PARA ELABORAR E EXECUTAR SEUS PROJETOS COM SUCESSO :

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

“Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença.”

A frase inspiradora do dia – de Benjamin Franklin


Para ilustrar este post, escolhi a foto de uma obra de arte – de uma famosa escultura :

“Roda de bicicleta” de 1913- de Marcel Duchamp

Uma simples roda de bicicleta parafusada a um banco branco.

Um projeto ousado, onde o autor tentou desafiar o conceito de arte vigente até então, desafiando a sabedoria convencional de que para ser obra de arte tinha que ser algo intocável, raro e precioso.

Brilhantemente, Duchamp tirou um objeto comum de seu cenário habitual para colocá-lo num contexto novo e incomum, inspirando novos artistas a fazerem o mesmo.

Esta imagem representa a ousadia em projetos, em meu ponto de vista.


Para Elaborar e executar seus projetos com sucesso:


Mauro Condé(*)

Todo mundo tem um sonho na vida, que começa com uma inspiração.

A melhor forma de tornar este sonho em realidade é através de um projeto.

Em qualquer situação, onde houver desejo haverá um caminho.

Viver é antes de tudo, se encontrar num estado mental onde o mais importante é melhorar o mundo, a nossa vida e a vida dos outros através de nossos projetos.

Para que seus projetos sejam bem sucedidos torne-os significativos, faça-os ir em frente, apesar de todos os obstáculos, e comece com uma missão e termine com um plano de ação.

Em projetos, não importa que você comece bem ou mal, importa é que você acabe bem.

Portanto, qualquer que seja o seu sonho, comece já.

Para dar vida aos seus projetos, posicione-se e posicione-os dentro da mente das pessoas que nele possam se interessar ou dele possam se beneficiar:

Faça isto demonstrando as razões de por que as pessoas devem conhecer e adotar ou comprar o seu projeto.

Posicionamento aqui é a arte de você dizer o que você faz e como isto melhora o mundo e a vida das pessoas.

As características mais valorizadas nos projetos de sucesso são:

-Simplicidade – são fáceis de entender e mais fáceis ainda de usar;

– São relevantes e úteis;

– São escritos na língua do cliente;

– Abraçam uma causa nobre.

Ter um projeto apenas não é suficiente, é preciso que você saiba apresentá-lo e vendê-lo para as pessoas.

Elabore sua venda como se fosse um comercial onde você só tem 30 segundos para convencer as pessoas :

Abra seu comercial mostrando os maiores benefícios que as pessoas vão ter com seu projeto.

Para ter sucesso, seu projeto precisa ser viável financeiramente – priorize-o em torno de um fluxo de caixa positivo imediato.

No começo gerencie seu projeto para ter fluxo de caixa e não lucro até que ele ganhe massa e volume.

Desenvolva seu projeto da maneira mais econômica possível, gastando o mínimo de recursos (tempo, gente e dinheiro).

À medida que seu projeto sair do papel e se transformar num negócio, atraia e envolva as melhores pessoas para dentro dele – faça-as te ajudar a torná-lo um campeão de vendas e satisfação.

Primeiro atraia gente boa, depois corra atrás do capital necessário e estabeleça parcerias de sucesso.

Siga o fluxo do dinheiro :

Faça negócios com quem está ganhando e

com quem está gastando dinheiro.

Transforme seu projeto numa marca de sucesso, numa marca que emociona e contagia.

Gere seus projetos, plante suas ideias, faça chover e colha os frutos saborosos da realização dos seus sonhos.

(*) Palestrante, consultor, médico de empresas e fundador do blog do Maluco.


Para encerrar este post, inspirando ainda mais o seu dia, escolhi como trilha sonora, uma música que tem um gingado todo especial, uma batida nova e diferente da nova velha e boa música popular brasileira :

Ouça – Bossacucanova : Q U E R I A :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 2702 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*