Novidades

Morre a rainha Elizabeth II, aos 96 anos, na Escócia – Em homenagem a ela, publiquei um texto sobre um velhinho de 104 anos (vivo até hoje), pelo qual ela era apaixonadíssima:

A Rainha Elizabeth nasceu antes que 99% de toda a população mundial existente hoje e aos 96 anos ela presenciou os fatos históricos mais relevantes do mundo – e eu descobri que ela amava um estilo de música que eu também adoro, que ainda faz muito sucesso, depois de 104 anos mais vivo do que nunca.

Como hoje, falar da Rainha é chover no molhado em função da repercussão de sua morte, resolvi atualizar e republicar um post que fala sobre esta curiosidade – o gosto musical da Rainha Elizabeth II :

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

O Post abaixo é uma homenagem à Rainha Elizabeth II e seu eterno bom gosto:

Aos 104 anos, ele seduziu e encantou a Rainha Elizabeth II

Mauro Condé

“Diversão saudável promove a felicidade. Cérebros felizes aprendem melhor”.

Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte excelentes livros e artigos sobre Saúde e longevidade.

Eles me levaram para a Universidade do Texas ( EUA), onde fui recebido pelo neurocientista William Klemm, a quem fui logo pedindo:

Ensina-me algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.Publicidade

Ouça um velhinho de 104 anos para reduzir seus níveis de estresss e ansiedade e para melhorar sua memória e criatividade.

Seu nome é jazz e trata-se de um estilo musical com comprovadas propriedades terapêuticas e calmantes.

Segundo conceituado estudo médico, existem diversas vantagens cognitivas que enriquecem muito a mente enquanto escutamos jazz.

Existe um forte conflito entre a capacidade de estudar, de trabalhar e o estresse.

Os cientistas demonstraram que quando se escuta jazz os hormônios do estresse baixam significativamente e isso ajuda a absorver e a reter melhor a informação.

Também foi descoberto que o jazz estimula o cérebro e aumenta muito a criatividade e a memória.

Os padrões rítmicos das canções de jazz estimulam e expandem o cérebro, com suas oscilações entre trechos acelerados e pujantes e trechos mais lentos e mais calmos (mais predominantes nesse estilo musical).

O jazz leva a mente a mimetizar a improvisação, o que ativa a mesma região do cérebro que comanda a linguagem e relaxa a mente e o corpo.

Com isso, o jazz se torna um dos melhores exercícios para aumentar o desempenho intelectual, uma vez que o cérebro funciona como os músculos – precisa de atividade para se manter em forma.

Outro fator decisivo nesse gênero musical para o aumento da criatividade está no ruído ambiente proporcionado por suas músicas – em volumes moderados (considerados níveis ótimos de audição), o jazz gera ondas cerebrais que melhoram a concentração, promovem o raciocínio abstrato e obrigam o cérebro a fazer “trabalho extra”, a fim de proporcionar estímulos positivos que levam à expansão da criatividade e do relaxamento físico e mental.

Dica: Faça como a Rainha Elizabeth II – Experimente gravar uma playlist, para seus momentos de descompressão na vida, com as melhores obras dos gênios do jazz, como Charlie Parker, Miles Davis, John Coltrane, Duke Ellington, Louis Armstrong, Thelonious Monk, Charles Mingus, Chet Baker, entre outros.

Palestrante, consultor e fundador do Blog do Maluco

Alguns detalhes e curiosidades interessantes sobre o Jazz:

1. 10 CDs que sintetizam a história do jazz e seus estilos e que você precisa ouvir:

Bird and Diz – Charlie Parker

Birth of the Cool – Miles Davis

Black Codes – Wynton Marsalis

Ellington at NewPort-Duke Ellington

Free Jazz – Ornete Coleman

Hot Fives – Louis Armstrong

I sing the body Electric – Wheater Report

Kind of Blue-Miles Davis

Mingus ah um – Charles Mingus

Presents the Bandwagon – Jason Moran

2. O melhor documentário sobre o Jazz que já vi até hoje e eu recomendo para quem quer saber mais :

“Jazz – Um Filme – de Ken Burns.

3. Bons filmes sobre Jazz para você relaxar vendo e ouvindo o melhor da música:

· Por volta da meia noite – filme de Bertrand Tavernier

· Bird – excelente filme de Clint Eastwod, que retrata com realismo a vida do saxofonista Charlie Bird Parker, um dos criadores do Bebop

· Ascensor ao Cadafalso – com trilha sonora de Miles Davis

4.Boas páginas na internet para conhecer melhor o Jazz :

www.allaboutjazz.com

www.ejazz.com.br

5.Melhores revistas sobre Jazz que eu já li:

revista down beat revista jazz

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
playlist para ouvir em homenagem à Rainha Elizabet II

Se te interessar, eu gravei uma playlist com as 104 melhores músicas de JAZZ de todos os tempos – abaixo o link:

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

2 Comentários em Morre a rainha Elizabeth II, aos 96 anos, na Escócia – Em homenagem a ela, publiquei um texto sobre um velhinho de 104 anos (vivo até hoje), pelo qual ela era apaixonadíssima:

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*