Novidades

CRIE UM NOVO HÁBITO POSITIVO E SAUDÁVEL PARA VOCÊ – LEIA O RESUMO COMENTADO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA SEMANA PARA SE MANTER INFORMADO COM O MÍNIMO DE ESFORÇO – RESUMO DAS PRINCIPAIS MATÉRIAS DAS MELHORES REVISTAS SEMANAIS DO MUNDO (DE 16 ATÉ 22 DE OUTUBRO DE 2017)

VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder, onde eu acrescentei meus comentários pessoais com a letra destacada na cor verde.


Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:

Com pouco tempo, priorize sua leitura da semana em blocos – tentando se inteirar rapidamente dos principais temas da semana que são : bloco 1- mulheres  – bloco 2 – política e justiça brasileira – bloco 3 – os desafios da globalização

Comece sua leitura pelo bloco 1- pelas matérias que cobrem um tema que cada vez ganha mais destaque positivo na mídia, na área de boas notícias :

Leia sobre “As Mulheres” e suas presenças de destaque na sociedade.

Leia a reportagem da Revista Time que fala de um dos maiores desafios de uma mulher no mundo = a maternidade, um momento lindo e especial que é envolvido por fatores muito positivos, mas ao mesmo tempo, momentos estressantes de angústia, medo e dúvida por parte das mães de primeira viagem.

Em seguida, dentro ainda do bloco “Mulheres” leia a reportagem da Revista Exame que traz bons exemplos de mulheres que estão no comando das empresas e no topo das atividades mais importantes do  Brasil e do mundo no momento.

Depois mude para o bloco sobre “Política e Justiça Brasileira”, mas não espere boas notícias – na minha opinião a melhor definição para política deveria ser “Política é a arte de liderar pelo exemplo” – Infelizmente pelas reportagens constatamos que a política brasileira caminha na contramão dos melhores exemplos de política e de políticos desejados.

Em terceiro lugar, dê uma olhada no bloco sobre globalização coberto pela Revista The Economist.


O QUE DIZEM AS REVISTAS NACIONAIS :

Política e Justiça Brasileira são as palavras que resumem as matérias de capa das principais revistas do país – Veja, Isto É e Época.

Todas comentam sobre como os políticos mais graúdos do Brasil perceberam que podem conseguir vitórias sobre a Lava-Jato.

Elas falam sobre o avanço do Acordão em que Governo, Congresso e Justiça, cada um a seu modo, manobram para estancar a sangria da Lava-Jato e voltar ao passado de impunidade.

Não podemos e nem queremos julgar ninguém prematuramente, sem o devido direito de defesa, mas as notícias publicadas sobre a política no Brasil não condizem com o perfil da população que os políticos representam:

Os brasileiros lamentam e sentem profundamente que estejam sendo governados por pessoas que não lhes representem de forma alguma.

Os políticos como bons adultos precisam assumir as consequências de seus faltos, pois a falta de consequências e penalidades sérias podem levar ao desejo de impunidade eterna.

A boa notícia nessa história toda é que está nas mãos dos próprios brasileiros ajudar a corrigir este grave problema ético e político – com a aproximação das eleições, os brasileiros precisam mais do que nunca usar o seu poder de demitir os que fazem mal para a sociedade a promover aqueles que querem entrar para a História pela porta da frente.

O VOTO CONSCIENTE FARÁ UM BRASIL DIFERENTE ! E MUITO MELHOR !


O QUE DIZEM AS REVISTAS DE NEGÓCIO DA SEMANA :

Na principal reportagem sobre o tema, eu destaco a matéria de capa da Revista Exame :

Mulheres No Topo :

Numa capa de fundo claro, a revista mostra a foto de 4 mulheres vestidas de preto com trajes elegantes e modernos, três usando saia e uma usando calça comprida – elas estão postadas uma ao lado da outra divididas por dois puffs brancos. Mulheres que estão no nível mais alto da hierarquia de suas empresas.

