Novidades

CONSULTORIA APONTA EM NÚMEROS A CHANCE % DA QUEDA DO PRESIDENTE TEMER – SEM TEMPO? ENTÃO LEIA MAPA QUE CALCULA, RESUME E ANALISA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DAS REVISTAS SEMANAIS (15 A 21 DE MAI 17) – O ESSENCIAL QUE VOCÊ NÃO PODER PERDER DE JEITO NENHUM:

““ Ausência de evidência não é evidência de ausência ””.

A frase inspiradora da semana – eu a li em destaque numa revista sobre auditoria e controles internos – ela me pareceu perfeita para os atuais tempos conturbados da política, onde pessoas vão à imprensa se defender dizendo que não sabem nada, não fizeram nada até que uma evidência seja apresentada.


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.


Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder:

Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:

Com pouco tempo, priorize sua leitura pela grave crise política brasileira – procure ler, ver e ouvir tudo o que for possível sobre a situação do presidente – pois esta notícia pode influenciar diretamente nos acontecimentos que afetarão a sua vida daqui para frente.

Priorize 100% do seu tempo de leitura neste assunto, pois segundo últimas notícias divulgadas pela imprensa, a consultoria americana de risco político Eurasia atribuiu probabilidade de 70% de o presidente Michel Temer cair e geralmente eles antecipam os fatos (o que não é garantia de acontecimento, mas é um indicador de alta probabilidade)

O cenário mais provável é de que a saída do peemedebista ocorra rapidamente. A Eurasia ressalta que existem dúvidas sobre as evidências e as acusações que atingem Temer, mas a possibilidade de o presidente permanecer no Planalto foi reduzida nos últimos dias.


Lendo as revistas nacionais eu vi como destaques :

O Agravamento da crise política brasileira :

As revistas desta semana cobrem em sua totalidade o agravamento para o grau máximo da crise política brasileira, tendo como pavio incendiador as delações feitas na Operação Lava Jato.

Desta vez, sobre a bomba que explodiu no colo do presidente Michel Temer.


A revista Veja estampa em sua capa uma imagem de fundo com a bandeira brasileira coberta por cima com letras brancas que imprimem o seguinte texto :

“BASTA! O País precisa de alguma grandeza. Grandeza dos homens públicos que ocupam os postos centrais do poder. Grandeza para que, nesta hora grave da vida nacional, sejam minimamente capazes de pôr os interesses do Brasil acima dos interesses pessoais, de modo que o país possa seguir em frente, cumprir a caminhada rumo à modernidade, libertar-se da mediocridade econômica – e enfim dar ao povo brasileiro a oportunidade de construir uma vida justa e digna. Os milhões de brasileiros honestos não merecem ser punidos pela desfaçatez e pela ganância dos poderosos.”


Já a revista Isto É estampa em capa de fundo preto, fotos em preto e branco com close dos rostos de Dilma do lado esquerdo, Lula ao centro e Temer do Lado direito acima de um texto que questiona : “ Quem disse que a Lava Jato era só para o PT “ – detalhe as palavras estão escritas em fonte de letra branco, exceto Lava Jato que foi escrita em amarelo.

A revista destaca os documentos que segundo ela desmontam Dilma e afirma que políticos e juízes surgem como opção à Temer.


Já a revista Época detalhe como foi feita a delação dos executivos da JBS, fala da pressão que a decisão da OAB de pedir o Impeachment do presidente coloca sobre os ombros de Temer, que por sua vez transforma o Palácio da Alvorada em seu QG da resistência.

A revista destaca em sua capa uma imagem onde a sombra é muita e a luz é pouca sobre o presidente Temer com a mão no queixo e olhar preocupado para frente.

Reportagens detalham a delação e contam que os políticos de peso que estão sendo acusados como Temer e Aécio Neves estão apresentando seus argumentos de defesa.

E por fim as revistas questionam a diferença de critérios para as punições dos diferentes delatores, com mais benefícios para os executivos da JBS, que negociaram sua liberdade em troca de contarem tudo o que sabem e pagarem uma multa alta.


Lendo as revistas brasileiras de negócios eu vi os seguintes destaques :

As revistas de negócio estampam destaques sobre as reformas em curso no Congresso, com matérias provavelmente editadas antes do estouro da crise política.

Chama a atenção a imagem da capa da Revista Isto É Dinheiro – onde o Ministro Henrique Meireles, de terno e gravata aponta com a mão direita para frente num sinal de que as reformas precisam avançar.

Que a economia continue sua trajetória acelerada de recuperação é a expectativa de todos os brasileiros e Meireles pode representar uma esperança para isto.


Lendo as revistas internacionais vi os seguintes destaques para esta semana :

Esta semana, ainda não tive tempo de ler as principais revistas internacionais, como tenho o hábito de fazer no fim semana, por este motivo, vou me limitar a descrever as capas de revistas que mais me chamaram a atenção – para saber mais detalhes será preciso acessar o site das mesmas :

Revista The Economist :

Mostra num fundo branco uma grande estrela de Davi em cor azul, presa por um cadeado nas cores da bandeira palestina, constituída por três listas horizontais com as cores preto, branco e verde e um triângulo isóceles vermelho na lateral. O título da matéria de capa é : Por que Israel precisa de um Estado Palestino?

Revista Time :

Mostra uma capa com os dizeres : “Dentro da guerra de mídia Social da Rússia na América” – a revista mostra na capa uma imagem que simula a montagem de um cenário típico russo (a sede do governo russo) ao lado de um cenário típico americano (a Casa Branca).


Não é minha pretensão com este resumo, re-escrever aquilo que você pode ler direto nas revistas e nem te passar análises profundas sobre cada tema aqui destacado por causa do pouco tempo.

Meu maior objetivo é desenhar um mapa com a indicação daquelas notícias que você não pode deixar de ler de jeito nenhum para começar sua semana bem informado.


EU DESEJO QUE VOCÊ

FAÇA UMA ÓTIMA SEMANA !


Para um mergulho profundo na leitura dos temas que mais te interessam, anexei abaixo os links dos sites das revistas que podem ser acessados apenas com um clique na capa desejada.


Antes, para inspirar seu dia e sua semana, escolhi como trilha sonora de encerramento deste post uma música já antiga, mas que satiriza e brinca muito os dias de hoje, onde a gente tem a sensação de acordar de manhã e achar que o fim do mundo chegou, de tanta notícia estranha e ruim que aparece

Ouça Eduardo Dussek – Nostradamus – ouça e compartilhe com seus amigos:


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*