Novidades

Qual o melhor filme para ver hoje na Netflix? A seguir, eu te conto:

Minha dica de Cultura – Dica de Cinema de hoje vai para o filme disponível na Netflix :

Mas antes, se quiser uma dica de um outro filmaço para ver no site da Amazon,

clique aqui que eu te conto também.

GRANIZO

Pegue a pipoca e sua bebida preferida, ajeite-se no sofá e prepare-se :

Você verá um simpático senhor, super confiante e feliz saindo de dentro de uma espécie de bolha no formato do globo terrestre.

Ele aparece saltitante, enquanto ao fundo ouvimos o locutor anunciar o maior meteorologista do mundo, previsor do tempo chamado de “O Infalível”.

Nas ruas ele é ovacionado, conhecido e reconhecido como a celebridade do tempo.

Todos querem cumprimentá-lo, querem uma selfie com ele, querem dele um autógrafo.

Em casa, ele aparece diante de uma série de monitores com mapas de satélites fazendo profundos estudos a respeito do clima.

Ele tem fãs super fiéis que fazem a sua propaganda pelas ruas, todos se orgulham de seguir alguém que sempre fez previsões e que nunca errou na vida.

Ele recebe declarações de amor, é chamado de “monstro” pelos que passam pela rua.

No maior programa de entrevistas das Argentina, ele é chamado de Deus Da Meteorologia pela repórter e âncora do programa.

Ele aparece prevendo o próximo dia como um dia de céu aberto, sem nuvens, chuvas ou tempestades.

E fala com voz e em tom de autoridade e ainda dá “garantias” de que o dia será de tempo bom, calmo e tranquilo.

Os moradores de Buenos Aires acreditam piamente nas previsões daquele Mito do Tempo.

Só que algo diferente das previsões acontece e chove torrencialmente, inclusive cai granizo por toda a Buenos Aires, causando destruições e prejuízos.

Um motorista de táxi, que segundos antes havia brigado com sua esposa, que havia teimado em deixar o táxi do lado de fora da casa, na rua, mesmo com os insistentes pedidos dela para guardar o carro na garagem, assiste incrédulo ao show de pedras de granizo caindo sobre seu carro e marcando a lataria de cima em baixo.

Pior ainda, este motorista de táxi era o fã no.1 e maior defensor e divulgador de Miguel Flores, o homem que previa o tempo, dava garantia e nunca errava.

Só que naquele dia, algo saiu fora do script previsto.

O motorista se agarra aos prantos ao carro, xingando horrores por que seu ídolo tinha dado garantias de que faria tempo bom naquela noite.

Ele se sentiu traído e teve um prejuízo incalculável com seu instrumento de trabalho.

Miguel Flores só fica sabendo da tempestade, depois de ser acordado por uma amiga que falou horrores da tempestade que ele não tinha previsto e, por estar em sono profundo, não tinha visto.

Ele se assusta, liga a TV, corre para a varanda e vê o desastre que tomou conta daquela cidade, de forma inesperada, repentina e extremamente forte.

De Mito e Deus do Tempo ele se transforma no maior fracasso e vexame de todos os tempos do país, é cancelado nas redes sociais, perde todos os seus seguidores e ainda tem que enfrentar protestos violentos pelas ruas.

Seu programa na TV sofre uma mudança brusca e inesperada e o apresentador entra em pânico e completo desespero, quando descobre a saída que o canal de TV tira da cartola para manter o programa de previsão do tempo em outro formato que fizesse o povo esquecer o fracasso do dia anterior.

Ele viaja para Córdoba em busca de refúgio na casa de sua única filha, com a qual não fala há anos.

Pai e filha aparecem dialogando como estranhos e fazendo terapia um com o outro, colocando para fora todas as suas mágoas e ressentimentos guardados e escondidos por anos.

De repente, numa noite após uma das muitas brigas com a filha, Miguel sai para beber num bar e descobre um segredo que pode mudar a sua vida e de todos os cidadãos do planeta.

E exatamente, por causa deste segredo, ele se surpreende com uma tempestade às 7:14h da manhã em ponto, conforme uma previsão que chegou a ouvir na noite anterior.

O que ele faz com este acontecimento, torna a história ainda mais incrível e emocionante e eu recomendo que você veja o filme e descubra uma surpresa que vai te fazer revirar no sofá da sua casa, de emoção.

De várias lições que este filme nos fornece, talvez a maior seja :

“NUNCA DÊ GARANTIA DE NADA, JAMAIS DÊ CERTIDÃO DE CARTÓRIO SOBRE COISA ALGUMA”

Prefira a dúvida a ter certeza das coisas, por mais que você domine e conheça os temas com que trabalha e estuda – sempre tenha espaço para prever uma crise, um cisne negro ou algo totalmente inesperado e improvável.

Veja abaixo o trailer do filme e se puder, veja este filme, que em minha opinião merece nota 8.:

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*