Novidades

Qual o melhor filme para ver hoje? Leia aqui uma dica de um filme que pode te proporcionar duas horas de relaxamento e descanso agradáveis (Disponível na Amazon):

Minha dica de Cultura, dica de Cinema de hoje vai para o filme :

Quatro Casamentos e Um Funeral

Antes de ler a síntese que preparei com carinho para você, sobre este belo filme, te convido a dar uma lida num artigo curtíssimo que publiquei nos jornais de hoje, que traz uma dica precisosíssima para aumentar a nossa qualidade de vida – clique aqui para ler em menos de dois minutos – Como lidar com pessoas Hostis – garanto que você não vai esquecer e vai utilizar muito este artigo em sua vida para melhor – clique aqui em cima deste texto para ler !

Agora vamos ao comentário sobre o filme Quatro Casamentos e Um Funeral:

Começando pelo poster do filme, vemos um grupo de amigos de longa data, frequentemente vestidos para cerimônias de casamentos, todos bem próximos um do outro, sorrisos largos, tendo à direita do grupo um padre que está prestes a celebrar sua primeira cerimônia oficial (detalhe – o padre é o ator conhecido pelo seu brilhante papel como o comediante Mr. Bean).

Só que bem à frente deste alegre grupo de amigos podemos ver um caixão, enfeitado por um toalha de mesa típica das festas de luxo da alta sociedade britânica e na frente do caixão, uma ovelha escocesa.

Agora partindo para a síntese do filme, a partir da história que é parcialmente revelada pelo seu trailer :

O filme versa sobre um grupo de amigos ao redor de 05 eventos marcantes em suas vidas – 04 casamentos e um funeral – em torno dos quais a vida é registrada e analisada.

Quatro Casamentos e Um Funeral conta a história de Charles (o eterno galã inglês Hugh Grant) que, além de ter o mesmo nome do príncipe de seus país, aparece na tela fazendo comentários sobre como ter sucesso numa festa durante uma festa de casamento.

Enquanto uma noiva entra da igreja, acompanhada pelo pai e pelas damas de honra, ele comenta ao fundo :

Existe uma ou duas ou três coisas que você precisa para um casamento bem sucedido:

A primeira é ter tato e aí aparece um cena dele durante uma cerimônia, fazendo um comentário inapropriado em tom de piada e brincadeira para um amigo que tinha se casado a pouco tempo.

A segunda é ter ter convidados agradáveis, que ele comenta no momento em que toma uma invertida de um velho senhor que parece ter problemas cognitivos e o confunde de forma desagradável, gritando no meio dos convidados da festa e acusando-o de mentiroso, pois o verdadeiro Charles seria um irmão dele falecido 20 anos atrás.

E a terceira e mais importante coisa é ter uma noiva agrável.

Por motivos que você vai saber vendo o filme, ele aparece tomando um soco de direita de sua noiva e caindo desmaiado bem na hora do sim, em plena igreja lotada de convidados.

No fundo a mensagem que Charles quer nos passar tem a ver com a moral da história do filme :

“Não Case !

A menos que você esteja perdidamente apaixonado!”

Enquanto ele pronuncia estas palavras fortes, uma linda música toca ao fundo e ele não para de olhar para uma americana que ele vê com frequência nos diversos casamentos em que é convidado para comparecer como testemunha.

A americana e Charlie são vistos em vários momentos de flerte, entre sorrisos, beijos e abraços.

Eles se entreolham como dois seres afetados pelo cupido e aparecem se divertindo enquanto um conforta o outro.

Quando Charles finalmente decide se declarar para sua amiga, ela o chama para apresentar seu noivo com quem está para casar em breve.

A cara de frustração e decepção de Charles cria uma imagem que substitui mil palavras.

Mas a vida nem sempre acontece de forma linear e em linha totalmente reta.

E no final, somos deliciosamente surpreendidos por belas reviravoltas, algumas ruins e tristes e outras muito alegres e felizes, por lindas imagens e principalmente por uma trilha sonora apaixonante.

Uma linda comédia inglesa que virou clássico dos filmes dos anos 90.

Um filme nota 8 em minha opiniao e que nos ensina que a vida é bela, porém nem sempre acontece da forma como desejamos.

Muitas vezes somos impulsionados a agir pelo pânico, temor e medo terrível da morte, o que nos empurra para tomadas de decisões difíceis, na maiora das vezes erradas e para escolhas de vida das quais podemos nos arrepender amargamente no dia em que nos sentirmos sozinhos e solitários, questionando o verdadeiro e real sentido e significado da vida.

O casamento é uma destas decisões que podem impactar a vida para sempre – daí a mensagem do filme – não case, se não estiver apaixonado. Sábio conselho, não acha?

Eu recomendo este filme – ele pode ser visto no Site da Amazon:

Veja o trailer e veja o filme :

Sinta um gostinho deste delicioso filme, degustando as músicas de sua linda trilha sonora :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*