Novidades

SALVAR O MÁXIMO DE EMPRESAS POSSÍVEL – UMA CAUSA PELA QUAL LUTO E TRABALHO APAIXONADAMENTE, A PARTIR DA HISTÓRIA QUE VIVI DURANTE UMA CARONA NUM CARRO ESTRAGADO


SER MALUCO:) POR CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR – O QUE VOU FAZER NA MINHA VIDA ATÉ MORRER – Mauro Condé (Maluco:))


A fórmula para salvar empresas


Texto originalmente publicado nos jornais em  31/10/2017 
Mauro Condé*


Naquela tarde, depois de um almoço-reunião num restaurante de Porto Rico, eu peguei uma carona para o aeroporto com o Manoel, um colaborador daquele país. Dentro do seu carro eu vivi uma das maiores aventuras da minha vida.

O carro estava sem o painel de bordo – tinha apenas vários fios entrelaçados e desconectados.

Por duas vezes Manoel errou o caminho, por não conhecer o local e nem saber como chegar ao destino.

Além disso, o carro ficou sem combustível, por sorte, próximo a um posto de gasolina na estrada.

Seguindo a viagem, fomos surpreendidos por um incêndio na parte da frente do carro.

Acabamos rebocados.

Cheguei ao aeroporto internacional bem em cima da hora de embarque graças a um favor do motorista do caminhão guincho.

Essa experiência me fez comparar a situação do Manoel e seu carro com a das micro, pequenas e grandes empresas que existem pelo mundo.

De certa forma, dirigir uma empresa é como dirigir um automóvel e, em ambos os casos, o grande segredo do sucesso é uma boa direção, em todos os sentidos.

Eu descobri que a maioria dos dirigentes de empresas age como o Manoel. Dirige seus negócios sem um painel de bordo e dirige suas empresas como se estivessem sentados dentro de um carro sem saber o rumo, a direção a seguir, o destino exato onde querem chegar.

SALVAR O MÁXIMO DE EMPRESAS POSSÍVEL!

Essa passou a ser a causa que move a minha vida de forma apaixonada todos os dias, desde a constatação acima.

E salvar não apenas significa não deixar uma empresa morrer mas também ajudá-la a sair do chão e crescer.

Eu encontrei a fórmula para salvar empresas e a demonstro em palestras para empresários e donos das mesmas e suas equipes mostrando a maneira mais rápida, simples, segura e garantida de atingir o sucesso utilizando um painel com apenas cinco indicadores relevantes e vitais de gestão para a boa direção da empresa.

Também mostro nessa palestra como os empresários podem determinar com precisão o caminho, o rumo e a direção a seguir nos próximos anos com o objetivo de ajudar suas empresas a ganhar mais dinheiro, resolver seus maiores problemas e transformar seus faturamentos atuais em lucro líquido no médio prazo, independente do tamanho, do ramo de atuação e tipo de negócio.


Melhorar o mundo, salvando o máximo de empresas possível – essa é a causa pela qual trabalho todos os dias.


(*) Palestrante, consultor, conselheiro, mentor e médico de empresas e carreiras e fundador do blog do Maluco


Se você quiser mais detalhes, escreva para o email –

oblogdomaluco@gmail.com


Para encerrar esse post, escolhi como tema uma música que inspira e muito a luta por causas que ajudem as pessoas a se tornarem pessoas ainda melhores no mundo, uma causa pela qual luto e trabalho diariamente com muita paixão e vontade :

Ouça : That’s what friends are for

( É PARA ISSO QUE SÃO FEITOS OS AMIGOS)

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*