Novidades

Ei – você anda desmotivada(o) ? Quer uma dica para levantar a sua motivação?

Ei – Você anda desmotivada(o) ?

Então tente acionar o botão de MOVE que todos nós temos em nosso interior e nos leva a tentar fazer aquelas coisas que realmente mais nos movem na vida.

Motivação vem da junção de duas palavras – motivo + ação – e todo mundo se sente desmotivado em algum momento da vida – isto é mais normal do que você imagina. Sentir-se desmotivada(o) de vez em quando, faz parte da vida.

Estar desmotivado é não encontrar motivos para a ação.

Em muitos ambientes de trabalho, o motivo para a ação nos é tirado ao invés de ser estimulado.

No seu ambiente de trabalho também é assim?

De vez em quando tentam nos gerenciar sem nos motivar, sem nos dar  os verdadeiros motivos para agir.

Vou sugerir uma dica que aprendi desde bem jovem a praticar e que funciona para aumentar a motivação :

Sempre que você se sentir assim, paralisada(o) pela desmotivação, procure acionar o seu próprio botão de MOVE – aquele que gera a sua auto-motivação, aquela que parte de dentro de você e não vem do ambiente exterior.

Pense naquela atividade que você faria, mesmo que não ganhasse dinheiro para isso.

Faça algo que acenda seu fogo interno, que te alimente, que lhe dá vontade de viver.

Se isto não for possível durante o expediente, programe-se para ocupar destas coias que te movem durante a noite, nos fins de semana e nas férias.

Quando estiver praticando estas atividades que te movem e que te fazem se sentir bem com você mesmo, faça a própria caminhada ser o seu objetivo e não a chegada.

Pense nisto – programa-se para uma viagem, para uma escalda numa montanha, enfrente calor, frio, ventanias ao invés de chegar lá no topo de helicóptero ou faça coisas mais simples, como colecionar coisas, cuidar do jardim, sair para passear, ir ao cinema, ao teatro, a um jogo de futebol, viajar,…

E procure ter um propósito na vida, pelo qual você acredita valer a pena viver e faça a sua vida ser algo maior do que apenas pagar contas no fim do mês

Então a minha dica termina com um exercício para você fazer agora :

Pegue uma folha em branco e liste as 10 atividades que você mais ama e ou  gostaria fazer por paixão e programe-se para realizá-las, mesmo sem ganhar dinheiro

Isto vai aumentar em muito a sua auto-motivação.

Pegue uma folha em branco, anote as 10 coisas que você mais gosta de fazer e não tem feito ultimante e programe-se pare realizá-las nem que seja durante os intervalos da sua vida e seja mais feliz!

MaLuCo

 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*