Novidades

PROCURANDO NOVO EMPREGO? UMA DICA ÚTIL PARA ENCONTRÁ-LO:

linkedinran
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Você uma pessoa melhor ! A causa do nosso blog é te ajudar a ter ainda mais sucesso na vida, na carreira e na sua empresa.


Pensando nisso, listamos no post abaixo uma dica inspirada na leitura de um excelente artigo preparado pelo Linkedin – com uma lista das 40 empresas que mais atraem talentos para trabalhar em termos globais e por país.

Se você está procurando emprego, para ir direto ao ponto – clique num dos links abaixo de acordo com sua localização :

(Atente e utilize os diversos filtros de seleção (país, cidade, empresa, cargo,… no início e na lateral da tela)

Brasil

Outra região do mundo – Global (com possibilidade de selecionar o seu país)

Se você está procurando a empresa ideal para trabalhar, veja abaixo um resumo que eu preparei da lista do que fazem algumas das melhores empresas globais para atrair e reter talentos, de acordo com este ranking elaborado pelo Linkedin.


A empresa ideal para se trabalhar, poderia ser inspirada em algumas das práticas abaixo (que juntas representam oportunidades e desafios em ambientes agradáveis e inspiradores ) :


Cria um ambiente de trabalho agradável, leve e descontraído. Oferece salários e benefícios acima do mercado e oportunidades de trabalhar em projetos notáveis. (Vide Google)


Tem ambiente físico de trabalho inspirador, seguindo uma inspiração inusitada : os monges budistas. Possui salas para a prática de meditação e relaxamento. (Vide Salesforce)


Tem a cultura de trazer seus funcionários até a porta. Incentiva a participação em projetos ambiciosos. Oferece vários benefícios para a vida além das paredes dos escritórios. (Vide Facebook)


Distribui ações de alto valor da empresa para seus colaboradores. Gera oportunidades para trabalhar com produtos transformadores. E tem ênfase na valorização da diversidade e oferta de oportunidades de trabalho interessantes para as mulheres. (Vide Apple)


Oferece altos salários, ambientes desafiadores e regalias, como incentivo em financiamento da educação de seus colaboradores. (Vide Amazon)


Oferece oportunidades de trabalhar com soluções inovadoras que tendem a moldar o futuro. (Vide Uber)


Oferece cafés, lojas de varejo e um campus esportivo para seus funcionários. Tem plano de carreira agressivo e orientado. (Vide Microsoft)


Incentiva colaboradores a quebrarem regras que considerem obsoletas ou ineficientes – incentiva os funcionários a se levantarem e saírem das reuniões quando não acharem que elas agregam valor. (Vide Tesla)


Doa um terço de suas ações para seus funcionários. (Vide Twitter)


Tem um negócio admirado por seus funcionários e tem a cultura de promover um sentimento de fazer parte da empresa. Permite que os escritórios sejam decorados por seus funcionários com objetos trazidos de casa. Oferece vouchers de viagens para funcionários experimentarem os lugares para onde enviam clientes. (Vide Airbnb)


Tem o conceito de liberdade e responsabilidade em sua cultua. Exige performance e oferece férias ilimitadas e permite a escolha de da forma de pagamento – que percentual será pago em dinheiro e em ações de forma individual. (Vide Netflix)


Tem um programa para ajudar os funcionários no desenvolvimento e teste de suas próprias ideias, incentivando-os a desenvolvê-las com um apoio inicial de mil dólares. (Vide Adobe)


Contrata amantes de música e que demonstram conhecer e amar os produtos da empresa. Tem mais de 50% de funcionários do sexo feminino, mais do que a média das empresas de tecnologia. (Vide Pandora)


Permite que seus funcionários definam seus próprios horários de trabalho de forma flexível. (Vide Dell)


Investe pesadamente em treinamento e desenvolvimento profissional de seus colaboradores. (Vide Mckinsey )


Investe fortemente em seus funcionários – em treinamento, desenvolvimento profissional e reembolsa gastos com educação, além de incentivar folgas para se dedicar a algum tipo de trabalho voluntário. (Vide Deloitte)


Tem programas de ioga semanal, cozinhas sempre bem abastecidas, espaços de trabalho reluzentes e permite jogos lúdicos durante o expediente, como pingue-pongue. (Vide Box)


Oferece educação superior gratuita a todos os seus funcionários americanos. (Vide Starbucks – num programa em parceria com a Universidade do Arizona).


Oferece para seus funcionários espaços como ginásios enormes para prática de esportes, tem consultórios médicos nos locais de trabalho e cadeiras de massagem espalhadas pela empresa. (Vide Cisco)


Oferece oportunidades com base em meritocracia e um plano de carreira com modelo de promoção vertical e horizontal iniciando por um bom programa de trainees (Vide Ambev).


clique aqui para ler o artigo que nos inspirou para esse post- direto da fonte – Linkedin


Como trilha sonora deste post eu escolhi a música Maior com Milton Nascimento e Dani Black -ela traz uma mensagem importante para quem está tentando novos desafios, novo emprego : a necessidade de nunca deixar cair a sua autoestima e sua autoconfiança – você precisa ser maior do que era antes e melhor do que era ontem – Você é excelente e só não pode deixar de acreditar no seu potencial :

Como dissemos no início deste post, nossa maior causa é compartilhar para o mundo e a vida das pessoas melhorar e dentro desta causa, nosso maior sonho é :

Você uma pessoa melhor ! A causa do nosso blog é te ajudar a ter ainda mais sucesso na vida, na carreira e na sua empresa.

Se você achou útil e relevante este post, concordaria em (fazer como fazem os quase 800.000 leitores deste blog) compartilhar com seus parentes e amigos que acha que possam se beneficiar dessa informação – Porque isso nos permitiria “juntos” compartilharmos para o mundo e a vida das pessoas melhorar?

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3582 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*