponder por e-mail com o próprio sem ter a minima ideia de quem seja.

O vínculo entre o rockeiro idolatrado pelo marido e a esposa que odeia o artista (por motivos óbvios) aumenta à medida que a história transcorre.

Infelizes no casamento, Duncan acaba começando um caso paralelo com uma colega de trabalho e com a qual compartilha integralmente seus gostos musicais.

Assim que Annie descobre o adultério, ela decide tomar uma atitude com Tucker, que por acaso está de viagem na Inglaterra.

Em resumo, você verá dentro desse bom filme três histórias dentro de uma : a do fã apaixonado pela obra do rockeiro; a da esposa deixada em segundo plano por causa da obsessão do marido e a do próprio rockeiro, envolvido na trama por causa do conflito do casal.

O curioso é que ao cultivar um ódio por anos pelo roqueiro, a esposa de Duncan tem a oportunidade de confirmar na prática e ao vivo e em cores, se o roqueiro merece o rótulo que ela lhe aplicou por tanto tempo.

Tucker é um dos personagens mais comoventes dessa história muito por causa das suas neuroses acumuladas ao longo do seu enorme sumiço.

Ele carrega grande sentimento de culpa por uma situação acontecida anos atrás e passa os dias tentando processar suas decisões passadas mal sucedidas.

O filme navega tanto pelo campo da Comédia, quanto do Romance e faz isso com certa maestria.

Atrações a parte nesse filme são a fotografia, os cenários (principalmente da cidade litorânea na qual se passa a maior parte da história) e também a trilha sonora que agrada muito.

Um filme que se não é fora de série, chega a ser acima dela – uma boa dica para seu divertimento nesse fim de semana.

  • Detalhe curioso – Juliet, nua e crua não tem nada a ver com o nome ou a forma de uma mulher. É apenas o título do álbum musical mais famoso do roqueiro e que serve de gatilho para todas as discórdias entre os personagens.


Para te ajudar numa pré-avaliação do filme, indico abaixo as notas recebidas por ele nos melhores sites do mundo:

  • 7,1 – na opinião de quase 1800 pessoas no site IMDB

  • 6,9 – na opinião da crítica no site Rotten Tomatoes

  • 8,2 – na opinião do público no site Rotten Tomatoes

  • 6,7 – na opinião da crítica no site Metacritc

  • 7,1 – na opinião do público no site Metacritc

  • 6,5 – em minha opinião pessoal

  • 7,0 na média geral das notas acima


Para encerrar esse post de forma inspiradora, deixo você na companhia de :

1-O Poster do filme :

2- O trailer do filme :


3- A trilha sonora desse filme (trechos na íntegra, através do link abaixo)

Eu recomendo que você ouça pelo menos a música Lax, a que mais me agradou entre todas que me agradaram.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*