Novidades

OUSE SER DIFERENTE PARA SER MELHOR NA VIDA – A REPRODUÇÃO DA MINHA COLUNA DE JORNAL SOBRE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E CARREIRA NESTA TERÇA-23 DE MAIO DE 2017


OUSE SER DIFERENTE!

*Mauro Condé


Viver vale a pena! Para se realizar na vida, não busque encontrar o dinheiro, busque encontrar a si mesmo.

Você nunca ganhará um Prêmio Nobel por fazer tudo igual a todo mundo e nem por seguir regras e fazer o que te mandam fazer.

Você só ganhará um Prêmio Nobel se questionar o modo como as coisas são feitas e pensar por você mesmo ao invés de seguir os outros.

Regra é aquilo que o artista quebra; o memorável nunca vem de uma fórmula.

Esta minha dica de carreira foi inspirada na história do Dr. Ivo Pitanguy – um mestre da cirurgia plástica que deixou um grande legado para a posteridade.

Buscando a si mesmo, ele descobriu que queria muito fazer medicina.

Nascido em 1926, ingressou na Faculdade de Medicina da UFMG e formou-se pela UFRJ em 1946, prolongando seu aprendizado por mais dez anos, através de estágios e cursos realizados nos Estados Unidos e na Europa, já aliando a prática médica ao exercício do ensino.

Nos seus primeiros trabalhos, atendia, na ala de Queimados do Pronto Socorro da Santa Casa, muitos pacientes que eram vítimas de acidentes e ou queimaduras terríveis.

Ao ver a fisionomia de alívio e alegria das pessoas diante do espelho após as cirurgias reparadoras dos danos, ele descobriu que não operava apenas os rostos das pessoas, ele operava a auto estima delas.

E foi ai que ele olhou para o próprio trabalho e teve um grande insight:

Criar um novo tipo de cirurgia do mesmo tipo, só que para fins estéticos e criou a Cirurgia Plástica.

Eu sugiro que você faça o mesmo com seu trabalho – pare de seguir regras e descubra como fazê-lo de outro jeito, diferente e muito melhor do que ele era antes.

Pare e pense no que você faz hoje no seu trabalho – observe o comportamento dos seus clientes – o uso que eles dão para seus produtos e serviços e imagine :

O que na opinião deles é impossível fazer hoje, mas que se fosse feito melhoria a vida de todos e tornaria seus concorrentes irrelevantes?

Dê um toque de Ivo Pitanguy ao que faz – opere um verdadeiro milagre na sua vida e no seu trabalho.

Inspire-se ainda mais, lendo o livro: “Viver Vale A Pena” contando a história de sucesso do deste gênio da medicina.

Quebre as regras – afinal qual o sentido de você estar vivo neste planeta, se tudo o quer é seguir regras e fazer igual aos outros?

Busque a si mesmo e encontre-se.


Condé é executivo, empreendedor, consultor, palestrante, professor, escritor, colunista de jornais sobre excelência em gestão e carreiras, conselheiro e mentor de empresas e carreiras, estudioso de tendências futuras e fundador do blog do Maluco.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*