Novidades

NUNCA ALMOCE SOZINHO – A ARTE DE FAZER NETWORKING :

banquete
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

“Você pode conseguir qualquer coisa que queira na vida, se você ajudar o suficiente outras pessoas a conseguirem o que elas querem” Frase de Zig Ziglar.


Como ilustração deste post escolhi a obra de arte – pintura “O Banquete” óleo sobre tela de Pieter Bruegel de 1567 que relata pessoas reunidas para um almoço durante um festejo na idade média.

Preste atenção na riqueza de detalhes deste quadro – as cores, as pessoas, o ambiente, o figurino.

Incrível obra de arte que retrata a reunião de pessoas para tratarem de assuntos do seu interesse.

Nunca almoce sozinho – Resumo comentado do livro :


Networking é a arte de pensar no outro e agregar valor para ele.

As pessoas estão prontas e dispostas a te darem algo em troca do (que quer que seja) que elas desejam muito.

O mais importante no networking é você descobrir o que elas querem, precisam ou desejam muito e entregar isso para elas antes.

No futuro, quando você precisar, elas te retribuirão com o maior prazer do mundo.


Nunca almoce sozinho é um livro que fala sobre os segredos para construir o maior patrimônio que uma pessoa pode ter no mundo de hoje – sua rede de networking ou de relacionamentos e a amizades que podem fazer a diferença na sua vida.

O segredo, segundo o autor é abrir seus canais de contatos com as pessoas ( procurar ser bem seletivo ) e tentar se relacionar ao máximo com aquelas pessoas que podem fazer a diferença na sua vida, adicionando novos conhecimentos, novas ideias, momentos mágicos de convívio e aprendizado profissional e pessoal.

Em resumo ele diz que o mundo hoje é o mundo das pessoas que constroem redes de relacionamentos com pessoas que ele pode ajudar e pode muito ser ajudado por elas, em momentos cruciais da vida.

O próprio autor, filho de uma faxineira com um metalúrgico mostra como construiu o sucesso na vida através da sua extraordinária capacidade de fazer contatos que o levaram a cursar a famosa Yale, a fazer um MBA em Harvard e como conquistou o convite para vários cargos executivos de alto nível em empresas de muito sucesso.

A fórmula, segundo ele, é bem simples= faça amigos, seja amigo e conecte-se com o mundo praticando a generosidade, ajudando e sendo ajudado pelos seus amigos e principalmente fazendo seus amigos ajudarem outros amigos.

Um pequeno resumo das ideias deste livro Nunca Almoce Sozinho!

– Ninguém vive sozinho na vida, tudo se resume a relacionamento e networking

– Sucesso depende do bom relacionamento com as pessoas

– Uma mão sempre ajuda a outra


– Networking é a arte de gerar valor para os outros de forma que eles se tornem pessoas melhores por se relacionarem com você.


– A grande moeda do networking é a generosidade

– Busque um propósito, uma missão bem definida na vida (descubra a verdadeira razão de você existir nesta vida e o motivo pela qual você se levanta, toma banho, se arruma e sai pelo mundo e procure fazer a diferença, transformando o ordinário em extraordinário sempre) e una a sua missão à sua paixão ou talento.

– Fracasse, fracasse e fracasse de novo – mas só que fracasse melhor desta vez – esta é a origem do sucesso.

Conheça seus amigos: quais são seus interesses, suas paixões, seus problemas e suas necessidades e faça algo para ajudá-los sempre

Nunca despareça – a invisibilidade é pior do que o fracasso

Evite ser o chato e o desagradável para seus amigos – eles contam isto para os outros

Escreva artigos importantes que possam ser úteis e envie-os para seus melhores amigos

Vista-se impecavelmente, evite roupas extravagantes, decotes inconvenientes, cuidado para não usar camisa do Palmeiras na torcida do Corinthians e para não usar biquíni em velório (ou seja vista-se bem para a ocasião)

– Lembre-se que a aparência é a embalagem da sua marca, portanto capriche na embalagem

– Procure ser o espelho das outras pessoas e faça-as se sentirem muito bem

– Seja interessante, aprenda sempre e procure praticar a melhor forma de aprender que é ensinar

– Aprenda a contar boas histórias e boas piadas

– No último capitulo ele dá dicas sobre como criar e administrar a sua marca pessoal

Pense grande – pois águias não caçam moscas

– Avalie melhor seus contatos :

Você é o espelho das 6 pessoas com quem mais convive e os outros tendem a te rotular pelas pessoas que estão sempre mais próximas a você.

Ou seja vão pensar que você é uma delas – portanto analise : você está fazendo contatos ou convivendo mais com camundongos ou leões? Se quiser ser visto como um leão – esteja mais perto deles.

Procure conviver com pessoas muito inteligentes e especiais que tenham a capacidade de te enriquecer como pessoa, seja agregando novos conhecimentos, bons momentos ou te fazendo se sentir uma pessoa melhor por conviver com elas.


Vivemos no mundo do relacionamento, onde “QUEM VOCÊ CONHECE” passou a ser mais importante do que “O QUE VOCÊ CONHECE” e o primeiro abre portas para você mostrar o segundo.


Ter bons relacionamentos é a base do sucesso !

Para encerrar este post, escolhi como trilha sonora a música de um grande representante da música new age – o revolucionário músico japonês Kitaro  :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*