Novidades

TEMPO, HOJE EM DIA, VALE MUITO MAIS DO QUE DINHEIRO – ENTÃO ECONOMIZE SEU PRECIOSO RECURSO LENDO UM RESUMO SOBRE AS PRINCIPAIS MATÉRIAS QUE SAÍRAM NAS MAIORES E REVISTAS SEMANAIS DO BRASIL E DO MUNDO ;

★ SÓ EXISTE UM ÚNICO REMÉDIO PARA A ANSIEDADE NA VIDA : VOCÊ SE ACEITAR COMO VOCÊ VERDADEIRAMENTE É★
Aprendi lendo S0ren Kierkgaard.


Minha missão na vida e meu propósito com o blog do maluco é contribuir para o mundo melhorar, tentando ajudar as pessoas a serem pessoas ainda melhores do que já são.

Para atingir esse objetivo, eu procuro compartilhar informações inteligentes úteis, relevantes e de muito sentido que tenham o poder de mudar a vida e o comportamento dos nossos leitores para melhor.

Eu quero muito mesmo te servir de maneira que você possa aumentar o seu valor pessoal e profissional.

Nossos inimigos em comum são o tédio, a monotonia, a rotina, o stress e a falta de tempo nossa de cada dia.

Espero que você goste e volte outra vezes !


Você – uma pessoa bem informada sobre o que foi mais importante e relevante nos destaques das principais revistas do Brasil e do mundo na última semana – esse é o objetivo desse post.

Lendo mais detalhadamente as principais revistas nacionais e internacionais, destaquei os seguintes assuntos para o seu radar pessoal de leitura e informação :

Meu objetivo aqui não é reescrever as notícias que você pode ler diretamente nas revistas, mas sim contribuir para formar um mosaico em forma de radar para orientar a sua própria leitura pessoal. 


RESUMO DO RADAR = TENDO POUCO TEMPO LEIA SOBRE AS ÚLTIMAS MEDIDAS DO POLÊMICO PRESIDENTE TRUMP DOS EUA PARA CONTER A IMIGRAÇÃO ILEGAL – LEIA SOBRE UMA NOVA DESCOBERTA PARA RECUPERAR A MEMÓRIA HUMANA EM ATÉ 18 ANOS – LEIA SOBRE A INÚTIL TOMADA DE 3 PINOS, 7 ANOS DEPOIS – E PRINCIPALMENTE PRIORIZE SUA LEITURA EM CIMA DE TUDO AQUILO QUE PODE IMPACTAR O SEU DIA A DIA COM MAIOR OU MENOR FORÇA.


 


Lendo as revistas nacionais, você verá que os principais destaques dessa semana foram :

  • O Surgimento do primeiro antídoto contra a falta de memória.

A Revista Veja estampa em sua capa uma matéria que fala sobre um tratamento capaz de rejuvenescer em 18 anos a capacidade de lembrar.

A capa contém uma imagem de um cérebro transparente com contorno e linhas (representando os neurônios) na cor azul escura.

Na frente da imagem do cérebro, uma mão com todos os dedos fechados, exceto o indicador que aponta para cima, contendo um laço de fita vermelha, indicando uma descoberta que é um verdadeiro presente para a humanidade.

A matéria fala de uma técnica americana, que consiste na implantação de eletrodos no cérebro de pacientes, que consegue recuperar até 15% da capacidade de lembrar.

A matéria começa com um belo poema de Fernando Pessoa que exalta a memória, nos lembrando que a memória é o que nós somos.

Sem ela, nossa existência se esvazia por completo.

Por isso, ninguém quer perder a memória, todos querem melhorá-la.

Pois um novo e ousado procedimento médico foi capaz de impulsionar o mecanismo que forma e preserva as lembranças, um feito inédito na medicina.

Eletrodos implantados em uma área específica do cérebro recuperaram 15% da memória de pacientes.

A taxa equivale ao que se esvai naturalmente em dezoito anos de vida de uma pessoa saudável.

A matéria cita trabalho de Youssef Ezzyat, psicólogo da Universidade da Pensilvânia, autor principal da técnica.

Publicado na revista Nature Communications, o trabalho tem sido considerado por especialistas do mundo todo como um dos feitos mais promissores ocorridos na neurologia nas últimas décadas, desde a disseminação dos aparelhos de ressonância magnética que revelam o cérebro em atividade.


  • A inútil tomada de três pinos – 07 anos depois.

A Revista Época dessa semana chama a atenção para a decisão que foi tomada no Brasil, sete anos atrás, sobre a determinação da obrigação de uso da tomada de três pinos.

Numa capa de cor laranja, onde fios aparecem enrolados por baixo da figura principal (uma tomada de três pinos) em cor preta aparece representada como se fosse uma joia.

