Novidades

Whatsapp é melhor que sexo e chocolate, segundo pesquisa | Boa notícia: Luz no fim do túnel da Economia e +

Resumo dos podcasts - Semana 04/05
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Malucando pelas ondas dos Podcasts e áudios da internet, eu me deparei com algumas informações úteis e curiosas para enriquecer o seu dia a dia – Vejam só o que eu ouvi de melhor nesta semana:

É possível enxergar com otimismo a economia em 2017 e em 2018 :

A razão é simples – economias como a Brasileira reagem muito às condições efetivas chamadas de metabolismo da economia, como por exemplo: à queda da inflação a partir da metade de 2016, a produção de bens e serviços bem abaixo da capacidade (vide desemprego).

O alto desemprego gera um efeito terrível social, mas quer dizer que no mercado de trabalho as pressões por aumento de salários diminuem – criando um espaço para o país voltar a crescer, desde que o novo governo restaure a credibilidade do país

Segundo o colunista Mendonça de Barros, existe um sinal de acomodação da inflação, o que provocará, por tabela, uma possível redução dos juros no médio prazo, com o Brasil podendo voltar a ter ao longo de 2017 o Brasil uma taxa de juros mais descente.

Inspirado em dois Podcasts – Pensa Brasil Economia

É possível pegar H1N1 duas vezes?

Sim, segundo o Dr.Edmilson , Migowski –ele diz que quem teve H1N1 pode pegar de novo, com tendência de ter um quadro de menor gravidade.

Por isto a importância das vacinas, pois ao se vacinar todos os anos é como se você tivesse tido a gripe, numa espécie de simulação do quadro, o  que cria anticorpos para te proteger de uma nova infecção.

Inspirado no Podcast Saúde

As Pessoas preferem WhatsApp ao sexo, Netflix e chocolate:

Enquete online com dezenas de milhares de usuários mostrou que a última alternativa para uma grande parte da populção, melhor do que os tradicionais sexo e o chocolate são o Whatsapp e Netflix, sem os quais elas alegam não conseguir ficar sem por mais de 72 horas.

Inspirado no Podcast Capital Humano

Não existe segurança jurídica no WhatsApp – a recente notícia de bloqueio do Whatsapp teve mais impacto do que as notícias relativas a Lava-Jato para as pessoas.

Para que o ambiente dos negócios seja propício, a segurança jurídica é muito importante.

Outros países democráticos, não bloqueiam o WhatsApp, Facebook, Twitter,… Se a lei permite o bloqueio de um serviço que 100 milhões de pessoas usam, a lei pode  estar errada ou defasada, segundo o colunista Sandenberg.

Bloquear o WhatsApp, afirma ele, seria o mesmo que fechar um aeroporto para tentar punir um contraventor, o que acabaria punindo todos os outros usuários do aeroporto.

Inspirado no Podcast Linha Aberta

Cuidado – Falta de sono pode alterar níveis de colesterol

A pesquisa foi feita por um grupo especializado em estudos do sono na Finlândia. Os trabalhos mostram que os genes que participam do transporte de colesterol no sangue são menos ativos nas pessoas que dormem mal.

A falta de sono influencia em vários processos do organismo, no funcionamento do sistema imunológico a te os níveis dos vários hormônios do corpo humano.

Inspirado no Podcast Saúde e Bem Estar

Atenção : Fazer exercícios em temperaturas muito altas ou muito baixas pode ser perigoso

Calor e frio em excesso podem prejudicar quem já tem predisposição a problemas de coração. O ideal é buscar um meio-termo para se exercitar.

O médico Dr. Luis Fernando Correa, fala que no frio, algumas coisas podem se agravar para pacientes para riscos cardíacos conhecidos.

O frio significa que você vai fazer as artérias se contraírem para manter o calor e isso pode levar um agravamento para quem tem um estreitamento nas artérias do coração.

Dicas para se proteger enquanto se exercita no tempo frio : manter-se bem hidratado, tomar medicações recomendadas pelos médicos, se exercitar agasalhado.

Inspirado no Podcast Saúde em Foco

Veja Isto : Renda fixa vai render mais que imóveis em três anos, em termos de rentabilidade

É o que prevê o colunista Mauro Halfeld – o motivo: os imóveis subiram demais nos últimos 10 anos e eles não conseguem fazer concorrência com as atuais taxas de juros altas.

