Novidades

SEM TEMPO PARA SE ATUALIZAR? ENTÃO NÃO PERCA: BEM RÁPIDO – O RESUMO EM MINUTOS DE HORAS DOS 14 MELHORES PODCASTS DE 2017 PARA VOCÊ FICAR BEM INFORMADO

A DIFERENÇA ENTRE O JOVEM E O VELHO :

“VELHO É AQUELE QUE SABE TUDO O QUE NÃO PODE E

JOVEM É AQUELE QUE PODE TUDO O QUE NÃO SABE”

Frase de José Saramago sobre o tema da velhice, abordado num dos tópicos deste post


Para ilustrar este post escolhi a foto de um dos maiores gênios da música brasileira e da música mundial – o incrível Milton Nascimento, um dos fundadores do Clube Da Esquina.

Eu adoro compartilhar boa música como forma de inspirar o dia dos leitores do blog.

Costumo destacar mestres da música clássica, do Jazz, do Blues, do Rock de vários países.

Neste post resolvi homenagear aquele que é um dos maiores músicas brasileiros de todos os tempos. – o Gênio Milton Nascimento.


Por isso preparamos em forma de Curadoria, um resumo comentado do conteúdo dos melhores Podcasts e áudios de 2017 até hoje, onde misturo trechos dos áudios e Podcasts que mais gostei com meus comentários e ou anexos que ilustram o tema abordado pelas mentes mais geniais da rádio brasileira, para as quais procuro prestar uma homenagem com este post.

Veja um resumo do que você vai ler de forma rápida sobre o que eu levei horas para escutar e selecionar para a sua leitura :


A) Saiba a classificação do seu time de futebol preferido no ranking das redes sociais

B) Saiba quais são as marcas do varejo mais valiosas do mundo

C) O Yahoo vai trocar de nome – saiba qual será ele

D) Descubra como acompanhar o trabalho os políticos em que votou pela internet

E) O re-lançamento do eterno Clube da Esquina em vinil

F) Dica de dois excelentes livros para você ler nas férias

G) O poder dos mais velhos – Saiba o que é a quarta idade e porque a fila dos mais velhos está ficando maior do que a dos mais jovens em vários lugares

H) 70% das pessoas não gostam de ouvir suas vozes – descubra a causa disto

I) Como consumir pimenta pode te fazer viver mais e reduzir doenças

J) Os alimentos que causam insônia e os que te ajudam a dormir melhor

K) Em fevereiro teremos uma nova empresa de telefonia celular – ela será dos Correios

L) Qual é a melhor profissão do mundo

M) A importância do ato de viajar

N) Conseguirá Donald Trump entrar para a história?


Comentário sobre o podcast – Alexandre Zaghi Lemos | Minuto Meio & Mensagem – CBN

Qual é a classificação e o tamanho do seu time nas redes sociais?

Corinthians é o time brasileiro com maior base digital nas redes sociais.

A equipe paulista acumula um total de 17,8 milhões de seguidores, somados os fãs presentes no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Foram somados os dados das páginas oficiais de 40 clubes.

O Flamengo é o segundo, com 16,8 milhões de seguidores.

Em seguida aparecem nesta ordem São Paulo, Palmeiras, Santos, Grêmio, Vasco, Cruzeiro e Atlético Mineiro – já o grande destaque deste levantamento foi a Chapecoense que, após a tragédia com a sua equipe, figurou em 7º. Lugar da lista com mais de 5 milhões de fãs, aumento exponencial devido ao trágico e triste acidente aéreo.

Veja tabela abaixo:


Quais as marcas do varejo mais valiosas do mundo?

A resposta : Amazon (destaque para suas entregas ultra rápidas e sua assistente virtual Alexa), Alibaba, The Home Depot (varejo físico), Wall Mart.

Detalhe = 40% do valor total das 25 primeiras colocadas vem do mundo virtual.


Yahoo! vai mudar de nome depois de ser vendido.

O novo nome será Altaba.

A Verizon acertou no ano passado a compra de parte do portal da internet por U$ 4,8 bilhões. Foram incluídos no acordo os negócios relativos à publicidade, aplicativos móveis e emails.


Comentário sobre o podcast – Marcelo Tas | Notícia para quem precisa

A Democracia Digital – Políticos São Analógicos e Eleitores Digitais – como você pode acompanhar os políticos pela internet :

Ouvir o cidadão é direção possível para aperfeiçoar nossa democracia.

Portal e-Cidadania, do Senado Federal, vai fechar o ano com 100 milhões de acessos. Lá é possível ver projetos em andamento, vetá-los ou aprová-los.

É preciso entender que a pressão do cidadão chega do outro lado.

