Novidades

Um dos melhores filmes do século para ser visto durante a quarentena – Veja “Ford vs Ferrari” – um filme nota 9,2 que une boa história inspirada em fatos reais recheada de emoções e aventuras ao ronco de potentes carros de corrida em cenários de tirar o fôlego. Veja aqui uma síntese rápida que explica porque você deveria ver esse filme correndo:

Minha dica de Cultura – dica de cinema de hoje vai para o filme :

F O R D VS. F E R R A R I

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sinopse do Filme:

Durante a década de 1960, um grupo de engenheiros americanos é designado pela empresa automobilística Ford para construir um carro de corrida mais rápido que o da, até então campeã, empresa italiana…

Matt Damon e Christian Bale dão um sow de interpretação cinematográfica

Resumo da História do Filme

As cortinas são fechadas e a tela gigante do cinema se abre.

Nas primeiras cenas podemos ver um homem simples e humilde, mas extremamente ambicioso em termos de profissão, sair de dentro de um carro possante junto com seu filho pequeno.

Eles estão numa enorme pista, ambos se sentam no asfalto e o pai faz o filho sentir pela imaginação, o circuito perfeito e imaginar o gosto de dirigir um carro à 300 km/h visualizando pontos invisíveis aos outros corredores, correndo riscos audaciosos só pelo prazer de andar na frente e ser o melhor de todos.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

O filho responde que pode sim imaginar o que pai sugere e o pai diz que poucos conseguem fazer isso.

Em outra cena, o ex-piloto e agora empresário Carrol Shelby é visto saindo de dentro do seu escritório, quando é abordado por um dos maiores empresários da indústria automobilística de meados do século passado, Lee Iacocca, poderoso executivo de uma das grandes potências da época, a Ford.

Iacocca tenta convencer Shelby de aceitar o convite para ajudar os Ford a montarem um time automobilístico de primeiro nível para derrotar nas pistas de corrida a até então imbatível Ferrari, campeã de todas as corridas de velocidade dos últimos anos.

A Meta é ajudar a Ford a conquistar o primeiro lugar na próxima e famosa corrida de Le Mans, algo considerado impossível naquele tempo.

Quando Shelby escuta Iacocca perguntar do que ele precisa, logo responde que nenhum dinheiro no mundo pode comprar o maior ingrediente necessário para vencer uma corrida daquele porte – mais do que ter dinheiro para montar um super carro: Para vencer, Os Ford precisam ter o melhor piloto e a melhor equipe de apoio do planeta.

E o veterano Shelby convence Iacocca a contratar, a peso de ouro, Ken Miles, um gênio e um ás no volante, mas de temperamento e comportamento muito difíceis para trabalhar em equipe e resistente em aceitar ordens até do papa.

O Presidente mundial da Ford, Henry Ford II aceita o desafio, desconfiado de que não pode acreditar que aqueles dois caipiras trazidos por Iacocca sejam capazes de vencer e derrotar os Ferrari, seus maiores rivais.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Ken Miles é impossível, impulsivo, agressivo e violento e chega a agredir fisicamente seu conselheiro, amigo e mentor Shelby, fora das pistas terrível e temperamental e dentro das pistas terrivelmente o melhor pilotando um carro que corre quase que na velocidade da luz.

Convidado por Shelby para aceitar o desafio da Ford, Ken Miles diz não e faz piada do interesse de Henry Ford II querer construir o maior e mais veloz carro do planeta em 90 dias, desafio que não seria possível nem em 300 anos, segundo ele.

Construir um carro para derrotar a Ferrari – essa foi a missão que Ken Miles aceitou cumprir, no alto da sua arrogância e inteligência mecânica.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

E literalmente, Ken e sua equipe colocam a mão na massa e na lata e se esmeram como ninguém para bater o recorde de velocidade impossível.

Um incrível filme baseado em fatos incrivelmente reais.

  • Ford relembra Shelby que a Ford já foi à uma guerra na Europa uma vez e o estava autorizando a ir novamente à guerra, lhe dando carta branca para comandar o difícil e exigente Ken Miles rumo ao objetivo inalcançável.

Cenas depois Ken Miles é visto com o rosto fino, boca serrada e semblante determinando vencendo enormes desafios dentro de pistas, fazendo o que até então nenhum piloto tinha ousado fazer.

Literalmente, Ken Miles, luta contra tudo e contra todos, contra até ele mesmo.

O filme é competente em mostrar a tensão e os enormes obstáculos que se colocam na frente do ousado e trepidante Ken Miles, que apesar de toda a sua capacidade, corre um grande risco de não conseguir seu intento.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Cenas inacreditáveis, velocidade, emoção, adrenalina pura e até acidentes graves fazem o filme pegar fogo.

Carros correm, carros batem, carros voam e só um pode ser o campeão no final.

Impressionante e excelente filme que eu recomendo muito para você

Síntese desse bom filme – “E Daí?” – Por que você deve assist-lo correndo:

Esse filme vai incutir em você um potencial turbinado em forma de desafios mentais a serem vencidos na vida. Ele vai te ensinar a importância da obstinação, da determinação, do preparo, do treinamento, do conhecimento para conseguir o máximo de performance e ser o melhor dos melhores no que você faz, não importa o que você faça.

PREPARE-SE PARA APRENDER UMA GRANDE LIÇÃO = NENHUMA GRANDE CONQUISTA É FEITA SEM PLANEJAMENTO. SÓ QUE :

[ PLANOS MUDAM… ]

Para sua pré-avaliação, informo a nota obtida por esse filme em avaliações dentro dos melhores sites de cinema do mundo:

  • 8,1 na opinião de quase 225.000 pessoas no site IMDB
  • 9,2 na opinião da crítica no site IMDB
  • 9,9 na opinião do público no site Rotten Tomatoes
  • 9,5 em minha opinião pessoal
    • 9,2 na média das notas acima

Veja o trailer desse filmaço:

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3585 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*