Novidades

Qual é o melhor filme para ver hoje? Leia esta dica :

NUNCA TRAIA A ESPOSA, EM CASO DE ASSALTO A BANCO.

“Algumas pessoas se amam ou se matam por dois motivos: sexo ou dinheiro – estes elementos exercem forte influência em seus destinos” Filosofia de botequim.

Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte excelentes documentários exibidos pela Netflix.

Eles me levaram para Buenos Aires, onde fui recebido por Fernando Araujo, a quem fui logo pedindo:

Ensina-me algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.

-Nunca traia a sua esposa, se planejar um assalto a banco, pois um divórcio é o caminho mais curto para a destruição de suas finanças, insinuou ele, me contando a sua história de vida narrada no filme “A verdadeira história do roubo do século”.

Fernando levava uma vida morna e sem sal, trabalhando como pintor em um pequeno ateliê, fumando seus cigarros e ouvindo Mozart.

Um dia, dominado por um tédio enorme, ele sentiu uma vontade de apimentar sua vida com uma aventura inédita no mundo.

Resolveu assaltar um banco próximo do seu local de trabalho.

Para tal, convocou outros cinco amigos convencendo-os a aplicar um golpe no injusto sistema bancário e capitalista, sem machucar uma única pessoa.

No dia marcado, eles passaram 5 horas dentro da agência do Banco Rio, na zona rica de Buenos Aires, tornando reféns as 23 pessoas que lá estavam.

Enquanto os amigos tratavam de esvaziar os cofres do banco, centenas de policiais fortemente armados ensaiavam invadir a agência, aos olhos das lentes das câmeras de TV que transmitiam o assalto ao vivo para todo o país.

Tendo um estudante de teatro como interlocutor para despistar os negociadores da polícia, os ladrões desapareceram como num passe de mágica, passando por um túnel estreito e fugindo em duas lanchas infláveis.

Levaram 15 milhões de dólares e quase entraram para a história por terem planejado e executado o roubo mais perfeito do mundo, não fosse por um pequeno detalhe.

Eles não previram a raiva retaliativa da esposa de um dos ladrões, que não pensou duas vezes para denunciá-los, assim que descobriu o plano do marido para fugir com uma amante mais jovem.

Foram imediatamente presos e liberados poucos anos depois, por um motivo para lá de inusitado.

O motivo e o destino da grana você só poderá saber vendo este documentário incrível.

Do assalto, sobrou apenas um bilhete ao lado dos cofres vazios:

“Em bairro de ricaços, sem armas nem rancores, é só grana e não amores”.

*Palestrante, Consultor e Fundador do Blog do Maluco.

Veja o trailer deste filme curioso e divertido:

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*