Novidades

“Fanático é aquele que não consegue mudar de opinião e não aceita mudar de assunto” – Hoje em dia o bem mais precioso do mundo não é mais o dinheiro. O bem mais precioso do mundo é o seu tempo e a sua atenção. Informação é cada vez mais poder! E para te ajudar a aumentar ainda mais o seu poder, te ajudando a se atualizar sobre as notícias mais importantes do mundo com o menor tempo e esforço possível, eu preparei especialmente para você um resumo (em formato de curadoria, acrescentando minhas opiniões pessoais) sobre as notícias mais importantes e relevantes nos principais jornais e revistas do mundo inteiro na semana 43/18 – de 22 a 28 de Outubro – Procurei respeitar seu tempo, sua atenção e principalmente a sua inteligência. Leia a seguir o seu resumo especial:

“Fanático é aquele que não consegue mudar de opinião e não aceita mudar de assunto”  frase inspiradora do dia.


Minha missão na vida e meu propósito com o blog do maluco é contribuir para o mundo melhorar, tentando ajudar as pessoas a serem pessoas ainda melhores do que já são.

Para atingir esse objetivo, eu procuro compartilhar informações inteligentes úteis, relevantes e de muito sentido que tenham o poder de mudar a vida e o comportamento dos nossos leitores para melhor.

Eu quero muito mesmo te servir de maneira que você possa aumentar o seu valor pessoal e profissional.

Nossos inimigos em comum são o tédio, a monotonia, a rotina, o stress, os problemas e a falta de tempo nossa de cada dia.

Espero que você goste e volte outra vezes !


Você – uma pessoa bem informada sobre o que foi mais importante e relevante nos destaques das principais revistas do Brasil e do mundo na última semana – esse é o objetivo desse post.


Meu objetivo aqui não é reescrever as notícias que você pode ler diretamente nas revistas, mas sim contribuir para formar um mosaico em forma de radar para orientar a sua própria leitura pessoal.


OBS: Sugiro que você jamais leia todo e qualquer texto ao pé da letra, acreditando piamente no que é escrito como se fosse a última ou a única verdade, principalmente num mundo caracterizado pelas fake news ou pelo jogo de interesses.


Sugiro que você leia com a curiosidade de uma criança e a experiência de uma pessoa sênior. Leia e se informe para você mesmo formar sua própria opinião e não se deixar manipular pela avalanche de fatos e versões que navegam pelo mar da internet e das publicações.


Resumo da leitura que fiz dos jornais ao longo da semana passada acrescido da minha opinião pessoal sobre os temas que li, em forma de curadoria e que você precisa estar atento pois podem ter influência na sua vida e no seu dia a dia :


Eu alterei a forma de fazer o resumo das noticias para incorporar também um resumo das leituras diárias que faço de pelo menos 15 jornais pelo mundo diariamente e de 10 revistas semanais, na tentativa de trazer um mosaico mais completo de tudo aquilo que devemos ler e ou saber para interpretar, processar, nos informar e depois formar a nossa própria opinião :


O assuntos mais destacados pela imprensa mundial e pela imprensa brasileira na semana passada foram:


    • O sumiço do jornalista da Arábia Saudita desaparecido na Turquia que acusa os árabes de crime e gera protestos dos Estados Unidos e de outros países importantes pelo mundo ainda é um assunto quente nos noticiários. O desfecho do caso vem sendo revelado aos poucos e as consequências do ocorrido ainda são incertas.

    • Os brasileiros viraram à direita na política, é o assunto de muitos jornais e revistas pelo mundo inteiro, que falam da eleição de Jair Bolsonaro como o mais recente Presidente da República do Brasil.

    • Muitas perguntas, questionamentos, incógnitas e mistérios rondam os próximos passos do Presidente que uma hora cria polêmicas, esquenta o clima político, outra hora o esfria com declarações moderadas e que carrega nos ombros a esperança de milhares de brasileiros que depositaram nele esperanças de dias melhores, com redução da corrupção, redução da violência, melhoria da educação, saúde pública e uma gestão liberal orientada para o crescimento e desenvolvimento econômico.

    • As revistas cobrem a eleição brasileira mostrando a trajetória de Bolsonaro, como ele chegou lá, resumindo sua campanha, seus futuros desafios, suas ideias para a economia, analisando a primeira dama, a reação da oposição e as consequências da eleição brasileira mais digital de todos os tempos, inclusive com denúncias de possíveis fake news direcionadas. Bolsonaro aparece em uma das capas de destaque da semana com parte do corpo para fora de um carro blindado usando colete à prova de balas, com o braço direito esticado fazendo um sinal de positivo com o dedo indicador direito para o público.

    • Numa outra revista a capa tem a seguinte frase : “E o PT criou o Bolsonaro“.

    • 22 escritores publicam textos imaginando uma eleição fictícia, cada um dando suas versões literárias em forma de ficção da corrida eleitoral, na mesma revista onde um conhecido cientista político afirma que a lua de mel deve ser muito curta para o presidente recém-eleito, com prováveis dificuldades sendo antecipadas, na opinião dele.

    • A revista internacional The Economist publica em sua matéria de capa uma reportagem sobre o modelo de política e economia australiana e sugerindo lições que o mundo poderia aprender com este país, considerado o mais rico e bem sucedido dos últimos tempos.

    • Um canguru aparece saltando por cima das nuvens, numa montagem visual bem feita pela edição. Vale a pena dar um pulinho(rs) para dentro das páginas da revista e descobrir práticas bem interessantes de gestão pública, governo, economia e política, num país que faz sucesso administrando de forma bem sucedida a maioria dos problemas que mais afligem os grandes países do mundo, localizados principalmente na América do Norte e Europa.

    • Entre os problemas que a Austrália tem superado com maestria estão o desemprego, a imigração, o baixo crescimento, as dívidas públicas

  •  Muitos políticos ocidentais mal podiam imaginar um lugar que combinasse todos eles. Felizmente, eles não precisam, porque esse país já existe: Austrália, como demonstra a reportagem.


  • Nos Estados Unidos, notícias envolvendo a prisão de um suspeito de fazer ameaças agressivas contra alguns líderes políticos democratas opositores do Presidente Trump e notícias envolvendo outro atentado dentro de uma Sinagoga em Pittsburgh, onde um atirador matou cerca de 11 pessoas, quase todas as vítimas representantes da comunidade judaica. Esse fato chama a atenção para a atuação de radicais, psicopatas ou malucos numa época de final de ano, onde costumam crescer casos como esses.
  • A revista americana Time chama a atenção para o tema numa reportagem de capa sobre as armas americanas.

Para encerrar esse post de forma ainda mais motivadora, deixo você na companhia de uma música com poder de inspirar toda a sua semana – ouça : “U2 – With Or Without You” (Com ou sem você) – música que lembra o momento político brasileiro pós-eleições :


Abaixo as capas das principais revisas que eu li para fazer esse seu resumo especial

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*