Novidades

A qualidade em comum entre os mais bem sucedidos milionários do mundo

bill gates
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Vicie-se nisto se quiser ter mais sucesso na vida – adquira o vício dos bilionários mais bem sucedidos do mundo:

Vicie-se muito nisto se você quiser aumentar o seu sucesso na carreira e na sua vida pessoal: vicie-se em Leitura!

Este é o vício mais comum entre os bilionários mais bem sucedidos do mundo – Warren Buffett, Bill Gates, Elon Musk, Mark Zuckerberg, Jeff Bezos,…

Todos eles já confessaram, em diferentes entrevistas, a mesma coisa: que são muito viciados em leitura.

Na opinião comum de todos eles a leitura é um dos maiores investimentos que você pode fazer em você mesmo.

A leitura proporciona aumento de suas capacidades, aumento de suas habilidades, aumento do seu preparo pessoal diante de um mundo tão competitivo e a leitura permite o aprendizado contínuo, a única coisa capaz de te preparar melhor para lidar com situações novas e totalmente inesperadas ao longo da sua vida.

Bill Gates confessou que lê praticamente um livro novo por semana. Ele compartilha em artigos no seu blog, comentários e resumos dos livros que lê e eu frequentemente o visito para aumentar o meu conhecimento – acesse o blog do Bill Gates clicando aqui.

Elon Musk, dono da Telsa e um dos maiores empresários do século XXI, considera que ler é a melhor forma para aumentar a sua produtividade pessoal e profissional. Quando menino, lia até jornal velho e bula de remédio, pelo que li certa vez numa revista americana, na qual descobri que ele desenvolveu o hábito de ler até dois livros por dia na adolescência.

Mark Zuckerberg, gosta tanto de ler que criou um site “A Year for Books” para compartilhar com seus seguidores seus hábitos e suas dicas de leitura – seu plano pessoal é ler um livro a cada duas semanas. Veja o site clicando aqui.

Warren Buffett, o maior mega investidor do mundo confessa que seu maior investimento de todos os tempos foi a leitura, sem a qual jamais teria adquirido inteligência e conhecimentos suficientes para fazer tanto sucesso na vida. Ele lê cerca de cinco a seis horas por dia e inclui em suas leituras os melhores jornais e as melhores revistas do mundo inteiro, além de livros que são capazes de prender sua atenção e diminuir sua curiosidade.

Clique aqui para acessar a lista 18 livros que Buffet leu e recomenda.

Jeff Bezos, o bilionário dono da maior livraria do mundo – a Amazon, também já confessou ser um leitor compulsivo e divulgou no livro sobre a sua história – uma lista de livros que considera imprescindíveis para qualquer pessoa que queira potencializar sua capacidade e seu aprendizado. Segundo ele a Amazon surgiu por causa da sua obsessão pessoal com livros. Clique aqui para ler uma entrevista onde ele conta os livros que ele mais gostou de ler até hoje.

Eu não poderia fechar este post sem dar o meu testemunho pessoal sobre a importância da leitura…

Eu defendo apaixonadamente uma causa :

Leia, leia mais, leia muito, leia para se tornar uma pessoa melhor ainda!

Ler é com certeza o meu grande vício na vida – eu sou loucamente apaixonado por livros – eu considero um livro o instrumento que mais tem o poder de aumentar a nossa inteligência e aumentar a nossa capacidade de viver bem dentro da gente mesmo.

As pessoas que me conhecem acham que meu hábito de leitura é insano, elas não acreditam quando eu conto que leio em média 200 livros por ano.

Detalhe: Leio, interpreto, converso com os livros e seus autores, risco e rabisco os livros, faço em suas páginas em branco os meus próprios resumos e faço deles grandes extensões dos meus pensamentos.

Uma vez até me perguntaram como eu consigo arrumar tempo para ler tanto livro. A minha resposta foi simples: eu aprendi a administrar o meu tempo aplicando na prática o conteúdo do que aprendi nos livros. Em cada livro novo eu aprendo a como ganhar algumas horas de tempo de na vida.

Vou encerrar este post, te indicando algo sobre livros que eu uso muito e que talvez você ainda não conheça e nem saiba que existe – é um site muito bom mesmo (detalhe: em inglês e que tem um certo custo) chamado Summary – cujo principal objetivo é fazer resumos muito bem feitos de bons livros num formato padrão e inteligente.

Eu já usei muito a leitura destes resumos para diminuir a minha fome imensa por livros e ideias novas e inteligentes que todo dia são despejados no mundo.

Veja o link que eu recomendo:

http://www.summary.com


LEIA, LEIA MUITO, LEIA MELHOR! A LEITURA SALVA VIDAS!


Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*