Novidades

TRABALHAR OU ESTUDAR É COMO ESTAR NUMA GUERRA. VOCÊ JÁ VIU ALGUM SOLDADO MAL PREPARADO FÍSICA E MENTALMENTE VENCER UMA BATALHA? ISSO NUNCA ACONTECEU NA HISTÓRIA – POR ISSO PREPAREI ESPECIALMENTE PARA VOCÊ UM SLIDE COM AS MELHORES DICAS (SIMPLES, NATURAIS E POTENTES) PARA AUMENTAR A SUA SAÚDE FÍSICA E MENTAL DIARIAMENTE:

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

“NÃO DIGA QUE A VITÓRIA ESTÁ PERDIDA, SE É DE BATALHAS QUE SE VIVE A VIDA”

A frase inspiradora do dia – de Raul Seixas


Para ilustrar este post escolhi uma obra de arte clássica da pintura :

O quadro : Ronda Noturna (1642) de Rembrandt.

A escolha se deve ao fato de, além de ser um grande fã de arte de Rembrandt, o quadro nos trazer uma imagem com significado de Vitória, o que buscamos o tempo todo quando estamos na batalha em nossa guerra pela vida.

Este quadro foi pintado por encomenda, com o nome original de “A Mudança da Guarda da Companhia do Capitão Frans Banning Cocq”, que servia no Regimento dos Arcabuzeiros de Amsterdam.

Percebam alguns detalhes que o tornam uma obra prima :

O capitão está todo de negro, enquanto o tenente Willem van Ruytenburch está de amarelo.

Com o uso perfeito do jogo de luz e sombra, Rembrandt nos induz a focar atenção para as mais importantes figuras no meio da multidão, os dois oficiais e uma menina, a mascote, à esquerda.

Atrás deles, podemos ver o alferes Jan Visscher Carnelissen, carregando as cores da Companhia.

O quadro ficou pronto em 1642, no auge da Era de Ouro dos Países Baixos e foi um fracasso por ocasião de seu lançamento, principalmente por que o capitão não gostou do resultado – a pintura da companhia.

Ele conflitava com sua encomenda original – O capitão queria um retrato só seu.

E contam os estudiosos que o preço alto cobrado por ele na época foi alvo de outra insatisfação do Capitão.

O quadro tem um efeito dramático, muito característico da obra de Rembrandt.

O clima é de vitória, enfatizada pela presença gloriosa da cor amarela e por outras imagens que quando combinadas representam a vitória contra o inimigo.

Vendo a pintura original em exposição, a gente tem uma ideia de uma tela enorme que sugere uma espantosa ideia de movimento.

A mão do capitão, pintada para representar o momento em que passa o comando ao subordinado, salta para fora da tela, simulando  o efeito de uma imagem tridimensional mesmo sendo pintada em duas dimensões.

É realmente impressionante.

Rembrandt tinha a habilidade de expor seu interior através dos traços do exterior. Ele era mais do que um grande pintor, era também um grande poeta.


 

A saúde é o único bem mais precioso do mundo que o dinheiro não pode comprar.

Entre ter mais dinheiro ou mais saúde, prefira a segunda opção – ela te proporciona condições para conseguir a primeira opção.

Você é 100% do que você pensa – então procure se municiar de pensamentos bons, positivos e saudáveis.

Abaixo, preparei um slide com dias simples, potentes e naturais sobre como melhorar radicalmente nossa vida e nossa saúde física e mental.

Se trabalhar e estudar é como estar em guerra – Esteja preparado para ela :


Gostou deste artigo? Leia também: Dicas práticas e naturais de saúde que vão fazer você se sentir melhor

Para encerrar este post, escolhi como trilha sonora uma música que tem o poder de elevar nossa inspiração, motivação e entusiasmo diariamente :

Ouça Anna Ratto – Tente Outra Vez (Raul Seixas) 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*