Novidades

COMO A DOR PESSOAL PODE INSPIRAR MUITO SUCESSO – A HISTÓRIA DO WHATSAPP:

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
“Ostra feliz não faz pérola”

A frase inspiradora do dia – de Rubem Alves


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Você uma pessoa mais inspirada, motivada e realizada – é o objetivo deste post!


Como a dor pessoal pode inspirar muito sucesso : A história da criação do WhatsApp

Leia na coluna que publiquei nos jornais desta segunda(27mar17) link – http://hoje.vc/yzkd


A história da criação do WhatsApp

Mauro Condé*

Jan Koum nasceu na gelada e pobre periferia de Kiev na Ucrânia. Aos 16 anos imigrou junto com a mãe e avó para os Estados Unidos. O pai de Jan faleceu tragicamente antes da viagem.

Para sobreviver, sua mãe trabalhou como doméstica e babá, enquanto ele trabalhou de faxineiro no supermercado do bairro. Logo em seguida, a mãe de Jan foi diagnosticada com câncer e acabou também morrendo precocemente.

Sobrevivendo à base de vale-refeição, Jan viu nos livros uma saída para a miséria e passou a acumular conhecimentos através de livros usados que comprava com alguns trocados que conseguia. Autodidata, aprendeu engenharia de sistemas sozinho e por causa disto conseguiu um emprego que serviu de ponte para que ele fosse contratado pela Yahoo, onde acabou conhecendo seu melhor amigo – Brian Acton – que se encantou com a inteligência e perspicácia de Jan.

Inquieto e impaciente, pouco tempo depois Jan saiu da Yahoo para se aventurar por um período sabático pelas Américas do Sul e Central.

Sem dinheiro e sem emprego se viu forçado a investir suas poucas economias no desenvolvimento de uma ideia que brilhava dentro de sua mente – ele tinha o sonho de desenvolver um simples aplicativo que fosse capaz de substituir os caros e complexos sistemas de trocas de mensagens via SMS das operadoras telefônicas.

Foi quando ele convidou para sócio o amigo Brian Acton que vinha de uma experiência profundamente decepcionante. Ele tinha sido rejeitado por “suposta” falta de talento pelos recrutadores do Twitter e do Facebook alguns meses antes da nova parceria.

Ambos então se juntaram e transformaram suas tragédias pessoais numa grande oportunidade chamada Whatsapp. O aplicativo se transformou num sucesso e foi vendido por uma grande fortuna para o Facebook.

Que grande lição de empreendedorismo! Ela nos deixa lições como, nunca desistir dos seus sonhos, entre outras. Inspire pessoas compartilhando com elas essa história.

(*) É palestrante, consultor e fundador do blog do Maluco.


Para encerrar este post e inspirar ainda mais o seu dia, escolhi como trilha sonora a bela música :

“Começar de novo” com Ivan & Elis :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*