Novidades

A Importância dos Algoritmos na sua vida diária – Os algoritmos vão abrir a porta do Sucesso para os jovens de hoje : Compartilhando um artigo muito interessante que eu li na edição deste domingo do jornal alemão Süddeutsche Zeitung – Eu dedico este artigo ao Pablo Condé – um jovem gênio, que como suas irmãs, faz do conhecimento o seu maior diferencial competitivo na vida :

Malucando pela internet este artigo que eu classifico como muito importante para os jovens do dia de hoje – eu defendo que eles aprendam algoritmo como forma de se tornarem mais inteligentes e mais preparados para a vida pessoal e profissional – O termo pode soar novo e incomum para alguns, mas eu aconselho aos que possuem sede de saber, que pesquisem mais sobre o tema –

Os maiores gênios e empresários mais ricos do mundo tecnológico do dia de hoje entre eles, Bill Gates, Steve Jobs e mais os fundadores do Google, da Amazon, do Facebook, do Twitter aprenderam algoritmo como forma de acelerar seus conhecimentos e suas inteligências.

Veja tradução do artigo feita pelo Google Tradutor do alemão para o português – sendo que a versão original em alemão está no link logo depois do texto abaixo – obs a tradução do google não é 100% perfeita, mas quase e é apenas uma isca-muito pequena apenas para te atrair a pensar e pesquisar sobre o tema :

Algoritmos como engrenagens. Eles se entrelaçam, definir o mecanismo em movimento. (Foto: Reuters)
AD

Algoritmos determinam nossa vida cotidiana e sobre o mundo em que vivemos. Mas – quem sabe o que é um algoritmo? É mais que tempo de lidar com eles. As razões vão muito além das dificuldades com o Google, Amazon e NSA.

De Andrian Kreyenfeld
Um olhar para o cotidiano: hoje o que já procurei na Internet? Enviou uma mensagem? Assistidos imagens? Talvez em um dispositivo do tamanho da palma? O comediante Louis C.K. descreveu as vezes como pura magia. Felizmente, deve-se que há algo obras invisíveis para um e feito em uma fração de segundo, o que você costumava levar horas. É em 2014, é claro, uma corrida, que são os algoritmos que determinam a vida diária. Principalmente foi grande raiva que trouxe esta semana – Google, Amazon, NSA. Todos os algoritmos máquinas globais. Mas – quem sabe o que é um algoritmo?

Há razões fortes para lidar com ele agora e imediatamente, mesmo que a matemática é uma das ciências, do despojamento da vida cotidiana e da vida após o ensino médio em profundidades insondáveis ​​da memória. As razões vão muito além das dificuldades com o Google, Amazon e NSA. Ela ajuda se você entender a matemática como uma linguagem. Pois não é uma nova linguagem mundial – a linguagem das máquinas. Esta linguagem algoritmos são o elemento que toma decisões.

Outra comparação: a linguagem que cai as decisões fundamentais em uma sociedade que é a linguagem da lei. E aqui é a mesma que a razão por que é tão importante para lidar com a nova linguagem mundial. Ambas as leis tais algoritmos são escritos por homens. A diferença é que as leis são a expressão coletiva de uma sociedade. As mudanças sociais e, especialmente, valoriza as leis de forma. Mas algoritmos são escritos por engenheiros. Eles não são representativos da empresa, mas agir a serviço de uma instituição, uma empresa, um segredo ou mesmo apenas para si mesmo, mas se formam a linguagem dos algoritmos de decisão no mundo das máquinas, a empresa faz bem, para ela empregue.

Idioma de lei deve ser feito compreensível para um júri de leigos
AD

Auto-teste curto – o “Manual de Algoritmos”, um livro que se destina a ajudar os alunos em ciência da computação teórica fácil de tomar residência nesta nova linguagem. A frustração vem da mesma forma rápida como em tentativas de aprender árabe, chinês, ou o que mais montar um absurdo para a afastar-se do mundo de língua indo-européia. Desde que você tem, obviamente, uma vez que o dobre as circunvoluções do cérebro necessárias, só para ter uma idéia.

Então você ainda está procurando imagens mais simples. Os algoritmos são equações matemáticas que resolver um problema em sua soma. Este é passo a passo. Olhando para um programa de computador que é como fosse uma máquina, a linguagens de programação habitação, alavancas, acoplamentos, os algoritmos, mas engrenagens. Eles se envolvem uns dos outros, o primeiro mecanismo em movimento, o segundo, a máquina pega velocidade e conjunto voila – o Google acaba de descobrir que o Gauchotanz a seleção de alguma forma não estava certo, mas ainda, em seguida, novamente.

Ou talvez você está olhando melhor depois de um vídeo do artista duo Fischli & Weiss, “como as coisas Go”, com sua série de esculturas tal coisa como um algoritmo dadaísta criado a partir de todos os tipos de materiais. Desde lançado alguns pneus em anéis de metal que colocar uma roda de água em movimento que inclina uma placa em que uma caixa começa a deslizar que empurra um carrinho com duas lâminas e assim por diante – cerca de 10 minutos que leva para drenar, o que tem é de admirar seguido. Então, como você provavelmente seguir com espanto um algoritmo que não procedeu como o nanossegundo inúmeras contas.”

clique no link abaixo para ler o jornal em alemão:

http://www.sueddeutsche.de/digital/bedeutung-von-algorithmen-neue-weltsprache-1.2051528

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*