Novidades

OS CONGESTIONAMENTOS DE TRÂNSITO ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS – VEJA QUE INCRÍVEL



Para ilustrar esse post, escolhi a imagem de uma grande invenção de um dos gênios da humanidade:

O “helicóptero” de Leonardo da Vinci, ou “parafuso helicoidal aéreo”, ou simplesmente “parafuso aéreo”, que foi mais um dos projetos extremamente inovadores de Leonardo da Vinci.

Esse projeto foi desenhado em 1493, 450 anos antes do que o que conhecemos hoje como um helicóptero, voasse pela primeira vez.


Nesse post apresento uma ideia que tem o poder de revolucionar o mundo em que vivemos, acabando com os congestionamentos no trânsito :


Essa ideia, eu vi assistindo a uma conversa com o bilionário e gênio empreendedor Elon Musk.

Nesse bate papo, ele conta que a coisa que o mais deixa chateado e entediado é o congestionamento no trânsito.

Congestionamento faz o ser humano perder muito tempo e ele resolveu fazer algo a respeito:

Criou uma empresa chamada “Boring.com” e com ela está explorando a ideia de num futuro bem próximo, cavar vários buracos em Los Angeles (onde seria o piloto da ideia).

Nesses buracos subterrâneos ele instalará redes 3D de túneis interligados para reduzir o congestionamento.


Você estará andando no seu carro e ao se deparar com um congestionamento, dirigirá seu carro até uma pequena plataforma tipo “skate” que transportará você dentro do seu carro para uma rede subterrânea de túneis 3D para que possam ir até o seu destino, numa pista livre e andando em média 200 km/h inicialmente.


A ideia dele é construir para baixo, escavar várias redes de túneis subterrâneos 3D e não construir para cima da superfície.

Segundo ele, esses túneis são seguros e não oferecem problemas, pois muitas minas subterrâneas têm a profundidade equivalente aos prédios mais altos do mundo.

Veja no vídeo abaixo essa ideia que tem tudo para se tornar realidade em pouco tempo :



 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*