Novidades

SEM TEMPO? MAPA RESUME AS NOTÍCIAS DA SEMANA QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER DE JEITO NENHUM

resumo-das-revistas-1
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+


Você – uma pessoa melhor e mais bem sucedida!

Esta é a causa pela qual trabalhamos aqui no blog do Maluco.


Você – uma pessoa melhor e mais rapidamente bem informada, é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder


Se eu tivesse que resumir para você todas as notícias da semana em apenas uma letra, esta seria a letra T.

Se eu pudesse expandir este resumo para três palavras, elas seriam: Teori, Trump e Terror (nos presídios brasileiros).

Como eu posso detalhar um pouco mais o resumo, para te passar o máximo de informação e conteúdo com o mínimo de texto e tempo para sua leitura, eu sugiro que você priorize sua leitura semanal da seguinte forma:

Nas revistas brasileiras, tente ler as matérias sobre a estranha e repentina morte do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki.

As notícias relatam a causa da morte como um trágico acidente aéreo, mas lendo as reportagens você vai se deparar com interrogações que precisam ser melhor investigadas à luz das evidências dos fatos para suportar qualquer tese levantada, seja ela acidente ou sabotagem.

O acidente está sendo considerado uma grande perda para o país, pelo impacto que a morte do ministro do STF vai causar no andamento das investigações da operação Lava-Jato, além da perda de vidas humanas.

A prioridade maior do presidente Temer e da presidente do STF nos próximos dias deverá ser demonstrar à população que eles defenderão a Lava-jato indicando rapidamente um nome de peso para assumir o papel do ex-ministro Teori, uma pessoa com estofo e capacidade para conduzir o processo da forma mais rigorosa e justa possível.

Não se esqueça de dar uma lida sobre os últimos acontecimentos envolvendo o terror em que se tornou a situação dos presídios pelo Brasil afora, com notícias de rebeliões, enfrentamentos entre facções e intervenção de forças federais.

A situação caótica dos presídios e da segurança pública no país atingiu níveis alarmantes e fez com que o Brasil passasse a ser reconhecido com um país desorganizado que abriga um crime organizado.


Internacionalmente, a grande notícia da semana, foi a posse do presidente americano Donald Trump, dono de um estilo considerado populista e confrontador.

Ele já assumiu dizendo que quer quebrar os paradigmas estabelecidos até a sua posse e que vai colocar os Estados Unidos em primeiro lugar, ele vai priorizar o país, as empresas e os americanos em seus atos.

Vitorioso e impopular ao mesmo tempo, polêmico e até aqui, pouco político, Trump representa uma incógnita a ser desvendada a partir de seus próximos passos e atos, cujas conseqüências podem afetar o futuro dos Estados Unidos e do Mundo.

Ainda falando de revistas internacionais, a matéria que mais prendeu a minha atenção e que por isto eu recomendo a sua leitura, foi a reportagem de capa da revista alemã Focus – que trata do tema do AVC (Acidente Vascular Cerebral) – de maneira simples e didática ela explica o que é o AVC e principalmente reforça a necessidade de se prestar o socorro imediato ao paciente, pois como já foi comprovado cientificamente, em casos de AVC – quanto mais rápido o atendimento, menores as chances de sequelas e complicações futuras.

Ainda na revista Focus, um vídeo em tom de fofoca que viralizou pela internet : Na cerimônia de posse de Trump, Bill Clinton olha fixamente para a filha do presidente eleito e chega a falar para si mesmo o nome dela enquanto olha para a mesma. O vídeo mostra a sua esposa Hillary bem do seu lado olhando para o marido em tom reprovador.

Pela pouca importância este vídeo não entraria neste resumo, mas pela curiosidade achei que caberia uma menção – veja o vídeo, o momento em que Bill Clinton fala o nome da filha do presidente para a qual olha fixamente e o momento do olhar fulminante de Hillary para o marido (tipo “você me paga quando chegar em casa”) :

Não é minha pretensão com este resumo, re-escrever aquilo que você pode ler direto nas revistas e nem te passar análises profundas sobre cada tema aqui destacado por causa do pouco tempo.

Meu maior objetivo é desenhar um mapa com a indicação daquelas notícias que você não pode deixar de ler de jeito nenhum para começar sua semana bem informado.

Que você tenha um ótima semana !

Para um mergulho profundo na leitura dos temas que mais te interessam, anexei os links dos sites das revistas que podem ser acessados apenas com um clique na capa desejada.


Para inspirar seu fim de semana, escolhi como trilha sonora de encerramento deste post a música do ex- Beatle George Harrison – Give Me Love (Give Me Peace On Earth) – recomendo que você aumente o volume e cante junto com a música, como se estivesse fazendo uma prece para que haja mais paz e amor na terra:


veja
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
istoe
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
cartacapital
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
istoedinheiro
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
epocanegocios
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
economist
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
focus
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*