Novidades

Seguidores pedem e eu respondo = qual é a melhor dica de filme para ver no cinema durante este feriado de carnaval?

Muitos seguidores mesmo me escrevem pedindo dicas de filmes no cinema ou no streaming (Netflix ou Amazon) e também de Séries.

Neste post, vou responder aos que pediram a dica de um bom filme para ver nos cinemas durante este período de carnaval de 2023.

Vejam o filme :

T Á R

Este é um filme que prima pela inovação na arte de fazer cinema.

Dá pra perceber esta idéia quando a gente vê o filme começar pelo final – isto mesmo, ele começa com a exibição dos créditos finais e já aí passa a mensagem do que nos espera na poltrona dos cinemas.

Antes mesmo da gente entrar na sala de exibição, somos apresentados à protagonista através da sua foto imponente num poster que traz a brilhante atriz Cate Blanchett de nariz para cima e braços abertos como se estivesse querendo reger e dominar o mundo ao seu redor.

Depois dos créditos finais, somos apresentados a uma amostra da trilha sonora, basicamente música clássica da melhor qualidade e pelas imagens do trailer já podemos iniciar a degustação da história:

Apresentada para uma seleta platéia durante uma importante palestra, a maestro (como ela faz questão de ser chamada) TÁR dá um show de sensualidade, beleza, imponência, estilo e competência quando responde às perguntas do entrevistador e da platéia.

Ela tem seu brilhante e extenso currículo ressaltado pelo âncora da entrevista e uma imagem a mostra espalhando um mundo de revistas, jornais e reportagens impressas com a história dela, enquanto caminha descalça sobre as matérias olhando para o chão da sua luxuosa sala vazia.

Com passagens pela Orquestra Sinfônica de Chigago e de Boston, Filarmônica de Nova York, ela atinge o auge da carreira ao assumir o lugar de maestro e regente titular da mais renomada Orquestra do mundo, a de Berlim, a única mulher a assumir este cobiçado posto até então.

Elegante e muito vaidosa, ela é vista tomando um banho de loja nas lojas mais luxuosas e de grife do melhor do estilo e da moda européia.

Tár se veste e se comporta como uma pop star moderna, cult e muito elegante e chique.

Tem várias sombras envolvendo sua vida pessoal e é considerada uma sensual sedutora tanto por homens quanto e principalmente por mulheres de classe e nível da sociedade local.

Tecnicamente, dotada de um perfeccionismo ímpar, seu maior objetivo é gravar todas as sinfonias de Mahler, caprichando na preparação da 5ª sinfonia do famoso compositor.

Nos ensaios e nas apresentações públicas Tár é vista teatralizando e interpretando a regente perfeita – numa harmonia entre corpo, cabelos, braços e mente nunca vistos antes.

Dona de uma linda coreografia, ela sabe como encantar e trazer ainda mais emoção para os músicos e a plateia.

As cenas do filme que mostram o “Adagietto” da 5ª são de tirar o folêgo, tanto nas cenas dos ensaios, quanto nas apresentações oficiais.

Tár coordena seus músicos e os induz a interpretar a música, de forma impecável, pensando numa canção de amor composta para Alma, um novo amor de Mahler. A música nos provoca emoções indescritíveis e as salas de projeções de cinema expandem ainda mais esta emoção.

Tár se apresenta brilhante, apaixonada e faz da música o centro da sua vida cheia de luxo, glamour e mistérios.

Aplaudida por onde vai e assombrada pelos seus fantasmas pessoais quando fica sozinha, Tár procura se cercar dos melhores, dos melhores mentores e conselheiros e dos melhores músicos auxiliares -para ela a perfeição não é coisa de amadores.

E a cada nova apresentação ela arrebata de forma extraordinária.

Tal como os melhores esportistas do mundo ela parece ter atingido o topo da montanha do sucesso possível para um artista da sua categoria.

Só que em paralelo a sua vida literalmente corre à pé ou de carro e mostra que até os melhores e mais bem sucedidos, podem escorrerar do topo da montanha, em tombos do tamanho de suas subidas.

Principalmente quando além da qualidade técnica perfeita, a vida exige dela habilidade e inteligência emocional gigantescas para lidar com o ego de seus pares, seus subordinados, seus mestres e da mídia em geral.

Tecnicamente tudo corre bem até que ela começa a esbarrar em problemas provocados pelos relacionamentos pessoais diversos mal escupidos.

De repente e por consequência de enorme sucesso, ela se vê envolvida no meio de intrigas, ameaças, acusações e até julgamentos em tribuinais.

A vida de celebridade apresenta para ela os dois lados da moeda – o do luxo e do sucesso e o do submundo das pessoas ao redor, capazes de abalar até as estruturas mais sólidas.

Cercada de pessoas perturbadas, ela começa a sentir o peso da fama dentro de si e começa a ruir aos poucos, enquanto escorrega em algumas “cascas de bananas” plantadas pelo seu prórprio destino.

De repente, Tár enxerga e sente ameaças vindo de várias pessoas próximas, sua companheira, sua assistente, uma nova, perturbadora e brilhante música encontrada por ela e anexada ao seu time, sem saber o perigo que as pessoas desconhecidas carregam em suas bagagens.

Lydia Tár é desafiada pela vida a refazer a escalada até o topo do seu sucesso, enquanto se analisa e revê seus passos e tenta se recuperar.

Indicado a 6 Oscars, este filme é o favorito ao prêmio de melhor atriz para Cate Blanchett.

Vale a pena ver.

Veja o traileir abaixo:

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*