São elas : Leila Velez, Presidente da Beleza Natural + Marília Rocca, Presidente da Ticket + Tânia Consentino, Presidente da Schneider Electric + Renta Campos, Presidente da Takeda.

A revista mostra um levantamento exclusivo sobre quais são as empresas que mais promovem mulheres a posições de liderança no Brasil e o que todos podemos aprender com elas.

Em minha opinião, investir na valorização cada vez maior das mulheres só traz benefícios – elas são competentes, talentosas, geniais e gostam de enfrentar e superar desafios. Em todos os ramos e todas áreas da vida humana, as mulheres têm demonstrado seu enorme valor para o mundo e para a sociedade.

Para e pense em exemplos que evidenciam tal conclusão = quantas mulheres você vê cometendo crimes pelas ruas, sendo presas em cadeias ( o número da população carceraria feminina é absurdamente menor que a população masculina) – as mulheres são mais voltadas para a promoção do bem, da paz e de um mundo ainda melhor.

E elas fazem tudo isso sem tirar o alto valor dos homens. O mundo precisa de mais mulheres envolvidas em processos decisórios, em cargos de alto comando tanto na vida privada quanto na vida pública.


O QUE DIZEM AS REVISTAS INTERNACIONAIS :

Entre as matérias internacionais da semana, a que eu mais gostei de ler e recomendo é a que fala sobre a maternidade, o momento mais lindo e sublime da vida de uma mulher.

Leia a matéria da Revista Time que aborda a maternidade, a atividade mais nobre do mundo, onde uma mulher tem o dom de gerar outra vida. O título da matéria é O Mito Da Deusa – como a visão de uma maternidade perfeita afeta as mães.

A Revista diz que a maternidade é uma fase que tem muito mais fatores que contribuem para que ela dê certo, mas que mesmo assim muitas mulheres se preocupam durante esse período tão especial.

A Revista conta com depoimentos, pesquisas e outros dados para revelar a razão de muitas mães se sentirem assim, geralmente nos seus primeiros partos, principalmente por causa da inexperiência das mães e das pessoas que as cercam.

Além disso, essa é uma fase que gera muita ansiedade para todos, tanto o período de gravidez, o nascimento, os primeiros dias do bebê, incluindo a amamentação.

As novas mães são bombardeadas por um mundo de informações, ansiedades, stress e tensão durante essa fase.

A matéria gira em torno de uma pergunta = “Quem não quer acreditar que a maternidade é uma coisa nata do ser humano?”

Stress, tensão, um mundo de sentimentos e dúvidas cercam as novas mães, como por exemplo:  se eles devem seguir o processo de forma natural ou dar a luz através de procedimentos médicos.

A revista mostra uma tendência revelada pelas estatísticas – a procura por partos naturais, geralmente feitos em casa com acompanhamentos, mas o bombardeio de informações sobre a maternidade, às vezes, servem para preocupar mais do que ajudar as novas mães.

O desafio, segundo a revista é fazer as mães da era mais conectada da História, não se deixarem perturbar pelo fantasma do medo do desconhecido e sugere que as mães de primeira viagem se conectem mais em torno das experiências positivas e bem sucedidas que caracterizam a grande maioria dos nascimentos nos dias de hoje.

Além disso é aconselhável que todas as novas mães tenham suas gestações acompanhadas por médicos e especialistas para garantir uma gravidez saudável.

Ser mão é ser tudo – Ser Mãe é ter o poder de gerar outras vidas para que a cada nova geração surjam seres humanos melhores e mais comprometidos uns com os outros e com a evolução da humanidade.

Nossas mães nos permitem a oportunidade de fazer a viagem da vida com o intuito de a deixarmos melhor do que ela era quando nela entramos.


Para encerrar este post, escolhi uma música do gênero música eletrônica de primeira linha.

Ouça a música eletrônica de Enzo Siffredi :


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*