Novidades

Ei – Você se considera ansiosa(o)? Quer ver uma dica para reduzir a sua ansiedade?

MALUCANDO PELA INTERNET, LI NO SITE MARIAPSICOLOGA ESTA DICA INTERESSANTE :

Felicidade x Ansiedade

  • Nosso cérebro insiste em imaginar o futuro sempre pior do que realmente será. Esta é a própria definição de ansiedade. Quando você vai fazer uma prova e fica nervoso, você ficou nervoso porque se imaginou tirando nota baixa.

  • Felicidade é capacidade de ter controle sobre a própria vida. É perceber que a sua vida é resultado dos seus atos, e não se sentir refém do mundo.  Ter controle sobre uma situação provoca impacto positivo sobre a felicidade. Você tem controle sobre sua vida?

  • Grande parte da dor é criada por nós mesmos, pela nossa inabilidade de lidar com a tristeza. Ao encarar o sofrimento de frente e identificar as suas causas reais você estará dando um grande passo na direção do autoconhecimento, o que vai lhe permitir entender quais seus objetivos na vida, quais seus valores. Esse autoconhecimento dará a você mais clareza sobre qual tipo de atividades lhe traz prazer, engajamento e significado.

  • Ou seja, são justamente os momentos ruins que criarão condições para você correr atrás da sua própria realização – individual, pessoal e intransferível.

  • A verdade é que:  Todos queremos ser felizes, ou mais felizes.

  • Às vezes as pessoas não admitem abertamente que procuram felicidade, dão outros nomes à esta busca, dizem que procuram o sucesso profissional, a realização espiritual, um sentido no relacionamento, mas no fundo elas procuram essas coisas porque acreditam que isso as fará mais felizes.

  • Na verdade poucos sabem o quanto podemos melhorar nossa felicidade, ou nem mesmo sabe se isso é possível.

Em resumo, o que eu deduzi deste texto como dica para controlar a ansiedade :

Ansiedade é gerada quando nosso cérebro insiste em imaginar o futuro sempre pior do que ele realmente será.

E por incrível que pareça, na vida nada nunca costuma ser pior do que a gente imagina, a maioria das nossas aflições são filhas do nosso medo virtual, que geralmente só existe na nossa cabeça.

Então, tentar controlar melhor a nossa mente, imaginando futuros diferentes do que a nossa mente  insiste a nos induzir a pensar, imaginar futuros melhores com expectativas positivas pode reduzir em muito a nossa ansiedade.

Experimente isto : Toda vez que sua mente produzir um cenário de pânico e de medo sobre o futuro, trabalhe para retirar esta imagem de lá e coloque uma imagem positiva, visualize-se resolvendo o problema, seja lá qual for, visualize seu futuro muito melhor do que ele pode ser e trabalhe neste sentido – fazendo assim você tende a mandar a ansiedade passear para bem longe e menos ansiosa(o) você reflete melhor, raciocina melhor e age com atitudes melhores, por ter erradicado o medo de dentro da sua mente que a ansiedade instalava quando estava por perto.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*