Novidades

PLAYLIST COM AS MELHORES MÚSICAS DE TODOS OS TEMPOS (JAZZ, BLUES E MÚSICA CLÁSSICA) PARA VOCÊ ESPANTAR O TÉDIO, A ROTINA E O STRESS DO DIA A DIA

“O poder da música vai além do que você imagina”

Frase de Maluco:)


Para ilustrar este post, escolhi a obra de arte, o quadro, pintura óleo sobre tela “O Velho Guitarrista Cego” de 1903 – de Pablo Picasso, uma das mais famosas obras do período azul do pintor, quando ele trabalhava com uma paleta limitada às cores azuis e verdes escuros.

Eu associei o tom sombrio e escuro do belo quadro à imagem de uma pessoa em um momento de reflexão, de busca do seu eu interior – veja como o velho do quadro parece solitário em uma noite de inspiração apenas apreciando o som da música como uma forma de relaxar e descansar.


É Sexta-feira, dia de começar o seu período de relaxamento e descanso com o intuito de recarregar suas baterias para o começo de uma nova semana.

O descanso aumenta a produtividade e está provado que relaxar também é saúde.

Para inspirar o seu fim de semana e ou o seu período de férias com o objetivo de reduzir seus momentos de tensão, de stress, tédio e rotina do dia a dia, resolvemos publicar algumas playlists com as melhores músicas de todos os tempos.

Fruto de um trabalho nosso de pesquisa e compilação de várias das listas das melhores músicas de todos os tempos – num esforço para te servir e te proporcionar bons momentos de vida :


PLAYLIST – AS MELHORES MÚSICAS DE JAZZ DE TODOS OS TEMPOS :

“Simplesmente abra seus ouvidos” me ensinou certa vez um grande amigo norte-americano, maior apreciador e colecionador de Jazz que eu conheço, dono de uma audição super apurada, fruto da sua cegueira de nascença.

“Simplesmente abra seus ouvidos, deixe o som do Jazz entrar e invadir a sua mente, o seu corpo, a sua corrente sanguínea e a sua alma” completa ele.

Para você apreciar um bom Jazz ou um bom vinho, não precisa ser um expert no assunto, basta você experimentar e cultivar aqueles que te fazem bem.

Historicamente, o Jazz começou a se popularizar por volta de 1913, sendo antes chamado de Jass (uma gíria usada na época na região americana da Lousiania relacionada ao ato sexual).

Com o passar do tempo sua grafia mudou para Jazz, inspirada num famoso esporte americano, o beisebol – significando “vigor e espírito de luta”.

Clique aqui para ouvir a playlist

PLAYLIST – AS MELHORES MÚSICAS CLÁSSICAS DE TODOS OS TEMPOS :

“A música clássica é a música da paz interior” afirmou certa vez um maestro responsável pelo coral da Universidade onde eu estudava, antes de apresentar um concerto incrível.

A música clássica é uma música fina, refinada e erudita, apesar de ser muito popular (basta lembrar a quantidade de filmes e comerciais que têm a música clássica como trilha sonora).

Música predominante nos períodos do barroco e do classicismo (período responsável pelo nome de batismo deste estilo de música), época do surgimento de um instrumento musical novo chamado piano.

Para mim ouvir Bach, Mozart, Beethoven, Hyadn, Hendel e Vivaldi funciona como uma verdadeira terapia natural.

Veja abaixo uma prévia das músicas:

Clique aqui para acessar a playlist no Spotify e ouvir as músicas por inteiro.


PLAYLIST COM AS MELHORES MÚSICAS DE BLUES DE TODOS OS TEMPOS

“A beleza do aprendizado é que ninguém pode roubá-lo de você” Frase de B.B. King.

Uma coisa impactante que aprendi na vida foi como apreciar o melhor do ritmo musical Blues.

Um estilo caracterizado por seu jeito irreverente desenhado ao redor de notas baixas e graves com fins expressivos e repetitivos.

Ouvir Blues invoca a memória que eu tenho das melhores trilhas sonoras de filmes de bom gosto.

Na sua certidão de nascimento, consta local de origem os Estados Unidos com inspiração nos cantos africanos.

Eu espero que você goste desta seleção e que a use para complementar suas atividades de descanso e relaxamento na busca de uma vida cada vez melhor.

Clique no link abaixo para ouvir a playlist:

play.spotify.com/user/malucomg/playlist/21z3ZnezLpqgwramUwROTM


Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*