Novidades

Que filmaço tem pra ver hoje? Leia aqui a dica de um filme (nota 8,5) estrelado pelo pai do Leonardo DiCaprio, a filha do Spielberg, o filho do Jack Nicholson e a cantora Alana Haim e toda a sua família – uma história que prende a atenção e vale a pena ser assistida – vale uma viagem aos tempos da adolescência :

Minha dica de Cultura – Dica de Cinema de hoje vai para o filme :

Licorice Pizza

Logo de cara, somos apresentados ao filme pelo seu poster, super colorido mostrando a protagonista, de cabelos longos e pretos, vestido e esmalte vermelho com a mão esticada, em cuja palma ela segura o incorrigível affair da sua vida, ao redor dela, dentro de bolhas, uma constelação de estrelas que fazem parte deste filme delicioso.

Pulando para dentro de cenas do filme, apresentadas em seu trailer, descobrimos mais:

Estrelado por pais e filhos de atores famosos e consagrados e tendo como coadjuvantes excelentes atores que já ganharam o Oscar, este filme fala sobre a volta à adolescência :

Alana é uma jovem, na casa dos 25 anos, que aparece nas primeiras imagens do trailer caminhando pelo pátio de uma escola nos Estados Unidos.

Ela chama a atenção de um garoto de 15 anos, que logo se apaixona por ela e confessa ao irmão menor ter conhecido a garota com quem ele vai casar e ter filhos um dia.

Apesar dos 25 anos, Alana demonstra certa imaturidade e a vida coloca no seu caminho um jovem muito maduro, mas sem idade para um relacionamento sério.

Independente, empreendedor e xavequeiro, o garoto não demora a obter a atenção da moça e eles são vistos juntos na escola, no trabalho e até em restaurantes.

A garota sofre pressão da família e do pai para não se envolver com garotos que não possam lhe dar um futuro, mas ela se vê totalmente encantada por aquele menino que está na trilha de ser um ator famoso.

Por um acaso do destino, ela acaba indo com ele para uma entrevista em Nova York e os dois acabam se conhecendo melhor.

Rola uma química entre eles, apesar do desconforto dela de estar interessada num menor de idade.

Mas eles se tornam bons amigos e fazem do respeito mútuo o maior elo de ligação entre eles.

Rumo à fama, eles se unem até nos negócios, liderados pelo garoto bom de lábia e visionário.

No meio do caminho, esbarram com famosos como o namorado da cantora Barbara Streisand, um sujeito boa pinta, que sofre com enormes compulsões e tem traços de agressividade.

O famoso dá ao garoto a maior oportunidade para alavancar o seu negócio, mas deixa claro que a oportunidade pode se transformar em ameaça, caso ele ou a namorada pisem na bola na execução do trabalho, enquanto o famoso vai ao encontro da amada.

Este filme tem um excelente roteiro de Paul Thomas Anderson, que também atua como seu diretor.

A história ocorre no cenário dos saudosos e coloridos anos 70, quando celulares, computadores, o Google e as redes sociais ainda não existiam.

Os jovens se reuniam em torno de lojas que vendiam discos de vinil e em torno de uma famosa rede de pizzarias americanas batizada como “Licorice Pizza (que traduzindo poderia ser Pizza de Alcaçuz) – cujo nome teria sido criado em homenagem ao formato da pizza que se parecia com o formato dos discos de vinil que faziam sucesso na época.

Aliás, além do filme, do roteiro, da história, a trilha sonora é de tirar o chapéu.

O filme fala do primeiro amor, do primeiro bolo, dos dolorosos rompimentos amorosos da adolescência, das brigas, das reconciliações e até das separações que deixam marcas para toda a vida.

Em certo momento da história, os personagens se provocam alfinetando-se entre si, usando outros romances de ocasião para testar o quanto eles se amam e se odeiam.

Adolescentes, cheios de vida e de hormônios, eles intercalam momentos de intensa paixão com momentos de frieza e desprezo, num circulo que parece não ter fim.

E assim eles vivem a vida, no meio de sonhos, expectativas frustradas e confrontações com a relidade do mundo.

O roteiro nos apresenta uma história, deliciosa, divertida, cheia de surpresas e reviravoltas e faz do protagonista Gary (o jovem de 15 anos) um personagem cativante.

No meio da história, eles se envolvem na política americana, como jovens que são, tentam interferir no rumo do país e do mundo.

Vivem a primeira crise econômica de suas vidas, a crise do petróleo nos anos 70, que chega a ameaçar com força o negócio que montaram juntos.

Espere por cenas icônicas envolvendo astros do peso de Sean Penn e Bradley Cooper – eles literalmente roubam a cena, sem tirar o brilho dos atores iniciantes e parentes de astros para lá de famosos no cinema.

O filme tem muitas cores, muita fumaça, muita luz e alguns momentos de escuridão, refletindo a vida como ela é ou como ela foi.

E ele pova que é ou foi possível uma vida semGoogle, Internet, Celular, Computador, mas com muita vida.

Tem tudo para te surpreender e te agradar – um filmaço para o qual dou nota 8,5.

Veja abaixo o trailer, ouça trechos da trilha sonora e veja o filme, se puder (disponível na Amazon):

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*