Novidades

Qual o melhor filme para ver hoje ? Veja a dica de um filme que contém uma excelente história policial que envolve muita ação, tensão, supense e que ainda fala sobre um crime, envolvendo uma linda mulher presa dentro de um enredo envolvente e cheio de emoções, com muitos altos e baixos – :

Considerado pelo público e pela crítica uma das mais bem sucedidas tramas do cinema dinamarquês.

Minha dica de Cultura – Dica de Cinema de hoje vai para o filme :

Mas antes de te contar a dica sobre esta série, tenho também a dica de um filmaço para você ver e passar seu tempo com qualidade. Caso se interesse por conhecer este filme, basta clicar aqui em cima deste texto que eu te conto rapidamente sobre o filme e volto para falar da série abaixo.

DEPARTAMENTO Q

Prepare-se para duas horas de suspense, tensão e para uma montanha russa de emoções.

Sinopse do filme :

Em 1994, dois jovens gêmeos são encontrados brutalmente assassinados em uma casa de verão.

Uma série de pistas apontam na direção de um grupo de estudantes de classe alta de um colégio interno nas proximidades, mas o caso é encerrado com um forasteiro local se declarando culpado e condenado pelos assassinatos.

Entre os protagonistas estão dois policiais, um deles mal humorado, mal encarado e que parece muito deprimido e angustiado, o outro parece muito disposto a acompanhar o policial mal humorado mais experiente, para beber na água de sua sabedoria e conhecimento da profissão.

Eles são vistos entrevistando uma jovem toda encapuzada e disfarçada sobre o que aconteceu no passado e que a atormenta como um fantasma no futuro.

A investigação daquele crime ocorrido quase duas décadas antes, encerrado por conveniência dos envolvidos, pessoas da mais alta classe social dinamarquesa.

Mas estimulados por um encontro misterioso, os dois policiais vão procurar em luxuosas mansões os suspeitos verdadeiros daquele crime brutal que pareceia ter sido esquecido pela sociedade local.

O policial experiente faz do seu mau humor e da sua depressão crônica uma arma para ir fundo no caso.

Entre mansões, escolas de primeiro nível, locais de caça de luxo, eles vão coletando todas as pistas deixadas para trás no passado, tentando recnocetá-las a pessoas anteriormente julgadas como sendo inocentes, tendo tudo para serem consideradas culpadas e para estarem presas no tempo presente.

Homens encapuzados aparecem cometendo o crime que está sendo investigado, em forma de flash-back.

Os policiais do caso aparecem machucados, um tem seu nariz quebrado e parecem estar sendo repreendidos por seus superiores por mexerem em verdadeiros vespeiros humanos.

Os endinheirados dinamarqueses atendem ao pedido dos policiais para entrevistas de investigação, demonstrando um tom de descaso e deboche para com a vida alheia.

Com a ajuda de uma secretária que se une à dupla de investigadores e com as pistas apontadas por uma sobrevivente dos crimes passados, eles vão fundo no caso e os desdobramentos são intensos, fortes, violentos e envolvem muito suspense e até uma certa dose de terror.

Os ânimos entre todos ficam acirrados e uma estratégia usada pelo policial auxiliar muda todo o rumo da trama.

Se você gostar de histórias policiais, de suspense, com muita tensão envolvida, este filme é um prato cheio, apesar de puxar um pouco para cenas fortes envolvendo crimes bárbaros ( que são usadas em tom artísitico para dar credibilidade ao contexto da história) – mesmo considerado que algumas delas pecam pelo excesso, acho que a história merece ser vista considerando que se trata de uma obra artística ficcional.

Vinte anos depois, quando o caso acaba na mesa de Carl Morck (Nikolaj Lie Kaas), ele logo percebe que algo está terrivelmente errado e resolve investigar o ocorrido no passado.

Um filme nota 7,5 em minha opinião.

Atenção – contém linguagem e cenas adultas, algumas envolvendo violência.

Este filme está disponível na plataforma de streaming da Amazon:

Veja o trailer abaixo:

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*