Novidades

Qual é o melhor filme para ver na véspera e no dia dos namorados … sempre bem … sozinho ou acompanhado:

Minha dica de Cultura, Dica de Cinema de hoje vai para o filme :

P.S. EU TE AMO

Disponível na Netflix, ele conta com brilhantes atuações dos premiados Gerard Butler e Hilary Swank

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

SÍNTESE DA HISTÓRIA DO FILME:

P.S. Eu te amo é um filme doce e inspirador para ser visto no dia dos namorados, sempre bem … sozinho ou acompanhado.

Conta a história de dois jovens que se conhecem, se gostam e se casam.

Tudo parece um conto de fadas, até que …

Um dia, subitamente a vida dele termina.

Sorridente, alegre, encantador e divertido ele fazia de tudo para deixá-la feliz.

Até o destino interferir sem aviso prévio e uma nova vida surgir como num passe de mágica.

Passando por uma fase de depressão provocada pelo luto, ela ouve a campainha tocar e descobre um mensageiro musical bem em pé na sua porta, com roupa, chapéu e balões verdes nas mãos, esperando a oportunidade para cantar uma canção para ela.

Ainda carregando uma caixa com as cinzas do seu seu amado, ela rejeita a mensagem, mal humorada pensando se tratar de uma brincadeira de mal gosto.

Cenas depois, um bolo amarelo com bordas recheadas por rosas vermelhas traz uma mensagem de feliz aniversário assinada por Gerry, seu recém-falecido marido.

Junto ao bolo, ela percebe um gravador com um cartão escrito “aperte o play!”

Ela obedece e escuta a voz dele dizendo : “Começa agora…”

Na frente de todos os seus familiares, ela escuta a voz dele dizendo que sabia que talvez não pudesse estar ali presencialmente para a comemoração e por isto gravou uma mensagem com alguns pedidos e recomendações que ela deveria atender sem questionar.

Já de cara, na mensagem ele avisa que ela passará a receber cartas surpresas dele, escritas assim que ele soube que tinha um tumor no cérebro.

E assim ela é vista lendo e obedecendo as sugestões.

Cada uma mais alegre, positiva e linda possível.

Apesar do luto e inspirada por ele, ela passa a ser vista com um largo sorriso no rosto, cumprindo todos os desejos que Gerry programou para ela viver, depois que ele partisse.

Conhecendo pessoas novas, passeando por paisagens paradisíacas, celebrando cada momento da vida, ela continua ouvindo e seguindo as instruções.

Com amigas, em bailes dançantes, em festas de família, ela é puro sorriso.

Até que um dia, ela recebe uma mensagem com uma nova surpresa – uma passagem para a Irlanda, para que ela pudesse conhecer os pais dele que nunca tinham tido a oportunidade de visitá-los em Nova York.

E o kit inclui uma passagem adicional para sua irmã e sua melhor amiga.

Naquele país com paisagens típicas das melhores fotografias do cinema, elas se divertem, choram e se abraçam lembrando seus melhores momentos.

De vez em quando, a depressão volta e bate à porta, mas ela sempre é resgatada pela mãe e pela família.

Em forma de flashback combinado a imaginação dela, os dois são vistos caminhando pelos lindos campos irlandeses, jogando conversa fora, rindo, se abraçando e se beijando.

Passando por todas as fases do luto da morte, raiva, negação, aceitação … ela vai se transformando e buscando encontrar novas formas de viver melhor a sua vida, mesmo sem a presença de Gerry e com a ajuda dele.

Novos romances, novos problemas, novos momentos felizes?

Basta você pegar a pipoca, o refri e sentar na frente da TV para se deliciar com uma história que mostra que o melhor da vida é estar vivo e estando vivo dar bom uso a tudo na vida.

Eu dou para este filme um nota 7 com louvor.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3585 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*