Novidades

Curadoria em forma de opinião, baseada no resumo dos melhores podcasts da semana

podcasts
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
O que você pode ter perdido de interessante ou que ainda não sabe e vai gostar muito de saber.

Malucando pelos principais áudios e Podcasts brasileiros, eu ouvi coisas muito interessantes. Procurei resumir neste post, em forma de curadoria (com minhas idéias acopladas ao resumo dos temas que mais me chamaram a atenção – as ideias que eu acredito que mais podem contribuir para você se tornar uma pessoa ainda melhor na vida e se informar rapidamente mesmo diante da falta de tempo que a vida te impõe.

Eu recomendo que você ouça os Podcasts que mais te interessarem de forma a detalhar o que foi resumido e comentado abaixo:

O que eu ouvi de bom e interessante nos Podcasts da Rádio CBN

Não basta ser você – Você tem que aparecer

Pessoas que se vestem bem têm mais chances de subir na carreira. De acordo com matéria publicada no “Wall Street Journal”, se antes existia a crença de que se vestir bem aumentava a performance das pessoas por elas influenciarem mais os outros com sua aparência mais cuidada, agora cientistas descobriram que pessoas mais bem vestidas se destacam das demais porque elas acabam se levando mais a sério e se sentindo muito melhor por estarem bem vestidas, e com isto elas conseguem se destacar e se diferenciar dos seus concorrentes.

Eu acredito muito no poder do cuidado da aparência física como elemento turbinador da moral, da autoestima e da carreira das pessoas – afinal, na vida não basta você ser bom – você tem que parecer bom – se você tem performance de destaque, você obrigatoriamente precisa ter uma bela imagem, uma boa aparência para se sair bem na foto também.

(Comentário inspirado no Podcast Cuide Bem Da Sua Carreira)

Explore as oportunidades contidas dentro dos problemas oferecidos pela crise:

• Como enfrentar uma crise com sucesso:

Crise não é época para as pessoas ficarem reclamando da vida, é época para as pessoas aproveitarem as oportunidades que ela apresenta – pois onde tem uma série de problemas existe também uma série de oportunidades disfarçadas de problemas. Se você souber olhar de forma inteligente para a série de problemas que a crise te impõe, você poderá encontrar oportunidades de transformar estes problemas em soluções criativas.

Num mundo onde os empregos estão ficando cada vez mais escassos, desperte o Empreendedor que existe de dentro de você – aja mais na vida como empreendedor de fato (seja dentro da empresa, mesmo como funcionário empreendedor interno ou montando uma nova empresa para explorar a oportunidade que você encontrou dentro de um problema).

(Comentário inspirado no Podcast O Executivo sincero)

A leitura pode salvar a sua vida:

A leitura contribui para a felicidade segundo pesquisas da Universidade de Roma que conclui também que a leitura serve para diminuir o stress e para aumentar a empatia (a arte de se colocar no lugar dos outros para entendê-los melhor). Eu acredito nisto – um dia pode ser que tentem tirar tudo na sua vida (a sua casa, o seu carro, os seus bens, a sua comida…) mas o que tem dentro da sua cabeça ninguém tira e com o que tem lá dentro você reconquista tudo novamente – a minha principal premissa de sucesso é: a leitura pode salvar a nossa vida.

(Comentário inspirado no Podcast Mondolivro)

Como aumentar a sua vida em pelo menos mais 5 anos além do previsto com uma atitude simples 

• Idosos que fazem meia hora de atividade física por dia vivem cinco anos a mais.

Uma pessoa com 60 anos fisicamente ativa pode chegar a ter a capacidade próxima de uma pessoa com 20, se ela tiver disciplina suficiente e se exercitar regularmente. A prática diária de pelo menos 30 minutos de atividade física, que seja uma simples caminhada, contribui extraordinariamente para o aumento da longevidade e da qualidade de vida das pessoas. É incrível como uma atitude muito simples pode gerar um impacto tão grande.

(Comentário inspirado no Podcast CBN Corrida)

113 dicas para você economizar dinheiro  

Leia no site catracalivre sobre uma plataforma interessante que pode te ajudar a enfrentar melhor a crise, pois ele cita 113 dicas para você economizar dinheiro de forma colaborativa e comprovada em áreas do seu interesse.

(Comentário inspirado no Podcast Capital Humano)

O que eu ouvi de bom e interessante nos Podcasts da Rádio Bandnews FM

Whatsapp já permite envio de arquivos PDF

Para fazer isto basta atualizar sua versão para Android e IOS.

(Comentário inspirado no Podcast Tecnologia)

Economia brasileira tem a maior queda nos últimos 19 anos

Divulgada queda de 3,8% no PIB brasileiro em relação ao ano anterior. Nunca se viveu no Brasil nas últimas décadas um corte de crédito como se viveu no ano passado e isto combinado com a queda do PIB, além de outros fatores críticos que ajudaram no quadro de recessão atual.

(Comentário inspirado no Podcast Pensa Brasil – Economia)

Leia mais resumos sobre tudo o que está acontecendo no Brasil e no Mundo em: Notícias mais importantes do momento.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*