Novidades

ESPECIAL PARA VOCÊ GANHAR TEMPO – RESUMO DAS REVISTAS SEMANAIS

” A VERDADE NÃO TEME A INVESTIGAÇÃO “

Frase de Ernest Zundel que escolhi para ilustrar o resumo das revistas dessa semana.

Você verá pelo texto abaixo que o tema em evidência no mundo é a relação entre Política e Polícia – a investigação que as polícias federais fazem de políticos e suas repercussões para a vida dos envolvidos, dos cidadãos e dos países.

Tendo pouco tempo, priorize sua leitura por este tema.

No Brasil são os políticos investigados pela Lava-Jato.

Nos Estados Unidos, a candidata Hillary Clinton volta a ser investigada pelo FBI.

Vivemos um tempo onde a pressão por ética, responsabilidade com o bem público e o social e por transparência parecem ser o novo padrão de conduta e de comportamento. E neste cenário o investimento em Educação de Qualidade nunca foi tão importante para a formação de cidadãos melhores.

No Brasil as revistas destacam em suas capas :

“A delação do fim do mundo – as revelações da Odebrecht já somam 300 anexos e deixam os políticos em estado de pânico” – Revista Veja que cita uma frase do Juiz Sérgio Moro sobre o tema : “Espero que o Brasil sobreviva”.

Conexão Uruguai – a conexão Uruguai da família Lula – Lava Jato investiga se mansão em Punta Del Este pertence ao ex-presidente petista. Esquema seria semelhante ao triplex do Guarujá” – Revista Isto É.

“O mestre que muda vidas” Revista Época que cita o maior estudo já feito até hoje que confirma um bom professor é fator decisivo para o sucesso ou o fracasso dos cidadãos.Muitos países já perceberam isso e o Brasil ainda não.

Na economia e nos negócios, as principais capas falam :

Do trabalho da IBM para se reinventar como empresa através de plataformas de Inteligência Artificial.

Das cidades mais fortes do que a crise, com a revista Exame apresentando um Ranking das melhores cidades para fazer negócio no país – as que tem mais capacidade de atrair empresas, investidores e talentos.

Internacionalmente, as revistas destacam em suas capas :

A revista The Economist destaca o exemplo que o Canadá tem dado para o mundo – em relação a sua política de liberdade e abertura para receber um número considerável de imigrantes por ano, contrariando o clima protecionista de vários outros países do Ocidente. Vale a pena ler a matéria para entender como o mundo pode ser melhor com lições de tolerância, respeito à diversidade a ajuda ao próximo.


Eu considero que a revista Time fez a melhor reportagem entre as revistas desta semana – ela trata de um tema atual e muito importante : A ansiedade e a depressão do adolescente moderno.

A rapidez do mundo, da vida, a tecnologia, as redes sociais,  a mídia e os problemas e as decepções da vida são alguns dos fatores que têm contribuído para que os adolescentes atuais sejam os mais estressados, ansiosos e até deprimidos da história.

Se um adolescente que se sente angustiado, deprimido e ansioso hoje ler essa reportagem vai perceber que essa situação não ocorre só com ele – ocorre com um grande número de outros adolescentes pelo mundo e que fases difíceis acontecem, mas também passam e os adolescentes aprendem a crescer mais fortes e melhores quando superam essas fases difíceis.

A revista trata deste tema com um olhar interessante mostrando como os adolescentes de hoje são mais bem informados, mais sensíveis, às vezes menos resistentes e mais estressados que eram seus pais quando adolescentes.

Em minha opinião, a necessidade de preparar os adolescentes para que eles possam viver num mundo de grandes expectativas e ao mesmo muitas frustrações é um dos maiores desafios dos pais nos dias de hoje.

Viver é muito gostoso e muito difícil ao mesmo tempo – Entender que a vida é difícil a torna mais fácil – aprender a superar constantes decepções profundas é um aprendizado necessário para os adolescentes enquanto eles curtem a vida da melhor forma possível.

É importante os adolescentes descobrirem que por pior que sejam seus problemas, eles nunca passarão de problemas. E que tudo na vida passa.

Eu gosto dessa frase marcante do famoso cantor Tony Bennett :

” A vida  sempre te ensina a como viver, se você viver o suficiente”

E quando necessário, contar com ajuda de profissionais preparados para lidar com temas como angústia, ansiedade e depressão pode ajudar também.


VOCÊ – UMA PESSOA MELHOR E MAIS BEM SUCEDIDA, ESSA É A CAUSA DO NOSSO BLOG.

Depois de uma parada técnica para revisão, voltamos a publicar o resumo semanal das melhores revistas do mundo para que nossos leitores possam se informar melhor e mais rápido com menos tempo.

A música que escolhi como trilha sonora para esse post é uma mensagem aos adolescentes e jovens : A cada novo dia – dê Gracias A La Vida :

Priorize sua leitura pelos temas acima mais destacados e tendo mais tempo ou interesse clique nas capas das revistas abaixo para ler suas versões online :

veja
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
istoe
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
epoca
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
istoedinheiro
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
teste
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
economist
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
CV1_TNY_10_31_16Blitt.indd
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*