Inspirado no Podcast CBN Dinheiro

Fique sabendo : ‘Sintomas de doenças autoimunes são gerais, o que dificulta o diagnóstico’

Numa boa entrevista com Beatriz Costa Carvalho, especialista da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, eu ouvi uma exposição sobre doenças autoimunes e sobre a baixa imunidade temporária do corpo humano.

Ela recomenda boa alimentação como fundamental para manter os níveis de imunidade estáveis – combine dieta bem balanceada, com todos os nutrientes e bem equilibrada para o desenvolvimento do sistema imunológico e controlar e procure reduzir o stress.

Veja neste link uma tabela muito interessante sobre os sintomas da baixa imunidade no seu organismo:

www.bragid.org.br

Veja duas tabelas interessante sobre o tema:

001
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
002
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+









































Inspirado no Podcast Consultorio CBN

Olha que legal – Transformação digital: ferramentas para te ajudar em seu negócio, aumentando a produtividade além de digitalizar a sua empresa (criar site,…)

Abrir um novo negócio é uma tarefa árdua. Além da burocracia, o pequeno e médio empresário nem sempre conhecem noções básicas de empreendedorismo e quais ferramentas têm ao seu dispor.

Além disso tem a questão das empresas já consolidadas que ainda não entraram completamente na Era Digital, o que pode ser prejudicial para os seus futuros negócios.

Por isso, eles criaram uma lista com diversas plataformas que facilitam a vida do microempresário e que abrem as portas para o marketing digital, mostrando que uma boa ideia, mesmo que modesta, tem potencial para atingir grandes públicos.

Clique neste link para conhecer estas 70 ferramentas úteis:

www.revolucaobandnewsfm.com.br/2016/04/20/2849/

Inspirado no Podcast Revolução Digital

Você sabia?  Mais de 500 mil brasileiros cancelaram TV a cabo em 2015

É o maior encolhimento da base desde 1994. O desempenho do setor há tempos se assemelha à uma montanha russa, com o topo atingido em 2014 virando para baixo em 2015, principalmente como reflexo da crise econômica atingindo o popular sistema de transmissão por satélites.

As ‘ameaças’ do Netflix ainda são desconhecidas, contando com uma base de cerca de 4 milhões de usuários, segundo dados do mercado.

Inspirado no Podcast Época Negócios.

Dica cultural : Peça ‘Agora Eu Vou Ficar Bonita’ fala sobre o envelhecimento

Texto escrito por Drauzio Varella e sua mulher, Regina Braga, possui vários poemas e músicas e mostra um jeito muito diferente de se pensar sobre o passar do tempo

A peça aborda a importância do tema sobre aposentadoria.

Inspirado no Podcast O assunto é dinheiro

Blog que comenta os  melhores livros clássicos mundiais –  Escritor Luiz Ruffato cria blog sobre clássicos

Todo mundo gostaria de ter lido mais e ter desfrutado mais dos clássicos. Agora, um blog torna isso mais fácil, com acesso a esse mundo fascinante das letras. O “Lendo os clássicos” faz leituras e releituras de excelências da literatura.

Neste blog ele divide com a gente seus aprendizados com as leituras dos livros mais clássicos em forma de uma opinião sintética sobre a obra

lendoosclassicosluizruffato.blogspot.com.br

Inspirado no Podcast Mondolivro

Legal : Segredo da harmonização é valorizar o vinho e o prato

Além de sentir o sabor e as características do rótulo, é importante fazer com que a bebida não ofusque cada um dos ingredientes principais do prato

Uma frase que o comentaria Jorge Lucko citou :

“tempero demais só estraga a comida”

– o ideal é a pessoa sentir o sabor da comida e da bebida, do bom vinho no caso.

A harmonização ideal é aquele que valoriza os dois – você sentir o sabor da comida e o do vinho de forma distinta, sem que um ofusque o sabor do outro.

Inspirado no Podcast Momento do Brinde

Fontes dos áudios e Podcasts das rádios: CBN, BandNews e Jovem Pan

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3585 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*