A Reportagem chama a atenção para o fato de, a lei que foi implantada, não ter atingido o objetivo de aumentar a segurança das redes elétricas brasileiras, mas ter promovido uma movimentação de R$24 bilhões de reais por ano, proporcionando altos ganhos para um certo grupo de pessoas e empresas que fizeram um forte Lobby junto aos governos Lula e Dilma, na época.

Desde que o presidente do Inmetro determinou por decreto em 2000 a obrigação para que 196 milhões de pessoas gastassem ao todo cerca de 1,4 bilhão de reais para a troca de tomadas em mais de 60 milhões de residências em todo o Brasil.

Tamanho empenho acabou não gerando benefícios proporcionais para a população, segundo a revista. Tal obrigação resultou na necessidade de adaptação compulsória por parte de fabricantes, comerciantes e cidadãos consumidores.

A Revista procurou os idealizadores da ideia, hoje envolvidos em investigações na Operação Lava Jato, para responderem sobre a medida ter sido implantada sem gerar os resultados usados como pretexto. Não obteve respostas para suas perguntas.

A tomada de 03 pinos já foi motivo de protestos públicos, alvo de memes e piadinhas pela internet.

A matéria fala de Lobby de empresas fabricantes para impor um modelo mais caro e sem compromisso com os resultados prometidos.

O pior de tudo, segundo a Revista é o fato das pessoas estarem instalando tomadas de três pinos em redes sem aterramento, tornando as tomadas de 03 pinos em meros acessórios decorativos com custos e sem benefícios.

A matéria detalha investigações que visam descobrir quem se beneficiou com a farra da tomada de três pinos sem beneficiar a população.


  • O Brasil precisando reagir

A Revista Isto É usa o pretexto da baixa empolgação habitual do povo brasileiro com a seleção de futebol na Copa de Futebol da Rússia para associá-lo com a desmotivação do Brasileiro com o governo, a economia e a situação geral do país – faz um diagnóstico do que está levando a essa situação e sugere algumas recomendações a respeito.



Lendo as revistas internacionais, você descobrirá que os maiores destaques pelo mundo foram :

  • Imigração nos EUA :

A Revista Time estampa em sua última capa, aquela que considero a matéria do momento – numa montagem, Trump aparece num fundo vermelho, com seu tamanho aumentado, diante de uma criancinha chorando sozinha na sua frente.

A matéria chama isso de uma jogada brutal de Trump, após seus últimos atos em relação a sua recente política de separação de fronteiras.

A Time alega que Trump está rompendo uma tradição da democracia americana, de lidar com questões delicadas e humanitárias, desde a inscrição das ideias iluministas de Thomas Jefferson na Constituição americana até as práticas pregadas e praticadas pelo penúltimo presidente Barack Obama.

Donald Trump não fala assim, afirma Time. Ele pouco menciona as palavras democracia, igualdade e direitos humanos e pouco age para praticá-las.

Trump abraça um conjunto diferente de valores demonstrados pelos presidentes que o antecederam, sem contundo mostrar resultados concretos e positivos de sua política.

Toda vez que vejo uma ação estranha de Trump, me lembro de compará-lo a um biscoito de polvilho (só faz barulho, mais nada).

Recentemente ele e seu staff anunciaram um política de tolerância zero para os que entraram ilegalmente nos Estados Unidos, principalmente vindos do México.

Em cenas deprimentes, nos últimos dias, mais de 2000 crianças foram separadas de seus pais e mantidas sozinhas, às vezes, atrás de cercas de arames, sob os cuidados frios do governo federal.

Em minha opinião, o problema da imigração é sério e grave, mas a solução que está sendo endereçada por Trump e seus comandados é ainda mais séria, pois ele está tentando resolver um grande problema adotando medidas que representam um outro grande erro.

Essa situação precisa ser equacionada e inteligentemente atacada para que consequências piores não surjam em termos de respeito às pessoas, aos direitos humanos e ao próprio povo americano, que não deve se orgulhar de tais feitos, da forma como estão sendo feitos.


  • A Resposta do México para Donald Trump

A Revista The Economist fala sobre as ideias do provável próximo presidente do México, Andrés Manuel López Obrador (candidato favorito nas pesquisas para as próximas eleições em 1 de julho de 2018), para responder as questões impostas pelo presidente americano, Donald Trump, em diversos campos, principalmente em relação à crise envolvendo os imigrantes ilegais nos Estados Unidos, onde pais estão sendo separados dos filhos, numa tentativa de afastar os visitantes indesejados, segundo o Presidente Trump.


Para encerrar esse post de forma inspiradora, escolhi como trilha sonora uma música bem legal :

Ouça Simpathy For Devil – dos Rolling Stones

Eu adora a percussão junto com as guitarras nessa música, adoro o estilo Conga (gênero musical dançante cubano) dessa canção.


Veja a capa das revistas dessa semana:

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*