Acesse o link deste portal aqui = https://www12.senado.leg.br/ecidadania/


Comentário sobre o podcast – João Carlos Santana – Sala de Música

Clássicos do ‘Clube da esquina’ são relançados em vinil

Eu particularmente adoro o Clube da Esquina desde o seu lançamento e acho que assim como os bons vinhos, ele fica ainda melhor com o passar do tempo.

Eu adoro a combinação perfeita que eles conseguiram fazer entre letras lindas e maravilhosas e arranjos instrumentais belíssimos.

O Clube da Esquina está no roll de grandes clássicos da nossa história recente como os Beatles, os bons cantores de Jazz, Bossa Nova, MPB, Rock…

Para ilustrar este podcast, escolhi duas músicas do Clube da Esquina,  boas para aumentar a inspiração para um dia melhor :

Clube da Esquina no.2 e Paisagem da Janela – com Lô Borges e participação de Samuel Rosa


Comentário sobre o podcast – José Godoy – Clube do Livro

Mario Benedetti ganha coletânia de contos no Brasil – este podcast inspirou minha

Dica de um ótimo livro para você ler nas férias

Para mim, Mario Benedetti é o maior dos escritores uruguaios que eu já li, vou aproveitar a deixa do tema deste podcast para te indicar um livro para você ler nas férias, muito bem escrito e que prende a sua atenção da primeira à última página :


Nestas férias, se puder leia este excelente livro de Benedetti – A Borra do Café – uma obra prima onde ele demonstra de forma poética e lírica que os maiores amores de nossas vidas nunca se apagam para sempre, ao contrário eles moldam e marcam a vida para sempre.

Se puder leia o original em espanhol.


Comentários sobre o Podcast – Jaime Troiano e Cecília Russo – Sua marca vai ser um sucesso

Empresas começam a ter atenção com a terceira e a “quarta” idade

Dê atenção para os consumidores mais velhos, as pessoas acima dos 60 anos – eles podem fazer a diferença no aumento das receitas e dos lucros de sua empresa.

E prepare-se – já estão dizendo que vem aí : A Quarta Idade.

Observe isto – Nos cinemas, as filas dos idosos já é bem maior do que a fila dos mais jovens.


Comentário sobre o Podcast – Leny Kyrillos | CBN Comunicação e Liderança

Você gosta de ouvir a sua voz em gravações (áudios, vídeos) ou quando fala ao telefone?

Quase 70% das pessoas não estão satisfeitas com a própria voz

Quando ouvimos a nossa voz em alguma gravação, é normal estranharmos.

Isso porque, quando gravada, ela passa por interferências e distorções, e não a reconhecemos como nossa e na verdade a voz que ouvimos é mesmo um pouco diferente da que emitimos.

A voz é uma projeção que os outros e até nós mesmos fazemos a nosso respeito.

Detalhe da comentarista – a voz que a gente ouve é muito diferente da voz que a gente fala, por questões fisiológicas. Quando você escuta a sua voz gravada ela será sempre diferente e distorcida da sua voz quando ela é falada. Até pessoas com vozes lindas acham que suas vozes não são boas.

Detalhes sobre as impressões da voz : voz aguda é vista pelas pessoas como sinal de imaturidade, insegurança, 98% das pessoas percebem quando alguém está nervoso ou cansado pelo tom de voz. 90% das pessoas assumem que a voz tem impacto na imagem profissional.

A voz é um dos nossos maiores cartões de visita para o outro.

Cuide mais dela, capriche no seu uso e faça a sua voz ser uma extensão da sua excelência.

Comece por aceitar mais a sua voz como ela é e procure melhorá-la de acordo com suas necessidades pessoais, se necessário.


Livro ‘TED Talks’ ajuda a ser um bom comunicador num tempo curto

O livro do presidente do TED, Chris Anderson, é recheado de dados, dicas e informações.

Segundo a obra, a comunicação é uma habilidade tão valorizada que deveria ser ensinada nas escolas.

Eu sou um fã do TED – procuro selecionar as melhores palestras em seu site para aumentar meu aprendizado e li este livro “TED Talks” que, como a comentarista, eu recomendo que ele faça parte da sua leitura de férias.

Ele contém muitas dicas legais para te auxiliar a se desenvolver como um profissional melhor – entre elas – estude mais e aprimore suas habilidades de comunicação e de fazer palestras, ela abre portas incríveis para quem melhor se comunica no mercado.

A diferença entre conhecimento e a compreensão – o acesso ao conhecimento é cada vez mais fácil e mais especializado – já a compreensão deste conhecimento precisa ser feita de forma cada vez mais ampla – busque uma variedade ampla de fontes de conhecimento.


