Novidades

SEM TEMPO? ENTÃO LEIA MAPA QUE CALCULA, RESUME E ANALISA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DOS JORNAIS DE HOJE – (25 ABR 17) – O ESSENCIAL QUE VOCÊ NÃO PODER PERDER DE JEITO NENHUM:

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
““Fale o bem, pense o bem, faça o bem. Perceba que cada ser que encontramos é um ser iluminado, disfarçado a nos mostrar o caminho ””.

A frase inspiradora do dia –da Monja Coen


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.


Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder:

Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as os jornais de hoje, eu responderia que:

Com pouco tempo, priorize sua leitura pela história do assalto realizado por facção de SP (PCC) no Paraguai – um acontecimento até então comum em cidades brasileiras, ultrapassando as fronteiras. Se puder, leia a reportagem do jornal argentino La Nacion que apelida o assalto como Assalto de Película en la Triple Fronteira. Foi a cobertura mais interessante que vi sobre o tema hoje.

Leia sobre a Lava Jato – cada jornal traz uma matéria sobre este tema com coberturas variadas – escolha a matéria do seu jornal de preferência e procure ler sobre os marqueteiros do PT, o ex-presidente Lula e o ex-ministro Palocci.

Leia a matéria sobre a recuperação dos lucros dos bancos brasileiros e a sua relação com a recuperação da economia. A melhor matéria sobre este assunto eu li no jornal Valor Econômico de Hoje.

Leia sobre o segundo turno da eleição presidencial na França, a matéria de maior destaque internacional do dia. Os jornais Le Monde, Le Figaro e Liberation trazem as melhores coberturas do tema, em minha opinião.

ASSALTO BRASILEIRO NO PARAGUAI

A polícia do Paraguai suspeita que a maior facção criminosa paulista tenha sido responsável pela explosão do prédio da transportadora de valores Prosegur em Ciudad del Est, de onde os bandidos levaram o equivalente a R$ 120 milhões. Na caçada aos 50 assaltantes, três suspeitos e um policial foram mortos na fronteira.

Foi o maior assalto da história do Paraguai e terminou com quatro mortes.

Várias fotos de primeira página dos jornais sul americanos mostram policiais fortemente armados inspecionando o que sobrou do prédio da Prosegur, onde os bandidos destruiram uma parede de concreto usando fortes explosivos.

LAVA – JATO

Marqueteiros do PT investigados dizem que “Dilma sabia de Caixa 2”

Santana e Mônica contaram que petista conhecia conta no exterior. PF e governo do Paraná pedem adiamento do interrogatório de Lula pelo Juiz Moro, marcado para o próximo dia 3, por dificuldades em montar esquema de segurança após o feriado do dia 1.

LUCRO DOS BANCOS VOLTA A AUMENTAR

Depois de quatro trimestres consecutivos de queda, o resultado dos grandes bancos brasileiros voltou a melhorar.

O Lucro combinado do Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Santander deve ter ultrapassado 14,9 bilhões de reais nos primeiros três meses deste ano, valor 21% superior ao obtido em 2016 no mesmo período.

ELEIÇÕES NA FRANÇA

Segundo turno na França será mais um referendo sobre a União Européia.

Numa situação inédita, pela primeira vez, partidos convencionais ficam fora da disputa, que terá o independente centrista Macron disputando com a extremista de direita Le Pen a preferência popular.

As pesquisas apontam grandes chances para Macron, leia as pesquisas com um pé atrás, lembrando do fracasso das mesmas em tentar prever os resultados sobre grandes eventos mundiais recentes, como o Brexit e o vencedor das eleições americanas.


Não é minha pretensão com este resumo, re-escrever aquilo que você pode ler direto nos jornais de hoje e nem te passar análises profundas sobre cada tema aqui destacado por causa do pouco tempo.

Meu maior objetivo é desenhar um mapa com a indicação daquelas notícias que você não pode deixar de ler de jeito nenhum para começar sua semana bem informado.


EU DESEJO QUE VOCÊ

FAÇA UM ÓTIMO DIA !


Para inspirar seu dia escolhi como trilha sonora de encerramento deste post uma música bem agradável –

Ouça Marisa Monte – A Alma E A Matéria :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*