Novidades

Qual o melhor filme para ver hoje? Veja aqui a dica de um filme que vale por uma bela aventura e uma viagem num país paradisíaco ( Disponível no Netflix):

Minha dica de Cultura, dica de Cinema de hoje vai para o filme :

Un + Une

Antes de ler a síntese que preparei com carinho para você, sobre este belo filme, te convido a dar uma lida num artigo curtíssimo que publiquei nos jornais de hoje, que traz uma dica precisosíssima para aumentar a nossa qualidade de vida – clique aqui para ler em menos de dois minutos – Como lidar com pessoas Hostis – garanto que você não vai esquecer e vai utilizar muito este artigo em sua vida para melhor – clique aqui em cima deste texto para ler !

Veja a síntese do filme, inspirada na história contada em seu trailer.

A começar pelo belo poster onde um lindo e bem vestido casal é visto pegando carona pelas ruas pobres e coloridas da Índia.

Já na primeira imagem vemos o famoso e premiado compositor de músicas para filmes premiados internacionalmente – sendo recebido para sua primeira visita à Índia, para finalizar a composição de sua nova canção para uma super produção filha de uma parceria cultural França+Índia.

Assim que entra no carro ele escuta seu anfitrião dizer que ele é muito conhecido naquele país e sorri.

Mais tarde ele é visto falando ao celular com a namorada pianista que deixou para trás em seu país e pelo telefone a pianista o pede em casamento, invertendo os papéis da típica relação entre casais.

Depois um show de imagens ao ar livre na paradisíaca Índia, que mostram ao mesmo tempo a riqueza da cultura e dos cenários e a pobreza de seus moradores.

O compositor boa pinta é visto em uma recepção na embaixada da França na Índia.

Encanta a todos pelo seu charme e simpatia e magnetiza e atrai os olhares da embaxatriz, provocando olhares de ciúme do embaixador durante a festa.

Eles conversam e sorriem muito como dois velhos amigos, sendo que mal acabaram de se conhecer.

Logo nas primeiras falas, a embaixatriz quase que enfeitiçada pelo charme do compositor vai logo confidenciando que pretende fazer uma viagem de peregrinação em busca da fertilidade, para se livrar da dificuldade de ter filhos.

Ele escuta com toda a atenção, chega a zombar da ideia.

Dias depois, a embaixatriz se despede do embaixador na estação de trem para a viagem dos seus sonhos.

Durante toda a história, o compositor é vítima de uma enxaqueca, uma dor de cabeça infernal e toma uma série de aspirinas, buscando alívio para seus sintomas a cada dia mais fortes.

Ele é atendido por uma médica indiana que lhe faz um diagnóstico surpreendente e inesperado.

Desesperado e ao mesmo tempo encantado pela embaixatriz arranja um jeito de se juntar a ela na viagem de peregrinação, durante a noite da partida na estação de trem.

A partir daí eles são vistos se divertindo muito pelas ruas, pelos trens, pegando caronas numa moto, dançando, fazendo amizades instantaneas e até jantando nos mais simples restaurantes indianos.

E mesmo não sendo um casal, discutem a curta e rápida relação durante a viagem, tendo como pano de fundo as paisagens belíssimas da Índia que sobram pelas janelas do trem.

Até que chegam ao destino e se se encontram com a apaixonante Amma, uma respeitadíssima guru indiana que passa 12 a 15 horas recebendo uma procissão de gente para dar seu abraço de paz, de fé, de cura e de esperança.

A embaixatriz se emociona e chora ao ser abraçada na busca pela fertilidade e o compositor na busca para a cura da sua dor de cabeça interminável.

Na volta eles formam um casal não oficial para lá de charmoso, andando pelas ruas simples e pobres, mas nem por isto menos bonitas do local, onde pessoas de valor se aglomeram para ganhar a vida.

As cenas das pessoas se banhando no rio sagrada são de uma maravilha única.

O famoso galã e premiado ator francês Jean Dujardin contracena com a bela atriz francesa Elsa Zylberstein e desfilam por uma história que versa sobre a vida, a realização de sonhos.

E na viagem de volta, tentam acomodar uma avalanche acumulada de sentimentos, de afetos, de medos e de receios pela proximidade em que se encontram, onde um passo em falso pode empurar os dois ladeira abaixo.

Eles se sentem atraídos, mas não querem ceder às tentações em respeito aos seus compromissos.

Um filme nota 7,5, que mais parece uma novela bem filmada em torno de uma doce história de amor, de amizade, de simpatia e de fé no ser humano e na natureza.

O filme é emocionante, tem cenas surpreendentes e vale a pena como passatempo. Veja o trailer:

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*