Comentário sobre o Podcast – Luis Fernando Correia | Saúde em Foco

Quem consome pimenta vive mais

Uma pesquisa revelou que o consumo regular do condimento está associado a uma redução de 13% da mortalidade, especialmente por doenças cardíacas e AVCs.

Isto se deve ao fato da pimenta ter um componente chamado capisaicina que atua protegendo contra a obesidade e para a regulação da produção de gorduras no sangue, modificando assim os fatores de risco para doenças cardiovasculares.

Eu ouço muito o Dr.Luis Fernando Correia, eu o considero muito bom e com grande credibilidade – seus comentários são excelentes – nesse caso da pimenta, eu me surpreendi pelo poder da mesma, apenas aprendi que precisamos ingeri-la com cuidado para evitar efeitos colaterais indesejáveis, mas devemos apreciá-las mais.


Comentário do Podcast – Janaina Goston – Alimentação Saudável

Quais alimentos podem ajudar a combater a insônia?

Chás e frutas aparecem na lista elaborada pela nutricionista Janaína Goston.

A comentarista diz que a dieta não tem o poder de ajudar a resolver o problema da insônia, mas pode sim ajudar em muito a combatê-la.

Eu pessoalmente aprendi com a minha prática pessoal que comer muita carne vermelha e gorda, fritura e comida gordurosa e tomar bebidas alcoólicas à noite sequestra muito mesmo o nosso sono. Evitar estas comidas à noite nos ajuda a dormir melhor.

Carne magra durante o dia faz bem para combater a insônia, principalmente se for carne branca (peixe e frango).

Além disto, práticas como dormir no escuro total, num quarto bem arejado e com temperatura ambiente agradável.


Comentário sobre o Podcast – Tecnologia, com Wharrysson Lacerda e Carla Bigatto

Vem aí a nova operadora de telefonia do Brasil – Os Correios.

A partir de Fevereiro, além de entregar cartas, os Correios vão criar um braço dedicado à telefonia celular – portanto vamos ter uma nova operadora celular no mercado brasileiro – ela será capitaneada pelos Correios e sua infra-estrutura não será própria, mas sim alugada como é praxe nos novos planos de telefonia pelo mundo afora.


Comentário sobre o Podcast – Sua Carreira, com Vicky Bloch e Bruno Venditt

Qual é a melhor profissão do mundo?

A resposta da colunista é bem filosófica e lógica mas faz um grande sentido caso você consiga colocá-la em prática :

A melhor profissão do mundo é aquela que te faz feliz, que te faz ter a sensação de estar contribuindo para um mundo melhor – é aquela que você sonha, onde você une aquilo que você sabe, aquilo que você gosta muito de fazer, aquilo que te dá prazer e aquilo que ao mesmo tempo resolve e ajuda a melhorar a vida das outras pessoas.


Comentário sobre o PodCast de Leandro Karnal

A importância de viajar :

Viajar é um exercício de descobrir, de descobrir o mundo, novas possibilidades e de descobrir a si mesmo.

Viajar é preciso, é um exercício de sair de sua zona de conforto, de se transformar – seja a viagem curta ou longa, faça de cada viagem uma experiência única, insubstituível – afaste-se do conhecido e viaje para o desconhecido – que sua viagem seja transformadora e que você consiga ser uma pessoa melhor por causa dela.

Eu adoro viajar – para mim o ato de viajar nos transforma, expande nossos conhecimentos, nossa cultura, nossas habilidades, nossas capacidades cognitivas e nos ajuda a entender o mundo sobre um ponto de vista mais humano.


Comentário sobre o Podcast – Caio Blinder – Direto de Nova Iorque

Donald Trump vai conseguir entrar para a História?

O trunfo com potencial revolucionário de Trump, no argumento de John Steele Gordon (historiador do NY Times), é não ter dívidas com o establishment, ao estilo de Andrew Jackson, além da capacidade de se comunicar diretamente com a opinião pública sem o filtro da imprensa.

A consolidação de uma nova ordem política trumpiana vai depender da capacidade do novo presidente de estimular ou ser associado a crescimento mais rápido e elevação da renda, conforme prometeu na campanha.

Para mim Trump é uma incógnita, ele desafia o status quo, ameaça mexer com todas as bases conservadoras de governo, mas estou curioso para ver como ele vai conseguir “quebrar paradigmas” com seu jeito de não fazer política.

O povo no mundo inteiro, inclusive nos Estados Unidos está muito disposto a apostar em quem sinaliza com mudanças radicais, visto que o modelo político do mundo inteiro parece falido em termos de gestão e governança diante da complexidade que se instalou no mundo moderno.


Ouça os podcasts diretamente de suas fontes originais :

http://jovempan.uol.com.br

http://cbn.globoradio.globo.com/

http://bandnewsfm.band.uol.com.br/

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*