Novidades

O Incrível segredo do AYRTON SENNA = O Sujeito tinha uma insônia brava e além disso tinha sérios problemas para se manter acordado, ativo e bem disposto no dia seguinte e o seu rendimento estava cada vez mais baixo. Aí ele descobriu o segredo de Ayrton Senna para a alta performance pessoal e profissional e passou a segui-lo para melhorar sua vida pessoal e profissional:

Transforme a sua vida. Uma noite de cada vez.

A Frase inspiradora do dia – de Arianna Huffington

O segredo de Ayrton Senna = Opinião – coluna publicada nos jornais de hoje – sobre excelência em gestão de vidas, carreiras e empresas  / 04/09/2018 – Confira num dos Links: http://hoje.vc/1y2ho

*Mauro Condé



Acabo de voltar de excelente viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte excelentes livros.

Eles me transportaram para a São Paulo de 2003, onde fui recebido pelo mestre em educação física Nuno Cobra, preparador físico do campeão Ayrton Senna.

Fui logo pedindo para ele: – Por favor, me ensine algo que eu ainda não saiba e que tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.

Então ele me respondeu:

– Vou te contar um dos maiores segredos para aumentar a saúde e a qualidade de vida de uma pessoa.

Um segredo que caracterizava o Ayrton Senna, no auge da sua performance:

Tenha um sono reparador de oito horas em média por noite.

O Sono é um santo remédio natural.

Fazendo uma comparação didática, eu digo que o corpo humano é, por dentro, como uma cidade complexa, cheia de ruas e avenidas lotadas de casas, prédios, carros e pessoas numa agitação frenética.

Durante o dia, enquanto você está acordado e agitado, comendo “bobagens”, a sua cidade vai acumulando sujeira, se tornando um caos.

À noite, enquanto você dorme por fora, por dentro a sua cidade continua acesa fazendo o trabalho de faxina interna.

Ao primeiro sinal de sono, um exército de bonequinhos de plantão circula pela corrente sanguínea fazendo a limpeza interna usando substâncias químicas que promovem a desintoxicação do corpo por meio do fígado.

Se você briga com seu sono, isso indica que seu fígado pode estar sendo o vilão, o ponto fraco, por falta da faxina interna diária. Procure cortar radicalmente o consumo de bebida alcoolica, frituras e gorduras ruins da dieta, principalmente à noite.

O trabalho de limpeza interna leva em média oito horas por noite. Quando você se levanta antes da hora ou para ir ao banheiro ou para acordar precocemente, os bonequinhos recolhem as ferramentas de limpeza e não voltam mais naquele dia, deixando a cidade com sujeira acumulada para se juntar aos detritos de um novo dia.

Pessoas que tem problemas com o sono, são as que mais apresentam sérios problemas de saúde, de disposição e vigor durante o dia.

Nunca abra mão de consultar um médico, quando necessário. Médicos salvam vidas!

*Palestrante, Consultor e Fundador do Blog do Maluco.



Para encerrar esse post de forma ainda mais inspiradora, deixo você na companhia de 03 obras de arte:


1-VISUAL

Aprecie a obra de arte “O Sono”, Salvador Dali – pintada em 1937

Esse sono que é um verdadeiro monstro, cuja morfologia e nostalgia são apoiadas por onze muletas principais.

Trata-se de uma representação visual do colapso do corpo durante o sono.

A imagem apresenta como cenário um céu azul bastante limpo, sendo este bastante comum nos sonhos.

Fiel ao seu estilo de pintura, Dali recriou o tipo de cabeça grande e mole, sem corpo, numa representação personificada e estilizada do sono.

Segundo a perspectiva surrealista, é durante o sono e o sonho que o ser humano tem o domínio do inconsciente.

O equilíbrio delicado da figura indica que, se uma só muleta, das que seguram a cabeça faltar, ela acordará.

Isso mostra a fragilidade do estado de sono.

Como membro do movimento surrealista, ele promoveu a ideia do absurdo e o papel do inconsciente na sua arte.


2-LITERÁRIA

Leia o livro : A Revolução do Sono :

Depois de conhecer os conceitos de saúde e performance adotados pelo Ayrton Senna e ensinados pelo Nuno Cobra, descobri esse livro, cuja leitura só interrompi para dormir (rs).

Esse livro de Arianna Huffington vai convencê-lo a dormir mais e a dormir bem, pela sua saúde.

Lendo você vai descobrir a história de Arianna Huffington, uma das mulheres mais bem-sucedidas nos Estados Unidos da América e a fundadora do jornal online The Huffington Post, de quando ela recuperava a consciência depois de ter desmaiado, sem aviso, em pleno escritório.

O corpo não aguentou mais as noites sem dormir e o cansaço a que estava sujeito a bem do sucesso profissional.

Huffington, então com 56 anos, acordou numa poça de sangue depois de, na queda, ter partido o maxilar.

Assim começou uma nova etapa para aquela que já chegou a ser considerada uma das 100 personalidades mais influentes do mundo, e uma das mulheres mais poderosas da atualidade, por várias revistas importantes do mundo.

O valente susto despertou-a para as fragilidades do corpo e da mente, pelo que a partir de 2007 Arianna começou a dedicar-se cada vez mais ao equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, que é continuamente ameaçado nas sociedades modernas em que vivemos.

Exemplo dessa preocupação é o bestseller norte-americano A Revolução do Sono.

No livro, a autora cita inúmeros estudos científicos que revelam a importância de dormir bem, mas apresenta também os perigos dos comprimidos para dormir e os problemas de saúde associados à privação de sono, condição em que não se dorme o suficiente para o organismo recuperar.

Vale a pena cada palavra lida e vale muito mais se os conselhos para ter um sono reparador diário de 8 horas for seguido.


3-MUSICAL

Ouça a música – Manhã sem Sono (Cazuza com Barão Vermelho)

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*