Novidades

TODOS OS DIAS, SAÍMOS PARA O TRABALHO E OU PARA A ESCOLA (OU À PROCURA DELES), NOS SENTINDO MEIO QUE LIGADOS NO PILOTO AUTOMÁTICO E NO FINAL DO DIA, TEMOS A SENSAÇÃO DE QUE NÃO PRODUZIMOS NADA À ALTURA DE NOSSOS SONHOS E NOSSA CAPACIDADE – ÀS VEZES, A ÚNICA MANEIRA DE VIVER UMA VIDA PLENA E ENTRAR PARA A HISTÓRIA É IMITANDO O QUE FEZ “O HOMEM MAIS CURIOSO DE TODOS OS TEMPOS” – ARTIGO QUE SERÁ PUBLICADO NOS JORNAIS BRASILEIROS DE AMANHÃ NA COLUNA SOBRE EXCELÊNCIA EM GESTÃO DE VIDAS, CARREIRAS E EMPRESAS E PUBLICADO EM PRIMEIRA MÃO PARA NOSSOS QUASE 1 MILHÃO E 400 MIL LEITORES :

★“A ARTE EXISTE PORQUE A VIDA NÃO BASTA”★

A Frase Inspiradora do dia – dita por Ferreira Gullar


O HOMEM MAIS CURIOSO DE TODOS OS TEMPOS

*Mauro Condé – artigo a ser publicado nos jornais brasileiros amanhã – dia 3 de julho de 2018:

Acabo de voltar de uma excelente viagem rumo ao conhecimento.

O meio de transporte que usei foi uma coleção de livros.

Eles me levaram para a cidade de Vinci, na Itália do Século XVI, no ano de 1517.

Lá fui recepcionado para um bate papo por um dos maiores gênios de todos os tempos, o incrível Leonardo Da Vinci.

Por favor, me ensine algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor, fui logo pedindo para ele.

-“Seja muito curioso meu jovem. O segredo da vida está contido dentro de uma curiosidade insaciável, a maior força motriz da evolução humana”

Ele me disse que, desenvolveu uma curiosidade absurda para poder superar as muitas adversidades que teve na vida, desde seu nascimento, fruto de um relacionamento extra-conjugal do pai com uma camponesa de 16 anos, até as dificuldades financeiras para se manter na adolescência e fase adulta.

Verdadeiro Homem Da Renascença, Leonardo se tornou pintor e ao mesmo tempo matemático, engenheiro, arquiteto, desenvolveu profundos conhecimentos sobre ótica, perspectiva, mecânica, anatomia, dinâmica de fluidos, entre outros que o tornaram um homem muito à frente do seu tempo.

Pintou obras de arte eternas como “A Última Ceia” e “O Homem Vitruviano” onde uniu conhecimentos de arquitetura com anatomia para representar um homem colocado geométrica, filosófica e proporcionalmente no meio de um círculo e de um quadrado.

Revolucionou a medicina ao afirmar pela primeira vez que as origens do sistema vascular se davam a partir do coração e não do fígado, como era a crença médica até aquela época.

Na pintura, quebrou todos os paradigmas, ao dar vida ao que antes era parado e estático.

Pintou a Mona Lisa, quadro onde inovou ao dar formas multidimensionais para figuras antes só retratadas apenas de perfil. Queria pintar as emoções e os sentimentos através da manipulação sutil e inteligente das cores, luz e sombra.

A Mona Lisa é um enigma – conhecida pelo seu sorriso, parece expressar diferentes emoções dependendo do ponto de vista – olhando para seus olhos, temos a impressão de que está sorrindo. Mudando o foco para a sua boca, o sorriso magicamente desaparece.

Siga o exemplo de Da Vinci:

Recuse ser refém e vítima das circunstâncias e seja extremamente curioso

para remover todos os obstáculos para ter uma vida melhor.

*Palestrante, Consultor e Fundador do Blog Do Maluco


Para encerrar esse post de forma ainda mais motivadora, escolhi deixar você na companhia de 03 grandes obras de arte :

1-Visual

Aprecie a pintura – a obra de arte – o quadro “Mona Lisa”


2-Literária:

Leia o livro Leonardo Da Vinci de Walter Isaacson

Uma super biografia muito bem feita.

Ela retrata um dos mais importantes pintores, escultores, cientistas, inventores e engenheiros da história da humanidade: Leonardo di Ser Piero da Vinci.

Essa obra literária tem 624 páginas e Isaacson e a sua equipa analisaram 30 diários, com mais de 7200 páginas, do gênio italiano que viveu entre 1452 e 1519.


3-Musical :

Ouça uma música para lá de inspiradora e tente ouví-la com o mesmo espírito de Leonardo Da Vinci, imagine-se fazendo algo incrível para entrar para a história e mudar o mundo para melhor :

Ouça a excelente música de Eric Clapton – Change The World (Mude O Mundo)

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*